quinta-feira, 2 de junho de 2022

Shimano Fest volta a ser presencial em 2022 e investe na preservação ambiental

Maior festival de bike da América Latina será de 18 a 21 agosto, em São Paulo, com atividades e ações de conscientização dos ciclistas para uma vida mais sustentável

Chegada dos ciclistas na última edição presencial
(Shimano Fest / Divulgação)

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado no dia 5 de Junho de 1972, pela ONU. Passados 50 anos, a data segue relevante, necessária e, em 2022 seu tema será “Uma Só Terra”, com foco na vida sustentável em harmonia com a natureza. Não por acaso, a temática está em sintonia com o Shimano Fest 2022, maior evento do universo bike da América Latina e que retorna de forma presencial após dois anos, em função da pandemia. A data já está confirmada. Será entre 18 e 21 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo.



A edição 2022 do Shimano Fest será voltada para chamar atenção da indústria, mercado e ciclistas quanto a responsabilidade de cada um na preservação ambiental. Isso envolve redução e reutilização de resíduos, melhor utilização da energia e recursos naturais. Em resumo, exercitar e colocar em prática uma consciência sustentável.

“O Shimano Fest 2022 quer chamar a atenção e envolver o nosso segmento em iniciativas voltadas à preservação do planeta, pois a bicicleta é um veículo sustentável e uma bandeira pelo meio ambiente. Essa será nossa grande colaboração para um futuro melhor dentro deste festival que cresce a cada ano. Convidamos a todos a pedalar com a gente pelo nosso futuro. Um futuro mais próximo da natureza e mais perto das pessoas”, comenta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

Entre as ações voltadas à preservação da Natureza, a Shimano convidou Mariana Mennato, fundadora do Projeto Seu Lixo Meu, para ministrar palestras sobre o tema, além de consultoria para empresas do setor sobre conscientização ambiental.

Outra bandeira do Shimano Fest 2022 é abraçar a nova comunidade de ciclistas que surgiu durante a pandemia. Uma mostra do aumento no número de bikers está na Ciclovia da Marginal Pinheiros. Antes do surto de Covid-19 e das reformas na pista, cerca de 70 mil pessoas usavam o espaço ao mês, uma média de 566 por dia. Agora, o volume de gente pedalando às margens do rio Pinheiros é cerca de dez vezes maior, com 160 mil mensalmente e frequência diária superior a 5 mil pessoas.

“Tivemos um grande número de novos ‘entrantes’ nesses dois anos de pandemia e eles ajudaram a aquecer o mercado. Muitos deles se tornaram ciclistas ávidos e empenhados em usar a bicicleta rotineiramente para seus deslocamentos na cidade. Tendo isso em mente, além da preservação do meio ambiente, vamos focar nosso Festival de 2022 em ajudar estes novos ciclistas a conhecer ainda mais sobre o universo da bike”, complementa Tancredi.

ARENAS
O Shimano Fest retorna presencialmente com atrações variadas para o público que comparecer ao Memorial da América Latina nos dias 20 e 21 de agosto. Para isso, contará com as arenas Kids, Shows, Radical, Diversidade, Pesca, auditório Protect our Playground, competição de Short Track, além da Expo, com as principais empresas e marcas do mercado, com novidades e lançamentos para 2022. Um evento para toda a família. A organização do Shimano Fest 2022 confirma que quase todos os espaços disponíveis para expositores já estão reservados.

IMPRENSA
Com mais de 30 anos de presença no mercado e referência na comunicação voltada ao segmento esportivo, a ZDL é a assessoria de imprensa do Shimano Fest 2022. Pedidos de entrevistas e solicitação de informações podem ser enviadas ao e-mail redacao@zdl.com.br e pelo telefone (011) 98457-9723.

SERVIÇO:
Shimano Fest 2022
18 a 21 de agosto - Memorial da América Latina

Dias 18 e 19 - Exclusivos para profissionais do mercado.
Necessário cadastro antecipado e ser um profissional atuante no segmento de bicicleta: https://tinyurl.com/mszc5xpx

Dias 20 e 21 - Entrada gratuita e aberta ao público.

Mais informações:
Site: www.shimanofest.com.br
Instagram: @shimanofest
Facebook: https://www.facebook.com/Shimanofest/

Nenhum comentário: