quinta-feira, 26 de maio de 2022

CIMTB Michelin: Confira 12 motivos para não ficar de fora da etapa de Araxá

A segunda etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike acontecerá entre os dias 24 e 26 de junho, no Grande Hotel e Termas de Araxá

Principal etapa do mountain bike nacional, a Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, em Araxá (MG), segue com inscrições abertas para a disputa que acontecerá entre os dias 24 e 26 de junho no Barreiro. Quem não garantiu sua vaga e ainda precisa de um incentivo extra para participar da 2ª etapa da CIMTB Michelin, apresentada pela CBMM, pode conferir 12 motivos para correr e se inscrever.
Henrique Avancini

Henrique Avancini em Araxá (Crédito: Hanna Gabriela)


1 – Atletas de nível mundial
É uma oportunidade única de correr na mesma pista que os melhores atletas de mountain bike do Brasil e do mundo. Henrique Avancini, Luiz Cocuzzi, Rubinho Valeriano, Ulan Galinski, Edson Rezende, Guilherme Muller, Hercília Najara, Raiza Goulão, Isabella Lacerda e Giu Giu Morgen, são alguns dos nomes que estão confirmados para a competição em Araxá.


2 – Categorias para todos
A CIMTB Michelin tem um cardápio vasto de categorias para garantir que todos correrão de igual para igual. Pelo segundo ano, os atletas das categorias oficiais masculinas poderão competir no short track (XCC), na sexta-feira, a partir das 16h. Ao todo, são 41 categorias disponíveis separadas por idade, gênero e tipo de bike, com opções a partir de 1 ano de idade, como a Mirim, até as mais experientes como a Over-65, para os homens, e a Over-50, para as mulheres.

3 – Três pistas incríveis
A pista de XCO de Araxá, que já é internacionalmente reconhecida pela sua qualidade, teve ainda mais melhorias para a temporada de 2022. Além disso, os competidores, dependendo da categoria e modalidade, poderão desfrutar da pista de Short Track (XCC), ampla e explosiva, criada exclusivamente para o evento com transmissão ao vivo pelo canal de TV BandSports. O circuito de Maratona (XCM), com volta de, aproximadamente, 20 Km de estradas fechadas, segue na programação da etapa pelo segundo ano seguido.

4 – Bicicletário com sorteios
Com mais de 2 mil vagas, o Bicicletário CBMM é gratuito e está localizado na entrada da arena do evento, garantindo aos araxaenses a possibilidade de irem pedalando para o Barreiro e terem um espaço para guardar suas bicicletas com a coordenação do Clube SANTUU. Um motivo a mais para utilizar o bicicletário será a participação nos sorteios de diversos brindes dos patrocinadores da CIMTB Michelin. Serão sorteados kits Michelin, Levorin, Sense, Probiótica, Sram, Redstone e La Maglia.


5 – Prova Hors Class homologada pela UCI
A etapa de Araxá é homologada pela União Ciclística Internacional (UCI), pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC), em uma das classificações mais altas, a Hors Class, o que garante a distribuição de muitos pontos importantes para os atletas no ranking mundial e para a corrida da vaga para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.


6 – 19ª edição consecutiva em Araxá
A CIMTB Michelin é realizada desde 2004 na cidade, sem interrupções. Já são 19 anos de parceria com as autoridades e empresários locais, imprensa, população, patrocinadores e fornecedores, que desde sempre viabilizaram o evento, garantindo qualidade para os atletas e participantes. Em 2022, uma excelente novidade foi agregada à etapa: a CBMM, líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, passou a apresentar a etapa, presente em ações distintas, com o intuito de proporcionar aos amantes do esporte uma experiência ainda mais intensa e inesquecível.


7 – Transmissão ao vivo e registrada no Youtube
Nada melhor do que competir e poder estudar a prova no dia seguinte. A CIMTB Michelin vai transmitir todas as competições de short track pelo canal BandSports e no YouTube da CIMTB. Além disso, a transmissão para milhares de pessoas aumenta a visibilidade para os patrocinadores.


8 – Turismo em Araxá
Além do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, que tem uma infraestrutura incrível e recebe o evento anualmente, a região tem uma rede hoteleira completa, com hospedagem para todos os tipos e atrações acessíveis de bicicleta, como o Museu Calmon Barreto, o mirante do Cristo Redentor, a Igreja Matriz, Horizonte Perdido, cachoeiras, entre muitos outros atrativos naturais como Serra da Canastra.


9 – Rádio CBMM
A Rádio CBMM chama atenção pela presença de um grande rádio estilo dial. A ação marcará presença na programação do evento, mostrando sua importância como um meio difusor do esporte e da cultura. Além da opção de escolher músicas no melhor estilo jukebox, a Rádio CBMM ainda traz muita música, karaokê, entrevistas, sorteio de brindes e uma programação jornalística especial voltada ao evento. É só chegar e participar.


10 – Concurso de Redação e Desenho CBMM
A atividade, presente na Copa Internacional Michelin de Mountain Bike há mais de 15 anos, terá o selo da CBMM, que passa a ser a patrocinadora do concurso. Tradicionalmente, as crianças das escolas municipais de Araxá concorrem a duas bicicletas, sendo uma para aquela que fizer o desenho mais bonito e a outra para aquela que escrever a melhor redação. A novidade é que neste ano uma nova categoria foi inserida no concurso e contemplará também crianças PCD (Pessoas com deficiência).


11 – Feira, shows e praça de alimentação
Não é só de competição que um megaevento como a CIMTB Michelin se resume. Fora das pistas, várias são as atrações para todos os gostos. Na feira, diversas marcas exibem e vendem seus produtos, para os amantes do ciclismo. Além da tradicional praça de alimentação, com diferentes opções de comidas e bebidas, há também espaço com shows musicais, garantindo entretenimento para o público a todo momento.


12 – Ambiente familiar, seguro e com super estrutura
Tradicionalmente, quem frequenta as etapas da CIMTB Michelin percebe que o ambiente familiar e entre amigos é o que prevalece. O evento reúne diversas atrações, para todas as idades. Enquanto os pais acompanham ou participam das emocionantes disputas da competição, os pequenos ciclistas podem ir treinando para a disputa da Mirim, na área dedicada para as crianças. Além disso, vale ressaltar a presença marcante da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, DER, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito contribuindo ainda mais com um ambiente acolhedor e seguro.

História da CIMTB Michelin
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.

Sobre a CBMM
Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM possui mais de 400 clientes, em 50 países. A companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Fundada em 1955, em Araxá, Minas Gerais, a CBMM apoia iniciativas que visam o desenvolvimento socioeconômico, cultural e esportivo nos locais onde atua, buscando beneficiar essas comunidades e auxiliar na formação das próximas gerações. Para mais informações, visite: cbmm.com/pt/media-center.


Mais informações sobre a CIMTB Michelin:
Site: https://www.cimtb.com.br

Instagram: http://www.instagram.com/cimtb
Facebook: http://www.facebook.com/cimtb/





Nenhum comentário: