terça-feira, 28 de junho de 2022

Fim de semana de festa e excelentes resultados para a Sense Bike na CIMTB em Araxá Fabricante comemora bons resultados da equipe e apresenta novas bicicletas com configuração Sense Factory Racing


Entra ano sai ano, o charme, a tradição e o grande público presente fazem da etapa de Araxá da Copa Internacional de MTB um dos maiores encontros dos amantes do esporte com bicicletas no Brasil. 

 A edição 2022 do evento aconteceu entre os dias  24 e 26 de junho e foi marcada por incríveis disputas nas pistas, e também por uma grande novidade da Sense Bike: a apresentação das bicicletas Sense Invictus Factory Team e Sense Impact Factory Team, que chegam ao mercado com a mesma configuração de quadro e componentes utilizados por Luiz Cocuzzi, Giugiu Morgen, Mário Couto, Rubinho Valeriano e Rafael Juriti, atletas da Sense Factory Racing.

 

Apresentação em grande estilo

Sendo uma das principais patrocinadoras da Copa Internacional de MTB, a Sense foi para Araxá com uma grande estrutura. A marca esteve presente com dois caminhões e dois estandes, com exposição de bicicletas e produtos de diversas marcas.

 

 

Além disso, o fabricante de Lagoa da Prata ainda trouxe a tenda e o trailer de suporte para a equipe, completo com oficina para manutenção e limpeza para as bicicletas dos atletas, e espaço para eles se preparem para a largada, ou para desaquecer depois da competição - afinal, a estrutura de apoio à equipe é um dos pontos de maior destaque da Sense Factory Racing.  

 

 

Ao longo dos três dias de festa, o som do DJ e diversas atividades com entrega de brindes fizeram do estande da Sense Bike uma das principais atrações da Copa Internacional, especialmente quando a marca lançou suas novas bicicletas. 

 

A apresentação aconteceu na noite do sábado e, com uma banda ao vivo tocando o bom e velho rock and roll, o público rapidamente começou a se aproximar para descobrir as novidades. 

 

 

Às seis da tarde, o lançamento começou com direito a live na internet e a presença de Nildo Guedes, Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike, dos atletas da equipe e também do Mister Mundiça, sensação do momento no mundo das redes sociais da bicicleta. 

 

 

Durante cerca de meia hora, o público presente conheceu todos os detalhes das novas bicicletas da Sense, com seus pontos positivos explicados e confirmados por alguns dos atletas mais vencedores do cenário nacional do MTB. 

 

 

Depois disso, o som rolando e a cerveja encarregaram-se de esticar a diversão noite adentro, com o estande ficando cheio por mais algumas horas - de fato, além de saber fazer bicicletas, a Sense Bike tem um dom especial para armar uma boa festa!

 

Vitória e resultados da Sense Factory Racing animam CIMTB Araxá

Como de costume, os atletas da Sense Factory Racing não pouparam esforços para dar um show nas pistas. Os resultados positivos começaram já na manhã do sábado com a disputa da categoria e-bikes.

 

Na prova, o experiente Rubinho Valeriano andou demais, liderando a disputa de ponta-a-ponta para subir no lugar mais alto do pódio. 

 

 

“A prova foi bem dura, já que a pista estava bem diferente do que estamos acostumados. Hoje trabalhei mais a tática. Sabia onde conseguia abrir e onde meu adversário encostava. Corri com pneus Michelin Force AM 2.3, já que a pista tinha muitas pedras e no fim deu tudo certo. Saio feliz com o resultado e agora vou descansar que amanhã o bicho pega no XCO”, comentou o atleta.

 

Logo em seguida, Luiz Cocuzzi e Mário Couto largaram no short-track da super elite masculina, disputa que foi um dos pontos altos do fim de semana. Na pista curta, Cocuzzi fez uma excelente estratégia e foi o único capaz de seguir as acelerações de Henrique Avancini.

 

 

“Foi uma prova bem disputada, principalmente na última volta. Fiz uma ultrapassagem na última volta, ele me passou no finalzinho. Aí tentei fazer uma ultrapassagem ousada e acabei levando um tombo. Fico feliz com a disputa e amanhã tem mais”, comentou Cocuzzi, que mesmo com o tombo terminou em quarto lugar.

 

 

Pouco atrás dele, Mário Couto fez mais uma excelente apresentação. O atleta de Divinópolis andou o tempo inteiro com os ponteiros e fechou na sexta colocação. Quem também fez uma prova de superação foi Giugiu Morgen, que venceu um desconforto físico para terminar o short-track da super elite feminina em quarto lugar - infelizmente, a atleta não sentiu-se bem no dia seguinte e acabou abandonando o XCO. 

 

No domingo, a disputa do XCO agitou a arena montada no Grande Hotel Termas de Araxá, com a dificuldade da pista, o pó e o forte calor sendo obstáculos adicionais na disputa. Neste cenário desafiador, a Sense Factory Racing fechou o fim de semana com Luiz Cocuzzi em quinto, Rubinho Valeriano em em nono e Mário Couto na décima quarta colocação na super elite masculina. 

 

“No meio da primeira volta me envolvi em uma queda com outro atleta e acabei perdendo o primeiro pelotão. A partir daí foi uma prova de recuperação. Mantive o ritmo forte em toda a disputa e felizmente terminei no Top-5. Me sinto bem fisicamente e psicologicamente, então vamos a próxima com tudo”, comentou Cocuzzi. 

 

Além de seus atletas oficiais, a Sense Factory Racing ainda contou com a presença de Caio Passos, funcionário da Sense Bike que viveu um dia de atleta profissional, com acesso a toda a estrutura da equipe, em um projeto especialmente criado para estimular ainda mais a cultura da bike dentro da marca. 

 

 

“Com esse projeto, vamos criar um intercâmbio entre nossos colaboradores e nossa equipe profissional, para que todos sintam-se parte da mesma estrutura, funcionando como um grande time de pessoas apaixonadas por bike”, comentou Marlen Ferreira, Team Manager da Sense Factory Racing”

 

“Escolhemos o Caio porque ele já é atleta da Sub-23 e, com isso, esperamos levar para nosso time um pouco mais do dia-a-dia de uma equipe profissional, com todas as nuances que pouca gente conhece sobre a rotina de um atleta de alto rendimento”, finalizou. 

 

A Sense Factory Racing conta com patrocínios da Sense Bike, Abus, Fizik, Michelin, HB, Fox, Shimano, Nomad, Alquimia da Saúde, Sentec, Morgan Blue, XPlova, IBH Imóveis, Camelbak, Supercoffee.

 

Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing nas redes sociais:

Instagram - @sensefactoryracing

Facebook - Facebook.com/sensefactoryracing

Blog - Sensefactoryracing.blogspot.com.br

Site -  www.sensebike.com.br

Nenhum comentário: