sábado, 9 de abril de 2022

Brasil e Argentina levam a melhor na Junior Series na Copa do Mundo Mercedes-Benz de MTB em Petrópoli

 



Também na manhã deste sábado (9), estrelas do evento como Henrique Avancini e o suíço Nino Schurter participaram de ações em estandes de seus patrocinadores

Chegada Eike
Eiki Leôncio na chegada (Crédito: Cesar Delong)


Brasil e Argentina levaram a melhor, na manhã deste sábado (09), na prova do Cross Country Olímpico (XCO) da Junior Series, no São José Bike Club, em Itaipava – Petrópolis/RJ. No masculino, o brasileiro Eiki Leôncio faturou o título com o tempo de 56min29. Já no feminino, a argentina Julieta Benedetti foi a vencedora, em 55min13. As duas disputas foram a principal atração na manhã deste sábado (9) dentro das pistas durante programação oficial da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike.

Entre os homens, Eiki conseguiu abrir boa vantagem durante a prova e, no fim, apenas administrou o ritmo, vencendo com mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado, o mexicano David Elias Rico. O brasileiro comemorou bastante o primeiro lugar, e ressaltou a felicidade de vencer no Brasil. “Eu tô muito feliz! A Copa do Mundo veio até nós e nada melhor do que representar o Brasil e, mais do que vencer, competir bonito e fazer uma grande festa com a galera. Foi minha primeira vez disputando uma etapa durante uma Copa do Mundo, então estou super feliz e empolgado para os próximos desafios”, comemorou.

Já entre as mulheres, Julieta Benedetti foi a campeã. A atleta argentina venceu com o tempo de 55min13, desbancando a brasileira Luiza Cocuzzi, que terminou a prova com o segundo lugar em 56min46.

Julietta agradeceu a todos que dão suporte à sua carreira, e enfatizou os treinamentos e a disciplina como os ingredientes para mais conquistas, como o título da Junior Series na Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike, seu grande objetivo. “Agora é continuar trabalhando passo a passo, competindo outras provas para ganhar experiência, porque muitos desafios ainda estão por vir”, ressaltou a campeã.

Chegada da categoria feminina (Crédito: Cesar Delong)


A conquista também teve outro fator especial para Julietta, que ao cruzar a linha de chegada foi recepcionada pelo compatriota Catriel Soto, que vibrou com a conquista para o país. “Muito feliz em vê-la competindo forte, com essa competência no circuito e conquistando o primeiro lugar. Uma alegria para nós (argentinos), que competimos há tantos anos, ver que esta geração vem pisando forte e que teremos grandes talentos no futuro do país”.

Soto também ficou impressionado com o apoio que os ciclistas brasileiros estão recebendo e ressaltou a necessidade do ciclismo ser enxergado, também desta forma, em seu país.

Henrique Avancini atende imprensa
Durante as primeiras corridas deste sábado da Junior Series, o brasileiro Henrique Avancini atendeu à imprensa e esteve próximo dos fãs, que foram prestigiar o grande nome do ciclismo mundial no estande de sua patrocinadora. Avacini, que ficou em quarto lugar na categoria Short Track (XCC) da elite masculina, falou sobre a torcida e a energia que recebeu da torcida do Brasil.


“Incomparável. Eu competi na Suíça e na República Tcheca, pude ver outros grandes nomes competindo nas terras natais, nas suas nações e é surreal. Quando a gente coloca o nosso coração em alguma coisa, o brasileiro faz tudo maior, mais intenso e o que eu experimentei ontem (sexta-feira) e é o que eu acredito que vamos experimentar neste domingo. Não é algo só marcante para a nossa história, mas é algo marcante para a história do mountain bike mundial”, disse. O campeão sul-africano da competição XCC, Alan Hatherly, também atendeu à imprensa e os fãs que estavam no local.

Nino Schurter em manhã de autógrafos
Campeão mundial de mountain bike, o suíço Nino Schurter e o seu compatriota Lars Forster, atual campeão europeu, atenderam o público na manhã deste sábado, dando autógrafos e distribuindo brindes. No local, cerca de mil pessoas se reuniram para prestigiar os dois atletas europeus.

Sessão de autógrafosNino Schurter em sessão de autógrafos (Crédito: Cesar Delong)


Programação 
Ainda neste sábado, a programação do evento terá da sub-23, com a largada dos homens às 14h e a das mulheres às 15h45. Por fim, no domingo (10), as últimas duas provas da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike, para o encerramento com chave de ouro do evento: a elite feminina, às 11h20, e a elite masculina, às 14h35.

Transmissão das provas
No domingo, apenas a Red Bull TV transmitirá ao vivo a competição da elite feminina no XCO, às 11h. Já o XCO masculino terá transmissão de ambos os canais, às 14h15 (Red Bull TV) e 14h30 (SporTV 3). Na segunda-feira (11), a SporTV 3 transmite a reprise da elite feminina no XCO, às 10h.

Top 5 masculino/Junior Series:

1º Eiki Leôncio - 56:29
2º David Elias Barraza - 57:42
3º Diego Stiven Solano (COL) - 57:43
4º François Thibaut (FRA) - 58:12
5º Antonio Gomez (COL) - 58:20

Top 5 feminino/Junior Series:

1º Julieta Benedetti (ARG) – 55:13
2º Luiza Cocuzzi (BRA) – 56:46
3º Salome Cortes Bautista (COL) – 57:49
4º Ana Laura Oliveira de Moraes (BRA) – 01:01:41
5º Gabriela Ferrolla (BRA) – 01:04:50

Mais fotos da Junior Series, acesse: 
https://drive.google.com/drive/folders/1DqeX0j7Sr8mHIgxMcZgsGYyfhK92mHnT?usp=sharing

CIMTB Michelin
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996.

Mais informações sobre a CIMTB Michelin:
Site: https://www.cimtb.com.br
Instagram: http://www.instagram.com/cimtb
Facebook: http://www.facebook.com/cimtb/

Mais informações sobre a Copa do Mundo Mercedes-Benz de MTB:
Site: http://www.mtbwc.com.br

Nenhum comentário: