segunda-feira, 18 de julho de 2022

CIMTB Michelin estreia área de apoio ao bem estar mental dos atletas em Taubaté (SP)

Arte CIMTB Mental Zone

Ação intitulada CIMTB MENTAL ZONE será gratuita e aberta a todos os participantes da competição. Saiba como se inscrever

Em competições esportivas, muitas vezes estar bem preparado fisicamente e ter aptidões técnicas não são o suficiente para alcançar os resultados tão desejados. Tão importante quanto esses quesitos, está o fato de os atletas terem a "cabeça no lugar". Pensando nisso, a Copa Internacional Michelin de Mountain Bike lança, em parceria com a terapeuta integrativa Renata de Andrade, a CIMTB MENTAL ZONE. A ação terá estreia na etapa de Taubaté, entre 5 e 7 de agosto, com o intuito de apoiar os atletas inscritos no evento, no tocante ao seu mental, tanto no pré, quanto após a competição.



Através de uma tenda instalada no evento, serão oferecidos atendimentos que auxiliarão o atleta no controle emocional e também que proporcionarão relaxamento, concentração, entre outros benefícios. Tudo isso por meio de PICS - Práticas Integrativas e Complementares - e também de um bom bate-papo.

"Uni meu lado social, de acreditar que muitas pessoas precisam ter acesso e apoio, com experiências que tive e presenciei de atletas em competições. Então surgiu a ideia de falar com o Rogério Bernardes e ele adorou o projeto", relatou Renata. "O foco é dar acesso, ou seja, levar para os atletas algo que muitos desconhecem, que é a importância de se fortalecer mentalmente, de diversas formas. Além disso, também queremos oferecer suporte paliativo para questões simples emocionais que, às vezes, apenas com uma conversa é possível de se resolver", complementou.

"Acredito que esse novo espaço será um marco e terá grande importância para os atletas. O controle da mente e, consequentemente, o foco na competição, tem um peso enorme no desempenho e resultado dos atletas. Trazer isso para o evento, através da CIMTB MENTAL ZONE, será transformador para os ciclistas amadores e, até mesmo, para os profissionais. Já temos ações de recuperação física e de reparo do equipamento. Agora, vamos dar a oportunidade do competidor atuar no desenvolvimento mental e espiritual", ponderou Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.


Deste modo, o atleta terá a oportunidade de harmonizar seu corpo e sua mente, podendo melhorar seu desempenho na competição e também lidar melhor com as adversidades. As sessões serão de, no máximo, 20 minutos. Para participar é simples, basta se inscrever pelo pré-cadastro, https://forms.gle/btkojZqeja5GD3nu8 e aguardar o retorno da nossa equipe para confirmação do agendamento, conforme disponibilidade.

"Feito isso, o atleta entrará na competição mais forte podendo, inclusive, aumentar o nível da mesma. E isso pode ir além. Mais para frente, podemos pensar, com maior antecedência, em um workshop para auxiliá-los, por exemplo. O importante é ver como será a receptividade em Taubaté, porque tenho certeza que trabalhar bem o lado mental, é um ponto de extrema importância e que gera excelentes resultados no esporte e na vida", contou Renata.

Inscrições CIMTB MIchelin seguem abertas
As inscrições para a etapa de Taubaté da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike podem ser feitas diretamente no site do Sprinta: https://app.sprinta.com.br/event/94945629f928de31f0. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova – www.cimtb.com.br – e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação, ambas que contém todas as infos do evento marcado para o início do mês de agosto no município do Vale do Paraíba, em São Paulo.


História da CIMTB Michelin
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.

Mais informações sobre a CIMTB Michelin:
Site: https://www.cimtb.com.br

Instagram: http://www.instagram.com/cimtb
Facebook: http://www.facebook.com/cimtb/

Nenhum comentário: