sexta-feira, 8 de julho de 2022

Lançamento mundial: conheça o pneu Kenda Karma 2 Pro Com desenho ideal para terrenos macios, novidade fica mais versátil, com melhor equilíbrio entre baixo peso, rolagem rápida e proteção contra furos

 


O Kenda Karma, famoso pneu da marca taiwanesa Kenda, especialmente criado para pedais de cross-country em terrenos macios ou com lama, chega ao Brasil em sua segunda geração, com inúmeras melhorias, que prometem aumentar ainda mais sua versatilidade e desempenho. 

Totalmente compatível com tubeless e, inicialmente, desenvolvido como um pneu para treinos e competições de XC, o Karma 2 Pro também é uma ótima opção para quem busca um pneu rápido e aderente para bikes de trail leve e downcountry em todos os tipos de terrenos. 

Desenho moderno

O Kenda Karma 2 Pro chega ao Brasil com um novo projeto para sua banda de rodagem, que foi otimizada para melhorar a tração em curvas, subidas e frenagens - sem prejudicar a velocidade de rolagem e a previsibilidade em terrenos mais secos e duros.


Para garantir a tração na terra macia e o escoamento da lama, o modelo aposta em cravos mais espaçados e altos. Além disso, pequenos cortes aumentam a flexibilidade dos cravos, permitindo que eles se moldem melhor ao terreno.  

 

Como os cravos foram configurados em forma de V, a velocidade de rolagem não é prejudicada, fazendo do Karma 2 Pro uma ótima alternativa para quem deseja um pneu para condições variadas de uso, capaz de encarar treinos e provas de XCO e XCM, e também pedais em trilhas de todos os tipos.

Para quem gosta de abusar nas trocas de direção, a Kenda criou cravos de transição e laterais bem pronunciados, garantindo previsibilidade nas entradas de curva e muita aderência quando a bike está deitada.

Nova carcaça SCT

 

O pneu foi lançado pela Kenda nas versões TR (Tubeless Race), a mais leve produzida pela Kenda, e SCT (Sidewall Casing Technology), totalmente revisada para 2022.


A nova carcaça SCT, que conta com malha de 120TPI, oferece um equilíbrio ainda melhor entre baixo peso, velocidade de rolagem e proteção contra furos, especialmente nas laterais do pneu, por isso é a carcaça escolhida pelos atletas Kenda por todo o mundo em 90% das situações de treino e competição.


Para isso, ele conta com faixas adicionais de nylon nas paredes, melhorando a resistência contra cortes e furos no estilo “mordida de cobra”, além de otimizar a própria estabilidade do pneu. Essas características, somadas a pneus com grande volume, permitem que você rode com menos pressão, melhorando ainda mais a aderência, o controle e o conforto na pedalada. 

A primeira versão a chegar no país é o Karma 2 Pro SCT 2.4’’, possivelmente a melhor alternativa para quem busca alto rendimento no MTB e não quer se preocupar com os pneus da bicicleta, especialmente em terrenos acidentados, úmidos e de terra mais solta.

As versões SCT 2.2” e TR 2.2” e 2.4” deverão desembarcar no Brasil ainda no segundo semestre de 2022.

Ficha ténica do Kenda Karma 2 Pro SCT 2.4”

Tamanho: 29x2.40         

ETRTO: 61-622 

Pressão máxima: 45 PSI              

TPI: 120               

Composto: Único      

Proteção contra furos: SCT       

Talão: Kevlar/Dobrável              

Peso divulgado: 783g    

Compatível com Tubeless: Sim 


O Kenda Karma 2 Pro SCT 2.4’’ já está à venda no Brasil, com valor sugerido de venda a R$ 399,00.

 

Sobre a Isapa  

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir a marca própria Absolute. Com quatro centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES, Alhambra-PB e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.   

Nenhum comentário: