segunda-feira, 11 de julho de 2022

Pista da Maratona de Taubaté recebe treino de reconhecimento neste domingo (10)


 Além da possibilidade de participar do treinamento no percurso, os ciclistas já podem acessar no site da CIMTB Michelin os circuitos atualizados do Short Track e do Cross Country Olímpico

A menos de um mês para a etapa de Taubaté (SP) da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, marcada para 5 a 7 de agosto, no Parque Municipal Vale do Itaim, o município do Vale do Paraíba já começa a respirar os ares da principal competição de mountain bike da América Latina. Neste domingo (10), às 8h da manhã, com início no Portal da Chácara Silvestre, será realizado um treino aberto de reconhecimento da pista oficial da Maratona, com percurso de cerca de 15 km e 450 m de altimetria por volta.



O treino de reconhecimento do percurso da Maratona tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida e Secretaria de Obras de Taubaté, duas das várias secretarias do município que atuam com muito empenho para apoiar a organização da CIMTB Michelin na realização do evento. Quem também estará presente coordenando a atividade será o treinador Rodney Hoffmann, outro parceiro fundamental na cidade para que a Copa Internacional tenha lá uma etapa da competição com longevidade.

"A pista da Maratona, com seus 15 km, é totalmente sem trânsito de carros, ou seja, muito segura para os ciclistas. O objetivo do nosso treinão vai ser apresentar o percurso novo para todos os ciclistas que quiserem participar. Além de mim, teremos alguns atletas que irão acompanhar os participantes. Vamos parar em alguns pontos, explicar qual seria o melhor posicionamento do ciclista sobre a bike, para que ele possa aprender como passar em determinados obstáculos", explica Rodney Hoffmann.

Além da possibilidade de participar do treino aberto, os ciclistas já têm disponível no site da CIMTB Michelin os GPX (Sistema de Posicionamento Global) com os percursos do Short Track (XCC) e do Cross Country Olímpico (XCO) já atualizados para a disputa da temporada de 2022. Para acessá-los, basta clicar em: https://cimtb.com.br/taubate-sp-xco-xcc-e-maratona/.

"Essa é uma ótima oportunidade para os ciclistas de toda a região do Vale do Paraíba e também do Sul de Minas Gerais de já conhecerem e se familiarizar com o percurso da Copa Sense CIMTB de Mountain Bike. A disputa da Maratona será a principal atração na tarde de sábado (6/8) durante a realização da CIMTB Michelin, por receber centenas de competidores nas mais variadas categorias disponíveis, iniciantes, amadores e até os mais experientes", conta Rogério Bernardes, organizador do evento.

Inscrições CIMTB MIchelin seguem abertas
As inscrições para a etapa de Taubaté da CIMTB Michelin podem ser feitas diretamente no site do Sprinta: https://app.sprinta.com.br/event/94945629f928de31f0. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova – www.cimtb.com.br – e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação, ambas que contém todas as infos do evento marcado para o início do mês de agosto no município do Vale do Paraíba, em São Paulo.


História da CIMTB Michelin
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.


Mais informações sobre a CIMTB Michelin:
Site: https://www.cimtb.com.br

Instagram: http://www.instagram.com/cimtb
Facebook: http://www.facebook.com/cimtb/

Nenhum comentário: