terça-feira, 12 de julho de 2022

Com geometria modernizada, conjunto de quadro e garfo Absolute Allroad para gravel está de volta


Construído em alumínio e com configuração que permite diferentes usos, novo frameset para gravel da Absolute volta ao mercado com diversas atualizações

Seja rodando em alta velocidade no estradão de terra ou curtindo uma cicloviagem por lugares deslumbrantes, a gravel é uma das categorias que mais cresce no mundo das bikes. Afinal, a modalidade resgata a versatilidade e a diversão que eram comuns nos primeiros anos do ciclismo fora de estrada, quando apenas uma bicicleta era usada para tudo. 








Agora, com a chegada ao mercado da nova geração do Absolute Allroad, quem quer curtir os pedais de gravel volta a ter uma opção de alta qualidade, com a tecnologia da Absolute Bikes e um projeto moderno e polivalente, capaz de encarar montagens voltadas ao desempenho ou ao custo-benefício. 

 

“Em termos de tecnologia, o Allroad é um quadro que está muito acima do que existe hoje em dia no mercado de quadros de alumínio para gravel de entrada. Mas, quando falamos em preço, ele está bem abaixo dos modelos mais caros de carbono. Na verdade, ele está na melhor faixa de preço possível, com o custo de um modelo mais básico e o desempenho dos mais avançados”, explicou Gilberto Alves, analista de produtos da Isapa, distribuidora da Absolute Bikes.


Um quadro que une diversão, desempenho e funcionalidade

O novo Absolute Allroad ganhou uma atualização de geometria, ficando mais confortável e estável. Além disso, o modelo construído em alumínio 6061 com tratamento térmico recebeu inúmeras atualizações, ganhando mais capacidade para rodar em altas velocidades em terrenos mais agressivos.

 

Para melhorar a transferência de potência, os seatstays e o tubo inferior receberam um novo desenho com secção quadrada na solda do movimento central, um prato cheio para atletas mais fortes, que pedalam despejando potência nos pedais. Para manter o conforto, os seatstays foram afinados, permitindo uma melhor absorção de vibrações. 

 

Treinos, cicloturismo ou uso urbano

 

Com o quadro pesando cerca de 1.8kg e com um garfo semi aerodinâmico, o conjunto é leve o suficiente para participar de treinos e competições, e forte o bastante para encarar um bikepacking carregando mochilas e alforges - até por isso, ele conta com furação para bagageiros e paralamas, além de suporte para duas garrafinhas até no tamanho pequeno. 

 

Estes detalhes também fazem do Allroad uma ótima opção para montar uma bike urbana rápida e ágil, capaz de acompanhar o trânsito mesmo em ruas mais esburacadas. Além disso, graças ao desenho inteligente, ele pode ser utilizado com guidões curvos e trocadores estilo STI, ou guidões retos com freios e trocadores de MTB - outra grande tendência no mundo do gravel, principalmente para quem quer mais controle sobre a bike.

 

E por falar em controle, a engenharia da Absolute desenvolveu o novo Allroad para aceitar pneus 700c com até 50mm, ou 29’’ até 2.0’’. Com mais volume de ar, os pneus mais largos podem ser usados com menos pressão sem prejudicar a resistência ao rolamento. Com isso, além de aumentar o conforto, manter a velocidade naquele estradão judiado fica muito mais fácil. 

 

Disponível nos tamanhos XS, S, M e L, o novo Absolute Allroad chega ao mercado com diversas tecnologias de bikes mais avançadas como o cabeamento interno e o padrão de montagem de freios flat mount, que permite criar gancheiras mais leves e compactas.

 

Todos estes detalhes reunidos fazem do novo Absolute Allroad uma opção única no mercado de quadros gravel, capaz de oferecer o desempenho de modelos mais avançados, com um preço super competitivo. 

 

Criado e distribuído com exclusividade pela Isapa, o novo conjunto quadro e garfo Absolute Allroad já pode ser encontrado nas melhores lojas e bike shops do país, com preço sugerido a partir de R$ 1.699,00.

 

Sobre a Isapa

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com quatro centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES, Itajaí-SC e João Pessoa-PB), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.

Nenhum comentário: