terça-feira, 26 de julho de 2022

Shimano Fest 2022 fecha parceria com a Porto no test-ride de bikes

Visitantes contarão com apoio da empresa referência no segmento das seguradoras no maior festival de bicicleta da América Latina, que será entre 18 e 21 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP)

Test-ride do Shimano Fest
(Filipe Mota/Divulgação)



As bicicletas são as estrelas principais do Shimano Fest desde a sua criação, em 2010. Em 2022 não será diferente. E os visitantes terão oportunidade de experimentar bikes das principais marcas do mercado em um circuito fácil, simples e fechado dentro do evento, que será entre 18 e 21 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Uma novidade é a chegada da Porto como patrocinadora do Test-ride.

O Test-Ride by Porto Shimano Fest 22 é grátis para os quatro dias do maior festival de bicicleta da América latina. Na quinta e sexta, dias 18 e 19, que são exclusivos para os profissionais do mercado, não é necessário cadastro prévio para o Test-ride. Para o sábado e domingo, dias 20 e 21, o público deve fazer inscrição antecipada e garantir seu teste na bike de sua preferência.Para isso, basta acessar https://shimanofest.com.br/test-ride.

“É um prazer e uma honra dar as boas-vindas à Porto, referência no segmento das seguradoras, que vai apresentar ao público do Shimano Fest 2022 dois importantes produtos: consórcio e seguro para bikes. Tenho certeza de que essa parceria vai agregar muito ao nosso evento, que contribui não só para o crescimento do mercado da bicicleta no Brasil, mas também para a construção de um mundo melhor por meio da mobilidade urbana sustentável e o esporte”, afirma Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

"É muito bom poder ver um evento como o Shimano Fest voltar a acontecer no formato presencial após dois anos. Estamos felizes por poder participar e contribuir com as atividades desse festival que fomenta tanto e tão bem o universo do ciclismo", destacou Marcelo Santana, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguros.

Além do Test-Ride by Porto, que permitirá ao visitantes experimentar alguns dos principais produtos e lançamentos das empresas e marcas do mercado, que estarão na Expo do Shimano Fest 2022, o evento contará com várias ativações durante os quatro dias. Vale destacar as Arenas Radical e Diversidade, o Espaço Kids, Lojas diversas, inclusive de Pesca, auditório Protect our Playground e atividades como competição de Mountain Bike Short Track e shows. A Porto também é apoiadora do 3º Passeio Ciclístico Shimano Fest & SANTUU, programado para o dia 21 de agosto (domingo), saindo do Parque do Ibirapuera, às 8h30, e chegando ao evento no Memorial da América Latina por volta das 10h. A cicloativista Renata Falzoni, editora do portal Bike É Legal é a madrinha do Passeio Ciclístico. Mais informações e inscrições pelo Link: www.clubesantuu.com.br/web.

Com todos os espaços para expositores esgotados e expectativa de receber mais de 50 mil pessoas na capital paulista (crescimento de público na ordem de 15% em relação à última edição presencial, em 2019), o Shimano Fest 2022 segue oferecendo oportunidades para patrocinadores e parceiros, que podem ser consultadas pelo e-mail contato@shimanofest.com.br.

Inscrições para o Short Track – O Shimano Fest 2022 também terá competição, como a tradicional prova de MTB Short Track do Memorial, que já abriu inscrições. O sábado (20) será reservado para as categorias amadoras feminina e masculina. No domingo (21), o público poderá ver de perto os principais atletas de MTB do Brasil competindo dentro do Memorial na Barra Funda. Os bikers interessados em participar devem fazer a inscrição no site do organizador da prova, Márcio Ravelli, www.gpravelli.com (vá na aba GP Ravelli).

Pedalando por um futuro melhor - Preservação ambiental e apoio aos novos ciclistas são os temas centrais da edição 2022 do Shimano Fest. Além de promover a conscientização para a necessidade da melhor utilização da energia e recursos naturais, redução na emissão de poluentes e reutilização de resíduos, o evento vai ampliar sua atuação. Convidou a consulltora ambiental Mariana Mennato, fundadora do Projeto Seu Lixo Meu, para ministrar palestras sobre o tema, além de consultoria para empresas do setor sobre conscientização ambiental.

SERVIÇO:
Shimano Fest 2022
18 a 21 de agosto - Memorial da América Latina

Dias 18 e 19 - Exclusivos para profissionais do mercado.
Necessário cadastro antecipado e ser um profissional atuante no segmento de bicicleta: https://tinyurl.com/mszc5xpx
Dias 20 e 21 - Entrada gratuita e aberta ao público.

Test-ride by Porto: 5a e 6a feira (18 e 19/08) 10h às 17h; sábado (20/08) 10h às 17h, domingo (21/08) 10h às 15h

Credenciamento de imprensa: https://www.shimanofest.com.br/imprensa

Mais informações:
Site: www.shimanofest.com.br
Instagram: @shimanofest
Facebook: https://www.facebook.com/Shimanofest/

Nenhum comentário: