quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Oxxy Bike chega ao mercado da bicicleta com produção nacional e parceria com Caio Salerno

Tradicional fabricante de componentes para motos investe no mundo da bicicleta com componentes de alta qualidade produzidos no Brasil

Criada em 2002, a Oxxy chegou ao mercado do motociclismo com o objetivo de oferecer componentes de alta qualidade, desenvolvidos e produzidos no Brasil, com a ajuda de pilotos profissionais, sempre com foco em criar tecnologias próprias, capazes de atender ao gosto do consumidor brasileiro - não é a toa que, há vários anos, alguns dos modelos da marca como o guidão Super Fat são campeões de vendas no país. 



Agora, contando com o apoio de Caio Salerno, ex-atleta profissional de MTB e responsável pelo desenvolvimento de bikes e componentes em algumas das marcas mais relevantes do Brasil nos últimos 20 anos, a Oxxy Bike desembarca no mercado da bicicleta com a mesma filosofia, e com um portfólio de produtos bastante interessante. 


“Os fundadores da Oxxy já trabalharam com o desenvolvimento de bicicletas e eram antigos amigos na época da Sundown. Quando sai da Groove, houve o convite de nos tornarmos sócios na produção de componentes de bicicletas”, explicou Salerno.


“Nosso objetivo é produzir peças exclusivas, com design inovador e preço acessível, usando a tecnologia adquirida em todos esses anos da empresa”, complementou. 



Vale destacar que boa parte dos componentes da Oxxy Bike são feitos com uma liga de alumínio aeroespacial exclusiva, desenvolvida em parceria com a Alcoa, capaz de oferecer baixo peso e ótimas características de durabilidade e flexibilidade. Depois de serem usinados, os componentes passam por um processo de tratamento térmico e pela anodização, que confere um acabamento mais resistente - as oito cores disponíveis são um dos destaques da linha. 

Lançamento no Shimano Fest

Com o slogan “Be Your Color” e um camaleão multi colorido, as cores dos componentes da Oxxy Bike foram o tema da campanha de lançamento da marca no mercado das bicicletas, que aconteceu em grande estilo no Shimano Fest, a maior feira de bikes da América Latina, realizada em São Paulo entre os dias 18 e 21 de agosto. 



Na ocasião, o consumidor ficou conhecendo a primeira linha de produtos do fabricante, que consiste em mesas e guidões para cross-country, trail e enduro, e também outros componentes como coroas com diferentes tamanhos e padrões de montagem, abraçadeiras de canote, espaçadores de caixa de direção, tampas de pedivela e até mesmo dois protetores de aro, um para quem quer baixo peso, e outro para quem deseja máxima proteção. 



Produzidos em um composto que não absorve selante, ambos têm desenho que segue o perfil do pneu, facilitando a montagem. Além de protegerem os aros, eles ainda oferecem mais estabilidade lateral para os pneus, permitindo usar menos pressão - o peso é de apenas 140g no modelo XC e 220g no AllRide.


Mas, a atenção nas tendências mais modernas não para por aí: o guidão AllRide, por exemplo, tem uma geometria bastante atual, indicada para trail, enduro e e-bikes, com back sweep de 8°, up de 5° e rise 20mm. O modelo foi utilizado por Gabriel Giovannini há alguns dias na conquista de seu tetracampeonato na Copa América de Downhill. A marca ainda oferece um guidão de XC com rise de 5mm, back de 7° e up sweep de 5°. 



“As mesas são verdadeiras obras de arte usinadas em CNC, a partir de um bloco único de alumínio. Na AllRide, ângulo 0°, com comprimento de 35mm ou 50mm. No modelo XC, temos duas opções: uma com 7° positiva ou 7° negativa, e cinco variações de comprimento 50, 60, 70, 80 ou 90mm. Ambas têm nos diâmetros 31,8mm e 35mm, assim como os guidões”, exemplificou Salerno.



Segundo ele, o conhecimento para oferecer produtos modernos vem de anos estudando componentes de bike, aliado ao know how adquirido com a experiência em processos fabris. Até por conta disso, a linha da Oxxy tende a ficar ainda maior, englobando ciclistas de outras categorias, com novidade inclusive para quem usa a bike como meio de transporte no futuro. 


“Queremos desenvolver uma maior variedade de componentes e atuar em outras modalidades do ciclismo e também da mobilidade urbana. Acreditamos que com a chegada de uma frota mais luxuosa nas cidades, teremos espaço também nesse mercado”, finalizou Salerno.


Acompanhe a Oxxy Bike na internet

Site Oficial Oxxy Bike

Instagram Oxxy Bike

Facebook Oxxy Bike



Nenhum comentário: