terça-feira, 15 de março de 2022

Ícone dos anos 70 e 80, a Mobylette está de volta Bateria elétrica e visual moderno são destaques no novo modelo, que mantém detalhes do passado como banco, bagageiro e cores clássicas

 

Bateria elétrica e visual moderno são destaques no novo modelo, que mantém detalhes do passado como banco, bagageiro e cores clássicas 


São Paulo, 15 de março de 2022 – O Brasil viveu nos anos 70 uma verdadeira invasão de ciclomotores, mas um produto não sai da cabeça daquela geração até hoje: a Caloi Mobylette, veículo que inclusive virou sinônimo de categoria e emprestou seu nome para similares de outras marcas. Por mais de duas décadas, dominando os anos 80 e até invadindo os 90, a Mobylette foi sonho de consumo de jovens de diversas idades.

 

Rápida, descolada, símbolo de status, a Caloi Mobylette marcou gerações. O barulho do seu motor nunca foi patenteado, mas era inigualável. Bastava escutar o ronco e todos torciam o pescoço para ver ela cortando ruas e avenidas das cidades. Saudade de anos que está com os dias, ou melhor, horas contadas.

 

No dia 16 de março, à meia-noite, a Caloi começa a vender pelo Mercado Livre a nova Caloi Mobylette. Ícone do passado, a campanha para o lançamento do produto não poderia ter slogan melhor: “A lenda voltou”.

 

Assinado pela agência Dabba, a campanha da nova Caloi Mobylette será toda desenvolvida no universo online, nas redes sociais. Um time de embaixadores ajudará a marca a contar a história do passado e a escrever uma nova história.

 

“A Mobylette marcou gerações, ela foi uma verdadeira febre por mais de duas décadas, e sua memória permaneceu viva na cultura brasileira graças a uma legião de fãs e colecionadores que mantiveram sua chama acesa. Agora é com grande orgulho que trazemos de volta a Caloi Mobylette às ruas, mas de uma nova forma, com visual urbano mais moderno, na versão elétrica, redefinindo o futuro da mobilidade”, fala Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi, que completa: “O consumidor atual, além de antenado nas tendências globais, quando busca um produto quer algo que faça a diferença na sua vida, como a nova Mobylette fará, pois trata-se de um veículo sustentável que ainda gera economia, praticidade, agilidade e eficiência quando o assunto é transporte urbano”.

 

Para desenvolver a nova Mobylette, a Caloi mesclou no produto algumas releituras do quadro do passado, como a parte frontal, com as novas necessidades do consumidor. Toda a geometria foi pensada à antropometria do ciclista brasileiro para uma pilotagem vertical que fosse versátil e facilitasse a obtenção de uma velocidade eficiente, ideal para encarar trechos urbanos curtos, do dia-a-dia, assim como passeios mais longos. O modelo tem ainda tubo rebaixado, assim como na primeira Mobylette, fator que facilita ao ciclista subir na bike, permitindo assim uma melhor pedalada. Os pneus de quatro polegadas são outros atrativos que proporcionam maior estabilidade, absorvendo todo tipo de impacto e garantindo maior conforto e rendimento.

 

São diversos os diferenciais técnicos e tudo chama a atenção na nova Caloi Mobylette, mas o grande destaque está por ser um veículo elétrico. Se antes ela era a gasolina, agora em um mundo sustentável, a modernidade exige novos comprometimentos.



O modelo é equipado com um motor de cubo de 350W de potência que pode ser acionado tanto pelo movimento da pedalada, como pelo acelerador integrado ao display. A bateria, instalada debaixo do banco, oferece uma autonomia de até 30km. Tecnologia que deixou a Caloi Mobylette não só mais eficiente, como silenciosa.

 

Para reviver esse clássico, o logo da linha Caloi Mobylette foi redesenhado. O clássico do passado serviu de inspiração, mas foi aplicado um traço de contemporaneidade. A aplicação da marca, colocada na lateral, tem acabamento cromado em relevo resinado. As cores do modelo remetem ao clássico Caloi, desde a lateral sóbria até os detalhes com o vermelho inconfundível da marca, destacando, por exemplo, o bagageiro.

 

“Trabalhar no projeto Mobyllete foi como um retorno ao passado, onde buscamos não só resgatar a experiência de mobilidade exercida pela Mobyllete nos anos 70, mas também trazer de volta características únicas que só um produto com mais de 50 anos pode ter. Todo o projeto buscou remeter a clássica Mobylette dos anos 70 mas sempre de forma modernizada, afinal não estamos falando de uma réplica ou releitura de um clássico, mas sim de um novo caminho para a mobilidade”, explica Marcos Ribeiro, head de produto da Caloi.

 

Para lançar a nova Mobylette, a Caloi realizou uma pesquisa com consumidores de diversas cidades do País para entender não só a força do produto, mas como o jovem consumidor quer se locomover pelos centros urbanos. Com a pandemia, há um crescente cenário na mudança de hábitos.

 

No Brasil, a perspectiva é de um aumento médio de 30% ao ano na procura por bicicletas elétricas nessa década e a Caloi, marca líder do setor de bikes, encontrou a resposta que a Mobylette é um sinônimo de bicicleta motorizada. O conceito do produto atravessa gerações de consumidores e o nome Mobylette não só mexe com os fãs do passado, como também atrai os jovens atuais.

 

Para atender o consumidor de todo o Brasil de forma igual, a Caloi realizará primeiro a venda do produto pelo Mercado Livre. À meia-noite do dia 16 de março as vendas serão abertas na plataforma, com entrega em todo o território nacional. Depois, entre os dias 28 e 31 de março, bikeshops de todo o País começarão a vender a nova Caloi Mobylette, que tem preço sugerido de R$ 9.199,00.



FICHA TÉCNICA

 

·        Quadro de alumínio Liga 6061

·        Garfo Rígido de aço

·        Guidão de aço curvo - 654X160 / 30°

·        Suporte de Guidão de Alumínio – 28.6 x40 / 10°

·        Pneus Vee Ruber – 20”x4.0 – Mission Command

·        Aros Alumínio – Parede Simples – 73x20 – 36 furos

·        Cubos dianteiro 135mm – 36 furos

·        Relação 7v: Câmbio Traseiro Microshift / Roda Livre 7v – 14-28D / PDV de aço – 140mm / Trocadores de Marcha Grip Shift Microshift – 7v

·        Freio a disco, rotor 160mm, hidráulico com sensor de acionamento que desliga o motor durante a frenagem, permite frenagens mais rápidas e suaves, para maior segurança dos ciclistas nas ruas.

·        Manoplas de borracha para mais aderência

·        Paralama

·        Retrovisor

·        Bagageiro – Capacidade máxima 5kg

·        Selim tradicional Mobylette

·        Motor Cubo Traseiro – Caloi – 350W – 36V – Torque: 40N.m

·        Bateria Caloi Ion-Litio – 36v – 10.4Ah

·        Farol Frontal – 36V

·        Buzina – 36V

·        Display – com 3 níveis de assistência pedal assistido – Eco, Mid e High

·        Assistência máxima do motor – 25km/h

·        Autonomia – até 30km (Conforme condições de teste Caloi)

·        Índice de proteção IPX5 – Motor

·        Preço sugerido: R$ 9.199,00

 

-- ## --

 

Sobre a Caloi

A Caloi é uma marca brasileira de bicicletas de 124 anos com atuação em diversos segmentos, desde produtos infantis até performance. A marca produz cerca de 800 mil produtos por ano que são distribuídos em todo Brasil por diferentes canais, desde bike shops até grandes redes de varejo. A empresa faz parte da Pon Holdings, grupo holandês líder mundial do mercado de bicicletas, que a cada dia transforma mais a forma de pedalar das pessoas. A Pon Holdings é dona de mais de 20 marcas globais de bicicletas, marcas icônicas como Cannondale, Schwinn, Mongoose, GT, Focus, Santa Cruz, Gazelle, Cervélo, entre outras. A Caloi está presente em todo o território nacional, com fábrica instalada em Manaus e escritório em São Paulo, contando com mais de 700 colaboradores. Conheça mais sobre a Caloi acessando www.caloi.com.  

Nenhum comentário: