sábado, 15 de maio de 2021

SPECIALIZED

 Apresentando a nova Specialized Turbo Kenevo Super Light


Faça do download das fotos em alta resolução

São Paulo, 13 de maio de 2021 – ‘O poder de trucidar trilhas monstruosas’ é a capacidade da novíssima Specialized Turbo Kenevo SL, apresentada globalmente nesta quinta-feira (13). A Kenevo SL é uma e-MTB única em sua categoria, oferecendo uma combinação de leveza, responsividade e potência.

“A pilotagem ultra-responsiva e a sua super capacidade para enfrentar montanhas, aliam-se ao nosso sistema Turbo Super Light, permitindo que você conquiste trilhas monstras que até agora eram suas inimigas,” afirma à Specialized.O sistema Turbo Super Light enfatiza o “E” (de assistência elétrica) da premiada Enduro e entrega até 240 watts de potência e 35 Nm de torque: mais do que você imaginou para sua trilha. Na prática é mais potência nas subidas, mais explosão quando necessário, mais capacidade em qualquer lugar, mais pedaladas, saltos, drops e adrenalina.”E fazemos mais com leveza, pesando apenas 4kg a mais que a Enduro (convencional) e aproximadamente 5,5kg a menos que a ‘Full Power’ Kenevo, a Kenevo Super Light é uma e-MTB peso pena que redefine a performance em grandes montanhas,” descrevem os designers da Specialized.



SEJA UM COM A SUA BIKE

A Kenevo SL estabelece um novo patamar de performance de trilha, através de um método de desenvolvimento integrado. “Nosso time Turbo MTB é obcecado por mountain bike, e vive, come, dorme e sonha com trilhas e single track. Eles criaram cada componente da bike,” pontua. A Kenevo SL tem quadro, geometria, suspensão, motor, bateria e computador para um funcionamento impecável entre as partes e entre você, proporcionando um rolê além do imaginável.

QUADRO

O quadro monolítico de fibra de carbono FACT 11m é a espinha dorsal da Kenevo Super Light. É uma das maravilhas da engenharia de materiais, totalmente otimizado para seu processamento e redução de peso.

O motor Turbo Super Light e a bateria 320Wh são integrados e centralizados no quadro, para melhorar a resposta de manobra e diminuir o momento da inércia, com autonomia de até 4h30min de pedal assistido. (Quer ir além? Sem problemas: conecte a bateria extra ‘Range Extender’ de 160Wh e estará pronto para quase o total de 7 horas de pedal assistido).

GEOMETRIA DO CONTROLE

A Kenevo Super Light estabelece um novo padrão para todas as e-MTB, adicionando seis ajustes à já aclamada geometria da nossa Enduro.1. O alcance generoso permite seu movimento na bike, otimizando tração e controle nas curvas.2. O maior ângulo do tubo do selim te posiciona no cockpit, de forma que você fique livre para mover-se para trás nas descidas íngremes ou para frente quando quiser projetar seu peso nas subidas.3. O ângulo suave do tubo frontal juntamente com o offset reduzido do garfo mantêm a estabilidade e a calma, independentemente de quão rápido você enfrente um terreno acidentado ou uma trilha cheia de raízes.4. As rodas de 29” e a distância progressiva entre os eixos são o perfeito equilíbrio entre estabilidade em altas velocidades e capacidade de resposta, tudo com muita diversão.

GEOMETRIA AJUSTÁVEL

A Kenevo Super Light pode ser configurada onde ou como você pedala para entregar exatamente a experiência de pedal que você deseja, graças à sua geometria ajustável. São seis configurações diferentes permitem refinar suas características, adequando-a ao seu estilo e terreno. O ângulo da caixa de direção pode ser ajustado a 62,5°, 63,5° ou 64,5°. A altura do movimento central tem um ajuste fino de 6mm para cima ou para baixo.

DINÂMICA DO PEDAL

O funcionamento impecável  da suspensão da Kenevo SL de 170mm, responsiva e super-potente, é possível quando cada componente é desenvolvido numa abordagem integrada. A performance final do sistema envolve a rigidez do quadro, cinemática, cálculo de alavancagem, curva das molas, desempenho de amortecimento e possibilidade de ajustes – todos projetados e trabalhando juntos para alcançar uma excepcional qualidade de pedal nas trilhas.

“Chamamos essa abordagem integrada no desenvolvimento da suspensão de Ride Dynamics (Dinâmica do Pedal), e somos um time único de engenheiros, técnicos e fabricantes que fazem trilhas e trabalham juntos na lama e em nosso centro de inovação de ponta, para assegurar que cada componente seja otimizado e funcione em harmonia com o todo,” completa à Specialized.

SEIS BARRAS, SEIS PIVÔS 

O sistema ‘Six Bars linkage’, ou sistema articulado de seis barras, da Kenevo SL estreou em nosso Campeonato Mundial DH, onde a Specialized DEMO foi vencedora, e foi mais tarde adaptado à Enduro. Ele representa o melhor link de suspensão, com uma incomparável combinação de controle, administração de força nos grandes impactos, performance e durabilidade.A alma do Six Bar é um projeto FSR, partindo de um Four Bar Link e combinado-o com um Horst Link à frente dos desviadores traseiros. As quatro barras mais o Horst Link permitiram aos nossos engenheiros otimizar o curso do eixo, administrando assim a força dos impactos e ajustando o anti-rise e o anti- squat para uma melhor performance. Além disso, o sistema está dissociado das forças do freio, de forma que a suspensão continua ativa, mesmo com os freios apertados ao máximo. Por fim, o design Six Bar rebaixa e centraliza a massa (articulação e impacto), rebaixando portanto o centro de gravidade e o momento da inércia. Isso se traduz num pedal mais estável, porém mais responsivo, com uma sensação mais vívida na trilha.

CURVA DE PROGRESSIVIDADE

A curva de progressividade da nova Kenevo SL retoma nossa aclamada performance de suspensão da Enduro, e apresenta sensibilidade a pequenos impactos, suporte nos golpes médios e um curso completo, flexível mas controlável, nas pancadas fortes. A taxa de alavancagem é correspondida por nosso amortecedor Rx, regulado especificamente para a Kenevo SL. A suspensão faz a parte dela e você a sua: acelerar.

SISTEMA TURBO SUPER LIGHT

O motor/computador Turbo Super Light System integrado à Kenevo SL oferece potência contínua e amplificação da pedalada de até 2x Você. Algoritmos sofisticados e software desenvolvido por ciclistas respondem instantaneamente às pedaladas, aumentando os esforços com uma sensação incrivelmente natural e intuitiva de até 240 watts de potência e 35 Nm de torque.Você pode pedalar sentado a uma cadência de 75 RPM ou mais, otimizando a potência e eficiência que em bikes menos sofisticadas, seria preciso ficar de pé e moer os pedais (e seus joelhos). A capacidade de controlar a potência de maneira suave e contínua é o que torna esta bike tão incrível.

UNIDADE DE CONTROLE TURBO MASTERMIND

A Unidade de Controle Turbo MasterMind (TCU) é o “cérebro” da Kenevo Super Light. É o conjunto de hardware e software que controla a interação entre motor, bateria, bike e você. Ela permite regulagem em tempo real do pedal assistido durante a pedalada e mostra todos os dados relevantes de sua bike e de sua pedalada. A TCU MasterMind também pode ser atualizada por wi-fi, de forma que os novos recursos e funcionalidades tornam sua bike ainda melhor ao longo do tempo. Por fim, a TCU se conecta perfeitamente com o app Mission Control para configurações avançadas, diagnósticos na trilha e muito mais.

Principais funcionalidades:

– Atualizações de firmware remotas, para que a sua bike seja otimizada de forma automática;
– A TCU MasterMind apresenta a carga da bateria restante no formato de porcentagem;
– A tecnologia MicroTune permite ajustes finos durante a pedalada, através de incrementos de 10%. Assim, você conseguirá realizar alterações simples para estar lado a lado com os seus parceiros de pedal, aumentando o alcance pela utilização personalizada da potência – isso resulta em mais horas de pedal com uma mesma carga;
– Personalização do layout de tela (4 opções) e 30 dados possíveis;
– Relógio;
– Consumo em Tempo Real ajuda a entender como pedalar de forma mais eficiente, através da informação dos quilômetros que ainda tem disponíveis nesse perfil de consumo (W-h);
– Potência do Ciclista – permite que você veja qual é a potência que você está aplicando nos pedais;
– Compatível com Leitores de Batimento Cardíaco para elevar o nível do seu treino;
– Medição de Ganho de Elevação de alta precisão.

S-SIZING

O sistema de tamanhos S-Sizing é baseado no que realmente importa para o Ciclista de Trilha – o seu tamanho e o estilo da sua pilotagem, e não somente a medida do seu cavalo. Ao todo 6 tamanhos, todos com alturas da caixa de direção e tubo superior (standover) similares, permitem que você escolha o tamanho de bike que melhor se adequa à sua pilotagem. Os tamanhos menores entregam uma bike mais ágil, graças a um alcance menor e um menor entre eixos, enquanto que os tamanhos maiores são mais alongado, assegurando uma bike mais estável.

PREÇOS E DISPONIBILIDADE 

A nova Kenevo SL já está disponível nos melhores parceiros da Specialized Brasil, nos seguintes modelos e preços, respectivamente:

KENEVO SL EXPERT CARBON 29 – R$84.999,00 

KENEVO SL SWORKS CARBON 29 – R$128.000,00
 


Sobre a Specialized

A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, seu foco está nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

http:www.specialized.com.br

Nenhum comentário: