domingo, 21 de novembro de 2021

Campeonato Paulista de Montanha 2021 define seus campeões Victor Gustavo Teixeira e Adriele Mendes vencem na Elite.

Campeonato Paulista de Montanha - Adriele
(Eric Castilho - Fotop)

Em um domingo de muito Sol e céu azul na maior parte do tempo, foram definidos os campeões de montanha de 2021 da Federação Paulista de Ciclismo. O evento etapa única reuniu cerca de 200 ciclistas de 25 categorias, que tiveram o desafio e o privilégio de percorrer 11 km pela Estrada Velha de Santos, com largada no Parque Anilinas, em Cubatão, e chegada no Portal do Parque Caminhos do Mar, no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo.

Ao fim do desafio, dois nomes fortes em provas de montanha acabaram confirmando o favoritismo e venceram a prova no geral. No masculino, o grande campeão foi Victor Gustavo Teixeira, da Pedal Padrão, campeão do Circuito Montanhês em 2019, enquanto no feminino a primeira colocada foi Adriele Mendes, da Memorial Santos, que nesta temporada também conquistou o título do L’Étape, em Campos do Jordão. Independente da colocação, os participantes deram um show de garra ao enfrentar uma subida bem íngreme e que exigiu bastante de todos.

“Estamos felizes com esta edição do Paulista de Montanha. Agora vamos trabalhar para que a próxima edição seja ainda melhor, contando sempre com a parceria dos atletas para que possamos cumprir as regras de segurança e continuar realizando eventos em lugares tão icônicos para a Estrada Velha de Santos”, destaca José Cláudio dos Santos, o Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

A premiação dos campeões paulistas de montanha acontecerá no dia 19 de dezembro, na festa de encerramento da temporada, em Mairiporã, no Ponto do Apoio ao Ciclista. Dúvidas: (11) 3862-5378 (WhatsApp) ou envie um e-mail para fpciclismo@fpciclismo.org.br.

 

Resultados – Elite *

 

Masculino – 36 minutos

1) Victor Gustavo Teixeira (Bike Padrão)

2) Kleber Ramos (Memorial Santos)

3) Bruno Savieto

4) Jailson Diniz (Jundiaí)

5) Fernando Batista (League Pro Cycling)

 

Feminino

1) Adriele Mendes (Memorial Santos)

*resultados completos serão publicados no site oficial

O Campeonato Paulista de Montanha 2021 têm organização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da prefeitura de Cubatão, pela Secretaria de Esportes, Novo Parque Anilinas e Parque Caminhos do Mar.

 

Mais informações no site oficial, www.fpciclismo.org.br

Nenhum comentário: