segunda-feira, 17 de maio de 2021

Megaprodução em formato inédito: reality show Desafio Mecânico estreia dia 25 de maio

Programa será lançado no YouTube com 15 episódios e 16 participantes vão compartilhar histórias e competir pelo título de melhor profissional de mecânica de bikes


Está cada vez mais perto de estrear no YouTube o mais novo reality show do país: a 5ª edição do Desafio Mecânico. A partir do dia 25 de maio, em um formato, estrutura e modelo de produção inéditos no país, a competição vai premiar, ao longo de 15 episódios, a pessoa que tiver mais conhecimento teórico e prático sobre mecânica de bikes no Brasil. O evento estará disponível totalmente online por meio deste link.

A produção audiovisual promete ser um marco no segmento ciclístico brasileiro. Foram mais de 30 pessoas envolvidas, em uma operação digna de grandes eventos televisivos: mais de 10 pessoas responsáveis pela montagem e desmontagem dos diferentes cenários montados para o programa; 7 profissionais de operação de câmera; 2 para a técnica de som; 2 para a iluminação; 2 maquiadoras; 2 assistentes de produção; além de um assistente de direção, produtor – além de Ronê Ferreira, da Trip Mídia, diretor-geral do Desafio Mecânico.

“Tivemos um ano inteiro de preparação e muita gente envolvida para chegarmos até aqui. E cada detalhe do Desafio Mecânico foi pensado com bastante atenção: a preocupação com um cenário intuitivo e bem iluminado, que contou com profissionais que trabalharam até em musicais da Broadway. Além disso, buscamos inúmeras referências em reality shows do mundo inteiro, o que nos levou a um formato televisivo com conteúdo de altíssima qualidade”, comenta Ronê.

Muito além de uma grande estrutura e produção, o Desafio Mecânico 2021 também deve chamar atenção pelo próprio conteúdo que vai compartilhar, muito motivado pelas pessoas que estão participando.

“O programa traz essa grande conexão com o meio bike, pela valorização da profissão, conscientização sobre os cuidados com a bike.  Mas é um programa de entretenimento. Temos pessoas bem diversas entre si, sotaques, histórias, relatos, paixões e motivações, além da parte competitiva, que se torna algo universal, capaz de furar a bolha”, completa Ronê.

Para isso, o Desafio Mecânico vai contar com uma linguagem leve, descontraída, mas ao mesmo tempo didática e com emoção. A apresentação será de uma das vozes mais conhecidas do mountain bike no Brasil: Marrom MC. Ele é o mestre de cerimônias de diversas competições de ciclismo no país e consegue, além de representar bem esse universo, interagir com o formato e pessoas fora do meio bike.

Formato do Desafio Mecânico 2021

Todo o formato do Desafio e do programa será em sistema eliminatório, como o mata-mata típico de competições esportivas. Na primeira etapa, os 16 participantes serão divididos em 8 duplas. A partir daí, passam somente 8 à fase seguinte, em que formarão outras 4 duplas. Os 4 melhores dessa etapa avançam para a semifinal e os ganhadores desta fase vão competir para decidir, na grande final, quem é o melhor profissional de mecânica de bicicletas do Brasil.

Para entender melhor como funciona a dinâmica da competição, acesse: https://www.desafiomecanico.com.br/.

Cada participante terá que mostrar porque merece levar o prêmio de melhor profissional de mecânica do país. Para isso, serão colocados à prova técnica, conhecimento, experiência, rapidez e precisão. Estes são os pré-requisitos básicos para participar do Desafio Mecânico. Com uma atmosfera de pressão, será premiado quem souber lidar melhor em cada etapa, resolvendo problemas reais presentes no dia a dia de qualquer oficina mecânica.

Competição será transmitida via YouTube

Semanalmente o reality show será exibido no canal de YouTube do Desafio Mecânico e terá, ao todo, 15 episódios. Dessa forma, a competição busca dar ainda mais visibilidade aos profissionais da área e ao segmento em si, colaborando com o crescimento e valorização. Além disso, a ação tem um valor de conscientização ao levar ao público a importância de cuidar da bicicleta com os procedimentos corretos e pessoas capacitadas para prestar os serviços.

Neste ano de 2021, o Desafio Mecânico tem a idealização e realização da Escola Park Tool e conta com o apoio das empresas Isapa, Algoo, Kenda, Manitou, Park Tool, Magura, SCOTT, Syncros, Gantech Gancheiras, Thule, Proparts, Garmin, Mavic, RockShox, Sram, Zipp e CIMTB .

Serviço

Estreia do Desafio Mecânico 2021: Dia 25 de maio, às 19 horas.

Onde: transmissão pelo YouTube oficial do Desafio Mecânico

Site oficial do Desafio Mecânico: https://www.desafiomecanico.com.br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCvj6IIZEiQUHtoKkK8Bbltw

Instagram: https://www.instagram.com/desafiomecanico/

Facebook: https://www.facebook.com/desafiomecanicooficial

 

Sobre a Escola Park Tool

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 9.000 alunos. Além das aulas presenciais, com 16 módulos e 20 cursos diferentes, a instituição conta também com diversos módulos 100% online. Todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no site www.escolaparktool.com.br.

Nenhum comentário: