terça-feira, 22 de dezembro de 2020

ALEX MALACARNE NA TRINITY RACING

 

Após duas temporadas incríveis na equipe Specialized Racing BR, jovem atleta brasileiro faz parte do super time britânico em 2021
 

"Agora o negócio ficou sério," brinca Alex Malacarne, que fará parte do esquadrão multidisciplinar da TRINITY Racing. "Só tenho agradecer à Specialized Brasil e ao time Racing BR que acreditou em mim desde O Próximo Pró. Eu vim determinado a elevar o nível no mountain bike e chegou essa oportunidade," comenta o jovem de 18 anos, campeão nacional junior de MTB (2019).



A equipe TRINITY Racing, com sede em Londres (GBR), é uma Equipe Profissional de Ciclismo do Reino Unido e uma verdadeira escola para diversos jovens promissores do mundo todo. Com foco em Ciclismo de Estrada e Ciclocross, a grande novidade para 2021 é o projeto ambicioso de MTB, Gravel e E-Racing, com destaque para os atletas Christopher Blevins, Haley Batten, Chiara Teocchi e - é claro - Alex Malacarne. 

"A expectativa para 2021 são sempre as melhores, de poder competir as provas mais importantes com o time e aprender muito com isso, para mais para frente usar para uma Olimpíada, que é o meu próximo objetivo", conta Alex, em referência ao super elenco da TRINITY Racing com 15 atletas no total, de seis nacionalidades.

TRINITY Racing ganhou notoriedade graças aos resultados do prodígio britânico Thomas Pidcock - campeão mundial sub-23 de MTB, no cyclocross e grandes resultados na estrada.

"A ficha ainda não caiu, mas este sonho está se tornando realidade! 
Muito trabalho duro, foco, vontade de melhorar a cada dia, crescer no esporte e uma vontade imensa de orgulhar á todos que acreditaram em mim, mais um passo importantíssimo para minha carreira e para MTB Brasileiro 

Alex Malacarne comenta sua trajetória no esporte

Garoto prodígio

O biker Alex Malacarne, de Medianeira (PR), causou uma ótima impressão na cena internacional com a sexta colocação na sua estreia na Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country (XCO) em Nové Mesto, na República Tcheca em 2020.

Desde pequeno Alex demonstrou sua vocação pelo esporte, conquistando títulos como de Campeão Brasileiro de contrarrelógio, Campeão Brasileiro de XCO juvenil e junior, Campeão Estadual, participação por duas vezes no Campeonato Mundial de Mountain Bike e etapas da Copa do mundo de MTB.

Alex entrou para o time Specialized Racing BR no final de 2018,  através do reality O Próximo Pro que, de 290 inscritos do Brasil inteiro, selecionou apenas o atleta para o time. Quem se lembra? Confira o vídeo da final do reality. 

Ao mesmo tempo que parece que foi ontem, é impressionante olhar para trás e ver a evolução do Alex, dentro e fora das pistas. Não poderíamos estar mais orgulhosos e ansiosos para vê-lo competir com os melhores do mundo, representando a Specilized e o Brasil.
 

Perfil Alex Malacarne

TRINITY Racing

A equipe de ciclismo estrada TRINITY Racing, registrada como uma equipe Continental, será liderada pelo atual bicampeão nacional irlandês, Ben Healy. Ele estará rodeado de jovens e talentosos ciclistas, incluindo Thomas Gloag, que teve uma ótima atuação no Giro d'Italia de Sub-23 em setembro.


A TRINITY Racing é uma divisão da empresa Trinity Sports Management, que trabalha extensivamente no ciclismo.

“Depois de uma temporada desafiadora de 2020, estou muito animado por  anunciar a nova lista de atletas e nossos planos para 2021. Graças ao incrível apoio de nossos parceiros, fomos capazes de aumentar nossa equipe avançando para o nível Continental em 2021. Temos uma série de jovens talentos e estou emocionado em poder oferecê-los um programa de corrida onde eles podem mostrar suas habilidades. E, adicionar ciclistas do MTB é algo que estou muito animado. O mundo do ciclismo está mudando, é claramente evidente pelo grande sucesso de Tom Pidcock (com a equipe) neste ano, você não precisa se concentrar em uma disciplina para ter sucesso, especialmente quando você está apenas começando sua carreira. Queremos promover um ambiente de equipe onde os ciclistas possam correr em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer superfície, enquanto se divertem. Contratamos talentos excepcionais que realmente acreditam em nosso espírito de equipe e objetivo multidisciplinar.  Tenho que agradecer aos nossos patrocinadores que tornaram isso possível. Acredito sinceramente que não poderíamos ter equipamentos e roupas melhores do que os que recebemos da Specialized, SRAM, Zipp e MAAP. Combinando-os com as ferramentas de treinamento fornecidas pelo Wahoo e Zwift, não poderíamos pedir mais. Finalmente, todos nós vimos o crescimento impressionante do E-Racing neste ano, e esperamos atuar virtualmente no Zwift no próximo ano,” completa o fundador da equipe, Andrew McQuaid.

Patrocinadores da TRINITY Racing

@iamspecialized
@maap.cc
@zippspeed
@sramroad

Anúncio oficial da equipe TRINITY Racing 2021
Sobre a Specialized
A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, seu foco está nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.
 

Nenhum comentário: