terça-feira, 15 de junho de 2021

Pâmella Oliveira e Reinaldo Colucci Campeões da Copa Brasília de Triathlon nesse domingo

 

Foi um domingo de ótimos resultados para o Specialized Racing BR. Em Brasília, Reinaldo Colucci e Pâmella Oliveira venceram a Copa Brasília de Triathlon com uma ótima vantagem sobre os demais atletas.

Durante os 1.500 metros de natação, 60 km de ciclismo e 15 km de corrida, Pâmella administrou muito bem, saindo da água em primeiro na categoria elite feminina e assim seguiu até o final da prova. Reinaldo Colucci nadou junto do primeiro grupo, se manteve no top 3 durante todo o ciclismo e na corrida, ultrapassou o primeiro colocado e manteve uma distância confortável até a linha de chegada.


A prova contou pontos para o ranking da PTO e também como seletiva para a Collins Cup, que acontece no dia 28 de agosto em Samorin, na Eslovaquia. A Collins Cup é uma aposta da PTO e conta com uma dinâmica muito interessante, em que três times - EUA, Europa e Internacionais - compostos de seis atletas masculinos e seis femininos cada, se enfrentam. Seguimos na torcida para que Pâmella e Colucci consigam compor o time internacional e representar o Brasil nessa competição.

Gustavo Xavier vence o Campeonato Carioca de XCO
Na etapa Única no Rio de Janeiro
Em sua estreia vestindo a camisa de Campeão Brasileiro (Sub-23), Gustavo Xavier se consagrou campeão geral do Campeonato Estadual de XCO no Complexo Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro. O Parque Olímpico de Deodoro ou Parque Radical é uma instalação esportiva permanente que foi construída para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. 

Em uma prova com grandes nomes do mountain bike brasileiro - como Mario Couto e Ulan Galinsk - Gustavo mostrou que a temporada promete grandes resultados.

Depois de alguns meses sem competir, Gustavo não via a hora de alinhar no grid e colocar em prática todo o trabalho que vem fazendo com Henrique Furtado, seu treinador e Team Manager do Specialized Racing BR. 
"Eu estou muito feliz com os resultados de hoje e com o que estamos construindo. Temos um grande time" - afirma Henrique Furtado.

Alex Malacarne P23 na Copa do Mundo de MTB
na categoria Sub-23 em Leogang, na Austria
"Circuito extremamente difícil, no qual um erro, poderia comprometer toda a prova. Estou muito feliz com o meu resultado. Um passo de cada vez, chegarei mais perto de onde quero." -  Alex Malacarne
Quem se lembra do Campeonato Mundial de MTB do ano passado vai se lembrar da pista de Leogang. Ao contrário do último Mundial, o tempo ficou firme durante o final de semana e a pista estava em boas condições para a prova.

Largando na 51º colocação, Alex se impôs desde o início, ganhou posições e se manteve entre o top 20 e top 30 durante toda a prova. Segundo ele, a maior dificuldade da prova foram as subidas. A escolha do pneu Renegade - próprio para corridas de XC - foi assertiva, com suas propriedades leves e aderentes, estes pneus são perfeitos para acelerações rápidas, subidas em terrenos acidentados e curvas precisas.
Próximos Desafios do Time Specialized Racing BR:

CIMTB Carandaí (2 a 4 de julho) e Araxá (30 de julho a 1 de agosto): Nosso time de MTB e E-MTB estará em peso nas etapas da Copa Internacional de Mountain Bike nos representando.
 
- IM Lake Placid: No dia 25 de Julho, Pâmella Oliveira vai em busca da tão sonhada classificação para o Mundial de Ironman em Kona, no Hawaii.
 
- Jogos Olímpicos de Tóquio: Em 26 de Julho, Vittoria Lopes estreia nos Jogos Olímpicos na prova individual feminina de Triathlon Olímpico.

Vamos torcer todos juntos!

Nenhum comentário: