segunda-feira, 28 de março de 2022

Sense Factory Racing é destaque na Internacional Estrada Real em Itabirito

Com segundo lugar para Luiz Henrique Cocuzzi e sétimo para Mário Couto, time oficial da Sense Bike conquista o público em Itabirito e é destaque da prova

No último domingo, dia 27 de março, a cidade de Itabirito, Minas Gerais, foi palco da prova de XCO da Maratona Internacional Estrada Real. Valendo pontos UCI Casse 1, a disputa marcou o último encontro das maiores feras do MTB do Brasil antes da etapa de Petrópolis da CIMTB e da Copa do Mundo UCI de Cross-Country Olímpico, que acontece já no próximo fim de semana.


Em uma dia muito especial, a Sense Factory Racing foi o destaque da prova, não só graças ao excelente desempenho de Luiz Henrique Cocuzzi, que cravou o segundo lugar depois de uma disputa espetacular contra Henrique Avancini, mas também com a grande apresentação de Mário Couto, que ficou com a sétima colocação depois de muito trabalho em equipe. 

 

Disputa de XCO de alto nível e Sense Factory Racing conquistando o público

No duríssimo circuito do Rancho Bike Park, Luiz Cocuzzi fez uma apresentação impecável, sendo o único atleta a conseguir acompanhar os inúmeros ataques de Henrique Avancini - a disputa entre os dois durou praticamente até o fim da prova.

 


Apenas na parte final da sétima e última volta, Cocuzzi acabou perdendo alguns segundos depois de uma aceleração mais forte de Avancini, que cruzou a linha em primeiro lugar. Mas, o desempenho mostra que o time da Sense Bike está no caminho certo.   

 

A cada volta disputada entre os atletas, a torcida apoiava mais Cocuzzi, até pela beleza do espetáculo que ele e seu adversário estavam proporcionando. Para isso, além de usar as pernas, o piloto de São Paulo contou com a estratégia.

 

“O pega foi bem legal, a prova estava muito quente”, comentou Cocuzzi em uma entrevista depois da competição.

 

“Tracei a estratégia com a equipe antes da prova e coloquei todas as possibilidades do que poderiam acontecer. A estratégia deu certo e a performance também está muito boa. Este ano fiz um trabalho muito bacana com a minha equipe, a Sense Factory Racing, então estamos vindo trabalhando e evoluindo a cada dia”, complementou.


“O objetivo principal é a etapa da Copa do Mundo em Petrópolis, então essa prova é uma base e estamos em uma crescente. Estou muito feliz com meu desempenho, consegui encaixar uma estratégia boa, e dessa vez quase foi. Obrigado a todos que estavam torcendo por mim. Foi eletrizante”, afirmou.

 

Além de destacar sua boa preparação e a experiência adquirida ao longo dos anos, Cocuzzi também citou outro ponto que, para ele, está sendo fundamental nesta nova e ótima fase de sua carreira:

 

“A equipe inteira está fazendo um trabalho muito bom e muito constante de treinamentos juntos. Fizemos uma base na Serra da Canastra, depois uma outra lá em casa e agora estamos colhendo os frutos. Cada vez mais vocês vão ver nossa equipe andando no topo”, prometeu o atleta.

 

“Além da estratégia e de economizar energia, a estrutura toda que temos está sendo fundamental, e faz muita diferença. Chega na prova, não precisamos nos preocupar com nada, é só pegar a bicicleta e dar o seu melhor. Isso é uma coisa que está dando um gás. É uma segurança a mais”, finalizou.

 

Além dele, o restante da equipe também comemorou, principalmente quem está por trás do projeto há muitos anos. 

 

“Estamos aqui felizes com a performance do Cocuzzi e também do Mario”, comentou Marlen Ferreira, Team Manager da Sense Factory Racing e gestor de S2 Sports.  

 

“Faltou um pouquinho, muito pouco mesmo, e no meio da última volta abriu um gapzinho de alguns segundos. Mas, isso mostra que estamos no caminho certo e que, em pouquíssimo tempo, vamos chegar lá, se Deus quiser. Valeu, obrigado pela grande torcida e vamos para cima!”, finalizou Marlen.



O próximo desafio da Sense Factory Racing acontece nos dias 01, 02 e 03 de abril em Petrópolis, Rio de Janeiro, na disputa da CIMTB e, em seguida, na Copa do Mundo de Mountain Bike Cross-Country Olímpico UCI. Para lá, o time oficial da Sense Bike vai com força total, contando com a presença de Luiz Henrique Cocuzzi, Mário Couto, Rubinho Valeriano, e também dos locais Giugiu Morgen e Diego Knob

 

A Sense Factory Racing conta com patrocínios da Sense Bike, Abus, Fizik, Michelin, HB, Fox, Shimano, Nomad, Alquimia da Saúde, Sentec, Morgan Blue, XPlova, IBH Imóveis, Camelbak, Supercoffee.

 

Nenhum comentário: