segunda-feira, 17 de maio de 2021

Giugiu supera chuva e muito frio para fechar em 19º etapa de Nové Město da Copa do Mundo de Mountain Bike

Na etapa da República Tcheca da UCI Junior Series, petropolitana encarou lama, muito frio e condições duras para conquistar a nona colocação no Ranking da UCI

No último sábado, dia 15 de maio, a petropolitana Giuliana Morgen encarou mais uma dura competição na Copa do Mundo de Mountain Bike Cross-Country Olímpico. Correndo na categoria júnior, a jovem atleta de 17 anos encarou duras condições climáticas e uma pista extremamente técnica para conquistar a décima nona colocação - a vencedora do dia foi a suíça Lea Huber.



Na semana passada, em sua estreia neste ano em competições na Europa, Giugiu fechou a etapa alemã da Copa do Mundo na 21º colocação, fazendo uma excelente prova de recuperação, após sofrer uma pequena queda pouco depois da largada.  


“A chuva chegou e mudou tudo! Largamos com sol e fiz uma ótima largada, mas na primeira volta começou uma baita chuva”, explicou a atleta. 


Na mesma pista, em outubro de 2020, Giugiu fez sua estreia em Copas do Mundo. Na ocasião, ela garantiu a 13ª posição da prova realizada. Vale destacar que o circuito de Nové Město é um dos mais técnicos da temporada, com muitos trechos de pedras, saltos desafiadores e muitas raízes - obstáculos que ficam muito mais difíceis na chuva. 



Com o corpo molhado, a brasileira mais uma vez apostou na resiliência para superar o frio e a lama, fechando assim mais uma ótima apresentação contras as melhores do mundo em sua modalidade. 



“Passei as duas primeiras voltas disputando o Top 12. Mas, na terceira volta, senti as pernas e achei melhor administrar. Nas duas últimas voltas foi na raça! O vento frio congelou meus pés, e minhas articulações estavam doendo. Fiquei feliz com o resultado, principalmente por ter superado alguns limites que eu jamais havia sentido”, complementou Giugiu. 


“Agradeço a todos pela torcida e agora continuo em busca da evolução”, finalizou. 


Com o resultado, Giugiu sobe mais posições no ranking da UCI, a entidade máxima do ciclismo. Agora, a atleta está na 9º colocação, totalizando 281 pontos.


Próximos desafios

Nos próximos finais de semana, Giugiu encara mais duas competições na República Tcheca, a Izomat MTB Cup, que acontece no sábado, dia 22 de maio, e a Strabag Cup Brno, que será realizada no sábado, dia 29 do mesmo mês.



Depois disso, Giugiu viaja para a França e, para completar um ciclo de cinco semanas competindo em altíssimo nível na UCI Junior Series, a atleta encara a Copa da França de MTB, competição que acontece nos dias 4 e 5 de Julho. O principal objetivo da temporada da ciclista é o Campeonato Mundial de MTB XCO, competição que acontece entre 25 e 27 de Agosto em Val di Solle, Itália. 


Para mais informações, acompanhe a ciclista Giugiu Morgen em seu site oficial ou em suas redes sociais: 


Instagram


Facebook

Nenhum comentário: