sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Desafio Mecânico 2021: após 3 meses de disputas, conheça o melhor mecânico de bicicletas do país Carlos Eduardo Taldeu, de Araçatuba-SP, foi consagrado com o bicampeonato em final emocionante transmitida pelo YouTube

 https://seppia.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Finalistas-Desafio-Mecanico-2021-2.jpg

Depois de 3 meses de disputas eletrizantes, chegou ao fim o Desafio Mecânico 2021, que neste ano foi realizado em formato de reality show. E não faltou emoção nem tensão na última etapa, com dois excelentes mecânicos disputando o lugar mais alto do pódio. No fim, o título de melhor mecânico foi para o bicampeão Carlos Eduardo Taldeu, que comprovou todo seu profissionalismo com conhecimento, habilidade e agilidade durante a disputa contra Ianatã Veiga.

“Foi mais uma experiência sensacional, emocionante. Além da produção de altíssimo nível, a disputa em si envolveu muita tensão, muita emoção, foi tudo no detalhe. Mas estava confiante, apesar de ter um adversário bem capacitado na final. Pra mim, essa nova conquista é a comprovação que a mecânica de bicicletas é minha vida. Estou muito feliz, tenho certeza que este é o meu caminho”, comemora o grande campeão do Desafio Mecânico 2021 Carlos Eduardo Taldeu, de Araçatuba-SP.

Ao todo, 16 profissionais de mecânica de bikes competiram, semana a semana, pelo posto de melhor do Brasil, em etapas que colocaram à prova, a cada instante, o conhecimento, profissionalismo e rapidez. Mulheres e homens de diversas idades e de várias regiões do Brasil com histórias inspiradoras fizeram do Desafio Mecânico 2021 um verdadeiro marco para a profissão que envolve tanta paixão.

A grande final do Desafio Mecânico 2021

De um lado, o atual campeão, na defesa do título, representando a cidade de Araçatuba-SP. Do outro lado, um jovem mecânico de Imbituba-SC com vontade de provar a importância e o valor da profissão. Clicando aqui, você assiste a final na íntegra, no YouTube.

Mas para ter a consagração e a glória da vitória não exisitia fórmula secreta: foi preciso muita frieza, foco, atenção, vontade de se provar e, claro, muito conhecimento de bicicleta. A dinâmica da prova foi baseada em 4 etapas, em que cada participante tinha pequenos desafios para superar:

  1. 1 hora para realizar montagem de tubeless nas rodas Mavick, com pneus Kenda e rotores Magura;
  2. Montagem do Kit de Upgrade Sram GX Axs – terão que escolher uma gancheira Gantech que se adapte perfeitamente, entre as várias disponíveis no quadro de ferramentas;
  3. Realizar a sangria do freio Magura na bicicleta Scott Scale 940. Devem realizar, também, a aplicação do torque correto, além da montagem e ordem correta de aperto;
  4. Sincronizar e instalar o ciclocomputador com GPS Edge® 1030, com o câmbio GX AXS e o câmbio Sram GX1 AXS.

E o corpo de jurados especialistas analisou alguns quesitos  como: tempo de montagem; tipo de óleo utilizado; limpeza do produto e da bancada; ferramentas utilizadas em cada processo; utilização correta de torque; e sequência de montagem. No final, quem se deu melhor foi mesmo Carlos Eduardo, que superou Ianatã após votação do júri.

Apesar do clima de competição, a grande final trouxe também uma integração bem interessante entre os participantes, que passaram juntos por uma jornada de disputas acirradas e sadias ao mesmo tempo.

“Foi um grande prazer participar desse reality, experiência única mesmo. Já vou fazer a inscrição para o próximo ano. Gostaria de agradecer a Escola Park Tool, por nos proporcionar isso, obrigado a todos da produção, patrocinadores e apoiadores desse evento”, comenta Ianatã, vice-campeão do Desafio Mecânico.

“O Desafio e, acima de tudo, a capacitação profissional, mostram que investir nos sonhos e investir em si é o caminho certo. Acredito que levou aquilo que tinha como objetivo no início: entretenimento às pessoas, diversão, informação e conscientização sobre a nossa profissão. Bike é lazer, mas é coisa muito séria. Para poder ganhar esta edição estudei e me preparei como nunca. E tenho certeza que ano que vem teremos ainda mais pessoas inscritas. A briga vai ser boa, já vou garantir minha participação”, afirma o campeão de 2021, Carlos Eduardo.

Prêmios de mais de R$ 15mil

Todos os participantes levaram pra casa um kit de limpeza da Algoo, com mais de 10 itens da marca brasileira, biodegradáveis e ecologicamente corretos. O vice-campeão Ianatã ganhou o Kit de Park Tool AK-5, com 36 ferramentas, um ótimo prêmio de reconhecimento pela participação, com o selo Park Tool de qualidade, que o mundo inteiro aprova.

Já o grande campeão Carlos Eduardo, além de todo prestígio de ser reconhecido como o melhor mecânico, vai poder turbinar sua oficina com o Kit Park Tool PK-5, um conjunto profissional extremamente versátil, que inclui mais de 90 das principais ferramentas usadas em oficinas.

Desafio Mecânico 2022

As pré-inscrições para participar do Desafio Mecânico 2022 já abertas.

Acesse https://www.desafiomecanico.com.br/ e conheça o regulamento.

Neste ano de 2021, o Desafio Mecânico teve a idealização e realização da Escola Park Tool e conta com o apoio das empresas Isapa, Algoo, Kenda, Manitou, Park Tool, Magura, Scott, Syncros, Gantech Gancheiras, Thule, Proparts, Garmin, Mavic, RockShox, Sram, Zipp e CIMTB .

 

 

Sobre a Escola Park Tool 

A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 9.000 alunos. Além das aulas presenciais, com 16 módulos e 20 cursos diferentes, a instituição conta também com diversos módulos 100% online. Todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no site www.escolaparktool.com.br.

Nenhum comentário: