sexta-feira, 8 de julho de 2022

Renata Falzoni será madrinha de passeio ciclístico do Shimano Fest 2022

Cicloativista será homenageada no Shimano Fest

(Divulgação)

Jornalista e cicloativista será homenageada no maior festival da bicicleta da América Latina, de 18 a 21 de agosto, em São Paulo. Passeio será na manhã do domingo, 21

 Julho, 2022 – Um festival, sem celebração, não é um festival de verdade. Por isso, o Shimano Fest 2022 fará o 3º Passeio Ciclístico Shimano Fest – Santuu, com expectativa de reunir mais de 8 mil pessoas e suas bikes no dia 21 agosto, em São Paulo. Para deixar o evento ainda mais especial pelas ruas da capital paulista no domingo de manhã, Renata Falzoni foi escolhida para ser a Madrinha do Pedal.



O 3º Passeio Ciclístico Shimano Fest – Santuu abre a programação do último dia de atividades do Shimano Fest, que começa dia 18 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A escolha de Renata Falzoni nessa retomada presencial do maior festival de bicicleta da América Latina no formato presencial não é por acaso. Jornalista, fotógrafa, bikerrepórter e cicloativista, ela é pioneira na valorização do uso da bicicleta no país. Uma das fundadoras do Night Biker's Club do Brasil, em 1989, é um verdadeiro ícone.

“Um dos poucos lados positivos da pandemia foi a redescoberta da bicicleta. Após esse boom, nada mais importante do que ter eventos que fixem esse pessoal no pedal. Porque, quando você faz um teste drive, começa a pedalar, quer continuar. E nada melhor que um passeio ciclístico para que as pessoas se motivem e desfrutem do mais legal, que é pedalar em grupo e usufruir de toda essa sinergia que é rodar pelas ruas da cidade. Com esse megaevento, vamos ocupar o espaço público para as bicicletas. Ter oito mil bicicletas nas ruas será algo indescritível. Sei que vou começar e finalizar o passeio aos prantos, porque é muito emocionante”, afirma Falzoni, que complementa.

“Ter sido convidada já me arrancou lagrimas. Fiquei super lisonjeada e sei da tremenda responsabilidade. Espero estar a altura de todos esses ciclistas que estarão no passeio para celebrar a bicicleta, que de fato é uma grande ferramenta para a solução de praticamente todos os problemas que as cidades desenvolveram no século 20 quando se tornaram dependentes dos automóveis. Quero também parabenizar a Santuu e Shimano por organizar esse evento.”

“Todos nós precisamos de heróis. Não os de capa e com superpoderes. Precisamos de heróis de carne e osso, tão humanos quanto nós. Assim, podemos nos espelhar neles. No mínimo, são inspiração para que tentemos ser pessoas melhores. Renata Falzoni é um desses heróis. Referência e inspiração para muitos, principalmente quando falamos nos direitos e na segurança daqueles que amam a bicicleta e amam a liberdade de pedalar na cidade. Por isso, queremos dedicar o Passeio Ciclístico Shimano Fest - SANTUU a ela”, resume Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America. 

Anote na agenda e faça inscrição - O Passeio Ciclístico Shimano Fest – SANTUU acontece no domingo, dia 21, às 8h30 da manhã, saindo da região do Parque do Ibirapuera e chegando no Festival da Bike no Memorial da América Latina. Para participar, basta se inscrever no hotsite do evento que será disponibilizado em breve pela SANTUU, organizadora do evento. Fique atento às mídias sociais do Shimano Fest e SANTUU para informações e atualizações sobre o Passeio Ciclístico Shimano Fest – SANTUU.

Live nesta quinta - Integrada com a edição 2022 do Shimano Fest, Renata Falzoni, madrinha do Pedal Santuu, participa de uma live com Ana Polegatch, nesta quinta-feira (7), a partir das 19h, na página do Shimano Fest no Instagram - @shimanofest .

Além do passeio ciclístico, o Shimano Fest 2022 conta com várias arenas, como a Radical, Diversidade, Pesca e auditório Protect our Playground, Espaço Kids, atividades como shows e a sempre esperada exposição de produtos e bikes das principais marcas nacionais e importadas, com lançamentos e tendências para os bikers de todos os níveis e idade.

Pedalando por um futuro melhor - Preservação ambiental e apoio aos novos ciclistas são os temas centrais da edição 2022 do Shimano Fest. Além de promover a conscientização para a necessidade da melhor utilização da energia e recursos naturais, redução na emissão de poluentes e reutilização de resíduos, o evento vai ampliar sua atuação. Convidou Mariana Mennato, fundadora do Projeto Seu Lixo Meu, para ministrar palestras sobre o tema, além de consultoria para empresas do setor sobre conscientização ambiental.

Inscrições para o Short Track – O Shimano Fest 2022 também terá competição, como a tradicional prova de MTB Short Track do Memorial, que já abriu inscrições. O sábado (20) será reservado para as categorias amadoras feminina e masculina. No domingo (20), o público poderá ver de perto os principais atletas de MTB do Brasil competindo dentro do Memorial na Barra Funda. Os bikers interessados em participar devem fazer a inscrição no site do organizador da prova, Márcio Ravelli, www.gpravelli.com (vá na aba GP Ravelli).

SERVIÇO:
Shimano Fest 2022
18 a 21 de agosto - Memorial da América Latina

Dias 18 e 19 - Exclusivos para profissionais do mercado.
Necessário cadastro antecipado e ser um profissional atuante no segmento de bicicleta: https://tinyurl.com/mszc5xpx
Dias 20 e 21 - Entrada gratuita e aberta ao público.

Credenciamento de imprensa: https://www.shimanofest.com.br/imprensa

Mais informações:
Site: www.shimanofest.com.br
Instagram: @shimanofest
Facebook: 
https://www.facebook.com/Shimanofest/

Nenhum comentário: