segunda-feira, 17 de maio de 2021

Startup Semexe lança a primeira ‘Tabela FIPE’ de bicicletas do Brasil

 Por meio de análise de séries históricas de milhares de modelos e algoritmos estatísticos, ‘Guia de Preços Semexe’ (GPS) inova para auxiliar fãs de bikes


Plataforma conta com análise de milhares de modelos de bicicletas para auxiliar na precificação correta aos fãs de bike (Crédito: Reprodução)
 
“Quanto vale a minha bike?”. Bastante comum, essa simples pergunta evidencia uma lacuna no mercado de bicicletas para as pessoas que desejam vender e comprar um novo equipamento. De modo a auxiliar os consumidores brasileiros por meio de uma padronização eficiente, a Semexe lança com exclusividade, a partir desta segunda-feira (17), o primeiro Guia de Preços de bicicletas do País.
 
‘Tabela FIPE’ das bicicletas, o ‘Guia de Preços Semexe (GPS)’ (https://www.semexe.com/guia-de-preco) traz índices baseados na coleta de preços de centenas de marcas de bicicletas, novas e usadas, nacionais e importadas, e milhares de modelos. Por meio da análise de séries históricas de vendas de cada empresa, a Semexe elaborou algoritmos estatísticos exclusivos para análise dos dados. O projeto durou cerca de um ano, sendo os últimos meses somente para validação das informações por meio de consulta com especialistas: experts das principais marcas, donos de bike shops, atletas profissionais e organizadores de provas tradicionais.
 
“Uma em cada duas pessoas nos procurava para ajudá-la a saber o valor correto da bicicleta. Como temos como missão auxiliar os fãs de esportes, elaboramos ao longo de um ano o melhor método de precificação para que os consumidores possam comprar e vender melhor. Temos uma base robusta, composta por dezenas de milhares de bicicletas, para que o ciclista possa ter a melhor referência do mercado. É algo 100% gratuito, feito por quem ama pedalar para o Brasil”, afirma Gabriel Novais, co-fundador da Semexe. 
 
Interativa, a plataforma foi criada por apaixonados por bicicleta para os fãs das duas rodas. Com isso, o público pode colaborar por meio de feedbacks de itens que não estão presentes no GPS ou de preços que acreditam necessitar de uma reavaliação. Logo, a partir do pedido, um time de especialistas analisará a demanda. Neste lançamento, oito das principais marcas do Brasil estão contempladas: Cannondale, Specialized, Cervelo, Trek, Scott, Sense, Caloi e Oggi.
 
E MAIS:
 
Em 2020, o Brasil registrou aumento de 50% na venda de bicicletas, segundo a Aliança Bike, sejam novas ou usadas, assim como a busca por equipamentos ou dicas acerca de mobilidade e prática esportiva. Com esse ‘boom’, o valor médio no mercado também apresentou grandes variações. Logo, o ‘Guia de Preços Semexe’ visa ajustar os valores com base em indicadores econômicos do País, sendo atualizado diariamente.  
 
Com a missão de facilitar a transação de equipamentos esportivos online, a Semexe, em pouco mais de dois anos, tornou-se o marketplace referência do mercado de bicicletas por criar um sistema exclusivo de compra e venda; sistema inovador para certificação de registro de bikes; ser um dos canais de e-commerce de grandes marcas, como Michelin, GoPro, Shimano e Bianchi; promover leilões e sorteios de causa sociais para grandes atletas, como o campeão da NBA Leandrinho e o atleta olímpico Henrique Avancini, maior ciclista de mountain bike de todos os tempos.   
 
 
 
Conheça mais sobre a Semexe: Sob os conceitos de consumo inteligente e economia colaborativa, a Semexe facilita a compra e venda de produtos de ciclismo online. A empresa é um marketplace e garante a segurança na negociação entre seus clientes, por meio do Programa BSS (Bike Segura Semexe), uma metodologia pensada para gerenciar a jornada de compra e garantir qualidade e procedência dos produtos.
 
Além disso, a plataforma conta com consultores especializados para sanar todas as dúvidas e dar dicas aos clientes, e gera experiências únicas aos usuários, por meio de serviços personalizados e conteúdos gratuitos disponíveis em seu blog.
 
  

Nenhum comentário: