quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Sense Bike torna-se sócia da Nomad Sports para ampliar oferta de produtos de qualidade feitos no Brasil

 Fabricante brasileiro de bicicletas e marca de roupas, acessórios e componentes unem forças para apresentar produtos com a qualidade que o mercado merece

A Nomad Sports, fabricante nacional de acessórios para bikes e ciclistas, nasceu com um objetivo claro: criar produtos feitos no Brasil, com a qualidade e o preço competitivo que o mercado nacional merece. Com esta filosofia, a marca conquistou uma legião de seguidores com produtos como o Defender, o primeiro protetor de aro nacional, 100% desenvolvido e produzido no Brasil. Agora, depois de associar-se à Sense Bike, a marca ganha ainda mais fôlego para seguir em sua missão.

 

“A Nomad e a Sense Bike tem o comum objetivo de desenvolver produtos autorais, sempre com identidade própria, para impactar de forma positiva a comunidade do ciclismo. Estes produtos criados e fabricados no Brasil são motivo de muito orgulho para esta comunidade, e queremos manter isso como algo muito valioso”, comentou Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike e agora sócio da Nomad Sports. 

 

Alta qualidade sem pagar pedágio internacional

Para o consumidor, a associação entre as duas marcas trará diversas vantagens. A Nomad, por exemplo, é referência no mercado do Enduro, mas a linha do fabricante estende-se também para outras categorias, com o interesse de ampliar ainda mais a gama. Com a Sense, a marca ganha maior capacidade de desenvolvimento, distribuição e comunicação, sem perder sua liberdade criativa  - tudo isso implica em mais oportunidades para apresentar cada vez mais novidades para os consumidores. 

 

 

Ao mesmo tempo, para a Sense Bike, a maior penetração no mundo das modalidades mais extremas do esporte também aumenta, já que mais do que uma marca de acessórios, roupas e  lifestyle, a Nomad Sports faz parte da comunidade do All-Mountain e do Enduro, categorias que já estão na mira da Sense desde o lançamento da Exalt e da criação do Sense Enduro Cup, o Campeonato Brasileiro de Enduro homologado pela CBC. 

 

“A Nomad nasceu no All-Mountain e a Sense vem investindo muito na modalidade, então será um mercado que terá uma atenção especial das marcas, pelo menos no início”, afirmou Bernardo Paixão, Sócio Fundador, diretor de marketing e desenvolvimento de produtos da Nomad Sports. 

 

 

“São duas marcas que levantaram a régua do mercado nacional de bike. Somos uma marca mais nova, mas temos muita experiência em comunicação multicanal, no digital e no mercado online. Aprendemos muito para conseguir comunicar as vantagens dos nossos produtos, enquanto a Sense tem um investimento muito grande no B2B, uma comunicação de nível internacional e alta capacidade de produção, penetração de mercado e distribuição. Acreditamos que uma marca tem muito para acrescentar à outra”, complementou. 

 

Novas linhas e preços competitivos

Felizmente, para quem ama o mundo da bike, o objetivo das marcas é seguir produzindo e criando novidades de alta qualidade, sem que isso tenha um impacto negativo no preço final do produto. Além disso, existe a possibilidade da criação de edições especiais, unindo produtos de ambas as marcas.

 

“A estratégia é gerar o máximo de apoio entre as marcas. Então, modelos ou séries especiais podem vir equipados com produtos Nomad. Além disso, podemos trabalhar de forma conjunta, para combinar produtos Nomad com bicicletas da Sense”, explicou Henrique Ribeiro. 

 

 

“Somos uma marca que une lifestyle e ótima funcionalidade, e o preço competitivo é um dos objetivos desta nova fase. Temos essa sinergia de produzir no Brasil e de ocupar cada vez mais nichos do mundo das bicicletas, oferecendo soluções de qualidade sem que o consumidor precise pagar o pedágio dos produtos importados. Com esta nova parceria, o céu é o limite”, afirmou Bernardo Oliveira, sócio e diretor operacional da Nomad Sports.

 

Isso quer dizer que, em breve, o mercado terá cada vez mais novidades interessantes, com produtos criativos e inteligentes para as mais variadas modalidades do ciclismo. 

 

“No futuro, temos o objetivo de nos tornarmos uma marca que acompanha o ciclista da cabeça aos pés, em todas as fases de seu desenvolvimento sobre a bike, indo de suas primeiras pedaladas até a maturidade total”, complementou Oliveira. 

 

“Depois de uma conversa descompromissada, observamos uma grande similaridade entre as estratégias e objetivos de ambas as marcas. Depois, em uma análise mais profunda, percebemos que a Nomad é uma marca com um enorme potencial ainda não explorado. Por isso, todo nosso know-how e capacidade fará com que a Nomad tenha um futuro de grande crescimento, ficando apta a brigar de igual para igual com as grandes marcas produzidas em outros países. Isso traz vantagens para o nosso mercado, gera empregos no Brasil e ainda atende melhor o consumidor brasileiro”, finalizou Henrique Ribeiro.   

 

Para manter-se atualizado nas novidades que estão para surgir, acesse o site da Nomad Sports

 

 

Sobre a Sense Bike

A Sense Bike Indústria de Bicicletas da Amazônia, com sede em Manaus, AM, nasceu em 2009, como uma marca desenvolvida por ciclistas para ciclistas apaixonados, com o objetivo de oferecer bicicletas capazes de encantar pela experiência positiva ao pedalar. 

 

Ao longo dos anos, a fabricante marcou seu nome no Brasil, conquistando público, mercado e imprensa especializada. A marca, por exemplo, conquistou por 3 edições o prêmio Guidão de Ouro, da Revista Bike Action, como a melhor bicicleta nacional. Além de ganhar destaque, a Sense Bike alcançou diversos mundos do ciclismo, como urbano, grom (garotas e garotos), MTB (XC/enduro), ciclismo de estrada e triathlon.

 

Em 2016, a Sense Bike desenvolveu seus primeiros modelos em fibra de carbono, através de uma parceria com a Swift Carbon: Impact Carbon, Invictus e Prologue. E hoje é uma das marcas líderes de mercado e pioneira no setor, contando com uma estrutura completa de criação, importação, estoque, distribuição, marketing, pós-venda e comercial. 

 

Sense Bike Passion - Breaking Limits

Mais informações:

Site oficial da Sense Bike

Facebook

Instagram

 

Sobre a Nomad Sports

Em 2017, a Nomad Sports nasceu com o objetivo de dar às pessoas liberdade. Unindo criatividade no desenvolvimento e qualidade acima de tudo, sabemos que o caminho pode ser tão importante quanto a linha de chegada. Por isso, a Nomad cria produtos para quem quer fazer o que realmente importa: 

 

Pedalar!

Nenhum comentário: