segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Shimano lança corrente LG500 para 10 e 11 velocidades, compatível com nova tecnologia de transmissão para e-bikes

 

A corrente LG500, compatível com a nova tecnologia Shimano, Linkglide, traz mais suavidade, estabilidade e mudanças precisas nas suas corridas, além de ser compatível para e-bikes

Foto: Divulgação Shimano

 

A Shimano, centenária japonesa referência na fabricação de produtos de bike, surpreende mais uma vez e traz ao Brasil mais um de produto de ponta: oferecendo mudanças suaves e decisivas, a corrente LG500, que possui acessibilidade à nova tecnologia de transmissão da marca, Linkglide, de 10/11 velocidades, e também é compatível com a Hyperglide, de 11 velocidades.

 

A LG500 chega como uma alternativa para um melhor contato com as marchas e mudanças mais suaves sob altas cargas, proporcionando uma pedalada eficiente, maior durabilidade e um funcionamento quase silencioso das engrenagens.

 

Nada muda na corrente

A nova tecnologia de transmissão da Shimano, Linkglide, não foi projetada para ser a mais leve, e sim durável. A tecnologia Hyperglide permanece, com faixa de desempenho leve e rápida, como sempre, enquanto o Linkglide surge como uma opção, ao invés de substituí-la.

 

A nova linha agrega dentes redesenhados no cassete e nas polias dos novos câmbios, mostrando que a durabilidade pode caminhar junto à alta performance. A  Linkglide foi desenvolvida para resistir ao desgaste diário persistente e fornecer um desempenho duradouro nas mudanças e na pedalada para bicicletas multifuncionais e e-bikes de alto torque.

 

Tecnologia Linkglide: mais durabilidade

Testes feitos nos laboratórios Shimano mostram que os cassetes Linkglide são 300% mais duráveis do que os cassetes Hyperglide anteriores - e menos degradação do cassete significa menos saltos de corrente, mais quilometragem e melhor deslocamento da corrente, ao longo da vida útil do  produto.

 

A tecnologia Linkglide, embora introduzida nos produtos da linha Deore 1×10 e XT 1×11 como opção durável, não é compatível com versões sem essa tecnologia, devido aos diferentes passos de velocidades.

 

Além da linha Linkglide, todas as correntes de 11 marchas Shimano estão prontas para as e-bikes, pois são perfeitamente compatíveis para esse segmento do  mercado em expansão. Ideal para qualquer os que desejam maior durabilidade e não se importem em carregar algumas gramas a mais, seja nas trilhas, ruas ou em corridas.

 

Sugestão de preço para varejo: R$ 479,90

 

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle, a corrente LG500 já se encontra disponível nas melhores lojas de bike do Brasil.

 

Imagens do produto em alta definição: https://www.dropbox.com/sh/1qwex713qojqa3k/AABHnCqoNUK_XfllcpaAK8Rqa?dl=0

 

Mais informações Shimano:

 

Site oficial: https://www.shimano.com/en/

Site oficial no Brasil: https://bike.shimano.com/pt-BR

Fanpages no Facebook: http://www.facebook.com/shimanoroad

https://www.facebook.com/Shimanomtb

https://www.facebook.com/ShimanoEbike

Página no Twitter: https://twitter.com/ShimanoRoad

https://twitter.com/ShimanoMTB

Canal no Youtube: www.youtube.com/ShimanoRaceTV

Distribuidor oficial no Brasil: https://bluecycle.com.br

Nenhum comentário: