terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Cristian Egídio conquista primeira vitória internacional da temporada na Vuelta Ciclista de Mendoza

Nova contratação da Swift Carbon Pro Cycling Brasil aposta na fuga, vence primeira etapa da competição e assume camisa de líder na geral

A Swift Carbon Pro Cycling Brasil começou a temporada internacional de 2022 com ótimos resultados, na 46ª edição da Vuelta Ciclista de Mendoza, tradicional competição de ciclismo de estrada realizada na Argentina. A disputa por etapas começou no sábado, dia 19, com um prólogo, e deve terminar apenas no domingo, dia 27, com um total de nove dias de competições. 


No prólogo, a equipe pro-continental da Swift Carbon Brasil já havia obtido um bom resultado com o piloto Rafael Andriato, que cruzou a meta em terceiro lugar. 

No domingo, o time novamente se organizou para subir no lugar mais alto do pódio, em uma etapa de 150Km, realizada em um circuito urbano onde o pelotão deu cinco voltas. Neste cenário, Cristian Egidio obteve uma incrível vitória depois de rodar 30 Km escapado - de quebra, ele ainda assumiu a camisa de líder na classificação geral. 

“Nossa ideia é buscar vitórias por etapas, já que os argentinos estão no auge da temporada e nós estamos basicamente nas primeiras provas do ano”, explicou Nildo Guedes, porta voz da equipe. 

“Queremos brigar por etapas e, onde der, vamos colocar a cara no vento. Agora com a camisa de líder a história muda um pouco. Vamos combater e sustentar, mas é uma prova realmente bem longa, e tem muita coisa para rolar”, complementou Nildo. 

Vitória da fuga com Cristian Egídio

Com as equipes da Argentina já correndo em altíssimo rendimento e como francas favoritas para a vitória na classificação geral, a Swift Carbon Pro Cycling Brasil está usando este início de ano para acertar os ponteiros. Por isso, a equipe foi para a Argentina com o objetivo de conquistar vitórias de etapa. 

 

Assim, na primeira etapa da Vuelta Ciclista de Mendoza, o time oficial da Swift Carbon Brasil se armou para tentar levar a prova para o sprint, estratégia que acabou falhando. Mesmo assim, a 30Km da chegada, Cristian entrou em uma fuga com mais um atleta - uma aposta arriscada que acabou dando certo. 

A dupla chegou a abrir 40 segundos de vantagem do bloco e, mesmo com uma perseguição intensa nos quilômetro finais, o atleta da Swift Carbon Pro Cycling conseguiu manter-se na frente, para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar com o pelotão em sua cola - uma vitória que veio não só do bom condicionamento, mas também do ótimo trabalho da equipe e de uma dose de “sorte”. 

“A etapa foi bem tensa. Primeiro dia, mais de 200 atletas e vários acidentes. Inclusive, me envolvi em um acidente no comecinho da prova”, explicou  Cristian Egídio.

Depois da queda, ele trocou duas vezes de bicicleta: a primeira para substituir a bike principal, e a segunda para pegar ela de volta, depois que Renato Cavalcante, o mecânico da equipe, conseguiu reparar, dentro do carro de apoio do time, os danos sofridos na queda. Graças a organização de seus companheiros na estrada, Cristian conseguiu reconectar-se com o pelotão. 

“Procuramos andar na frente e, a 30 Km da chegada, arrisquei um ataque. Era um circuito misto, com várias curvas, rotatórias e bastante público. E assim consegui vencer”, complementou o atleta. 


Segundo Cristian, os atletas da equipe ainda estão bem abaixo do melhor rendimento, e por isso a ideia é seguir evoluindo a forma e o entrosamento ao longo da temporada. 


“Começamos com um saldo positivo, e isso é muito bom, já que o time fica mais confiante. Por isso, agradeço o entrosamento e a união do time. Hoje todo mundo correu junto na frente. A primeira etapa não tem nada definido e nem um líder, então tínhamos a chance de brigar no sprint. Agora, vamos tentar manter a liderança pelo tempo que for possível, ao menos até a prova de contrarrelógio que acontece na etapa cinco”, finalizou o atleta. 

 

Acompanhe a Swift Carbon Pro Cycling Brasil pelo Instagram.

 

------------------------------------------------------------------------

Imagens em alta na pasta: 

https://drive.google.com/drive/folders/1Hd4mJl34ouC-ZCtwjBnDsSeOAZEL6cC8?usp=sharing

 

Créditos Obrigatórios: Luan / Sense Factory Racing Divulgação

Sobre a S2 Indústria da Bicicleta

A S2 Indústria da Bicicleta é a divisão de bicicletas do grupo Lagoa Participações. O projeto começou a ser formado em 2018, quando a Sense Bike adquiriu a Swift Carbon, fabricante Sul-Africano, especializada no desenvolvimento e na produção de bicicletas de fibra de carbono. 

 

Com grande sinergia em desenvolvimento e produção, as duas marcas seguem com suas plantas industriais em Manaus e na Europa, sempre sob o conceito de “Marcas verdadeiras para um desafio global”. Com isso, ambos os fabricantes prometem uma grande colaboração, mas, sempre, mantendo seus próprios DNAs, posicionamentos e capacidade produtiva. 

 

Em 2021, a S2 Indústria da Bicicleta apresentou sua segunda planta em Manaus, no Amazonas, trazendo para o Brasil mais capacidade produtiva, empregos e tecnologias de produção inéditas no continente.

 

Sobre a Sense Bike

A Sense Bike Indústria de Bicicletas da Amazônia, com sede em Manaus, AM, nasceu em 2009, como uma marca desenvolvida por ciclistas para ciclistas apaixonados, com o objetivo de oferecer bicicletas capazes de encantar pela experiência positiva ao pedalar. 

 

Ao longo dos anos, a fabricante marcou seu nome no Brasil, conquistando público, mercado e imprensa especializada. A marca, por exemplo, conquistou por 3 edições o prêmio Guidão de Ouro, da Revista Bike Action, como a melhor bicicleta nacional. Além de ganhar destaque, a Sense Bike alcançou diversos mundos do ciclismo, como urbano, grom (garotas e garotos), MTB (XC/enduro), ciclismo de estrada e triathlon.

 

Em 2016, a Sense Bike desenvolveu seus primeiros modelos em fibra de carbono, através de uma parceria com a Swift Carbon: Impact Carbon, Invictus e Prologue. E, hoje, é uma das marcas líderes de mercado e pioneira no setor, contando com uma estrutura completa de criação, importação, estoque, distribuição, marketing, pós-venda e comercial. 

 

Sense Bike Passion - Breaking Limits

Nenhum comentário: