terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Com vitória de Cocuzzi e Giugiu, Sense Factory Racing inicia temporada na Taça Brasil de MTB XCO

Equipe oficial da Sense Bike termina fim de semana com ótimos resultados e três atletas no Top 5 da Super Elite

Depois de uma merecida pausa para um descanso e de um início de muita preparação de base, com direito a training camp para melhorar o entrosamento da equipe, a Sense Factory Racing iniciou a temporada competitiva de 2022 com grandes motivos para comemorar.

Isso porque, na primeira etapa da Taça Brasil de MTB XCO 2022, competição realizada no último domingo, dia 20 de fevereiro, no Canal Aventura Bike Park, em Curitiba (PR), o time oficial da Sense Bike saiu com as vitórias de Luiz Henrique Cocuzzi, estreando pela equipe na Super Elite e de Giugiu Morgen, que fez sua estreia na Sub-23.

Além disso, o time ainda teve como destaque um quinto lugar para Rubinho Valeriano, e com uma ótima apresentação de Mário Couto, que fechou a disputa em décimo primeiro lugar.  

Valendo pontos C2 para o ranking da UCI, a competição foi realizada em um circuito rápido, com quase 5 Km, com um trajeto muito bem feito, onde os atletas da super elite masculino deram seis voltas, com a super elite feminino completando cinco voltas.  

Cocuzzi estreando com vitória

Do alto de seus 28 anos, Luiz Henrique Cocuzzi é, sem dúvida alguma, um dos maiores nomes do MTB XCO nacional na atualidade. Natural de São Paulo, o atleta fez sua estreia oficial pela Sense Factory Racing em grande estilo, com uma vitória dominante em Curitiba, praticamente liderando a prova de ponta-a-ponta na super elite. 

 

“Estou muito feliz com minha estréia na equipe, em minha primeira prova do ano. Fiz uma prova constante e vi que todo o treinamento que eu fiz na base está se encaixando e dando resultados”, explicou o atleta.

“Estou muito esperançoso para as próximas provas, e espero continuar evoluindo, para chegar nas etapas de Copa do Mundo em alto nível para conseguir representar muito bem o país”, complementou. 

Ao longo do ano, Cocuzzi deve participar de todas as principais provas de cross-country no Brasil e na América Latina, além de competições da Copa do Mundo de MTB XCO, e também do Campeonato Mundial da modalidade, que acontece entre os dias 24 e 28 de agosto em Les Gets, na França - o foco do atleta é pontuar entre os Top 50 do mundo, sempre de olho na vaga olímpica de Paris, em 2024.  

Giugiu sobe de categoria com primeiro lugar

Em sua primeira apresentação na sub-23 e recuperando-se de uma cirurgia, a petropolitana Giuliana Morgen terminou sua apresentação na Taça Brasil de MTB em Curitiba com um excelente primeiro lugar na categoria - de quebra, ela terminou em quarto lugar na Super Elite. 

Apesar disso, a atleta acredita ainda estar longe da melhor forma, e que ainda é preciso mais trabalho para acertar os ponteiros. A vencedora na super elite feminino foi Karen Olímpio. 

“Não foram as melhores sensações, mas vamos chegar lá. Fechei em quarto lugar na elite e em primeiro na Sub-23, na minha estréia na Sub-23. Tive algumas complicações da cirurgia, mas vai dar tudo certo”, comentou a atleta. 

Vale lembrar que, ao subir da Júnior para a Sub-23, Giugiu passa a correr diretamente contra as melhores atletas do Brasil na Super Elite, formada pela Sub-23 e pela Elite. Além de adversárias mais fortes, a atleta também vai encarar provas mais longas.

Por isso, Giugiu segue firme em sua preparação, com foco em provas de MTB XCO dentro e fora do Brasil, e também em pontuar entre as Top - 20 do mundo em sua categoria. 

Rubinho Valeriano continua voando

Com três participações olímpicas, centenas de vitórias dentro e fora do país e nada menos do que 42 anos de idade, Rubens Donizete Valeriano é uma verdadeira lenda do esporte no Brasil. No último domingo, com um quinto lugar na Super Elite, o mineiro mais uma vez mostrou que suas pernas parecem ser imunes aos efeitos do tempo. 


“Estou muito feliz e satisfeito com meu quinto lugar. Começando o ano bem, mas sabendo que ainda preciso evoluir mais ainda, mas estou muito feliz e quero agradecer demais todos os patrocinadores da equipe por acrediratem no meu trabalho”, comentou Rubinho depois da prova.

 

“O ano está apenas começando, então é isso ai galera, um forte abraço para todo mundo, bons treinos e vamos para as provas”, finalizou o carismático atleta. 

 

Mário Couto em busca da evolução

Apesar de ter fechado sua apresentação na Taça Brasil em Curitiba fora do Top-10 na super elite, Mário Couto terminou seu final de semana satisfeito, até pela excelente apresentação na primeira metade de prova, quando ele teve a oportunidade de trabalhar por seus companheiros de Sense Factory Racing. 

 

“Estou muito feliz em começar o ano, mas ainda não estou com 100% de performance. Mesmo assim, fico muito feliz com o rendimento, já que pude ajudar o Rubinho e o Cocuzzi a trazer o título”, comentou o mineiro natural de Divinópolis. 

 

“O Cocuzzi venceu, e fizemos um bom trabalho de equipe no início ali, então estou bem feliz com a performance. Agora é seguir construindo, para seguir para os principais alvos da temporada”, finalizou Mário.

 

O próximo desafio da Sense Factory Racing acontece em Lavras, Minas Gerais. Lá, Cocuzzi, Giugiu, Rubinho e Mário devem participar da segunda etapa da Taça Brasil de MTB XCO, nos dias 5 e 6 de Março.

 

A Sense Factory Racing conta com patrocínios da Sense Bike, Abus, Fizik, Michelin, HB, Fox, Shimano, Nomad, Alquimia da Saúde, Sentec, Xplova, Camelbak e Morgan Blue,.

 

Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing nas redes sociais:

Instagram - @sensefactoryracing

FACEBOOK – Facebook.com/sensefactoryracing

Blog: Sensefactoryracing.blogspot.com.br

Site: www.sensebike.com.br

Sobre a S2 Indústria da Bicicleta

A S2 Indústria da Bicicleta é a divisão de bicicletas do grupo Lagoa Participações. O projeto começou a ser formado em 2018, quando a Sense Bike adquiriu a Swift Carbon, fabricante Sul-Africano, especializada no desenvolvimento e na produção de bicicletas de fibra de carbono. 

 

Com grande sinergia em desenvolvimento e produção, as duas marcas seguem com suas plantas industriais em Manaus e na Europa, sempre sob o conceito de “Marcas verdadeiras para um desafio global”. Com isso, ambos os fabricantes prometem uma grande colaboração, mas, sempre, mantendo seus próprios DNAs, posicionamentos e capacidade produtiva. 

 

Em 2021, a S2 Indústria da Bicicleta apresentou sua segunda planta em Manaus, no Amazonas, trazendo para o Brasil mais capacidade produtiva, empregos e tecnologias de produção inéditas no continente.

 

Sobre a Sense Bike

A Sense Bike Indústria de Bicicletas da Amazônia, com sede em Manaus, AM, nasceu em 2009, como uma marca desenvolvida por ciclistas para ciclistas apaixonados, com o objetivo de oferecer bicicletas capazes de encantar pela experiência positiva ao pedalar. 

 

Ao longo dos anos, a fabricante marcou seu nome no Brasil, conquistando público, mercado e imprensa especializada. A marca, por exemplo, conquistou por 3 edições o prêmio Guidão de Ouro, da Revista Bike Action, como a melhor bicicleta nacional. Além de ganhar destaque, a Sense Bike alcançou diversos mundos do ciclismo, como urbano, grom (garotas e garotos), MTB (XC/enduro), ciclismo de estrada e triathlon.

 

Em 2016, a Sense Bike desenvolveu seus primeiros modelos em fibra de carbono, através de uma parceria com a Swift Carbon: Impact Carbon, Invictus e Prologue. E, hoje, é uma das marcas líderes de mercado e pioneira no setor, contando com uma estrutura completa de criação, importação, estoque, distribuição, marketing, pós-venda e comercial. 

 Sense Bike Passion - Breaking Limits

Nenhum comentário: