sexta-feira, 29 de março de 2024

Maratona Internacional de Mountain Bike 2024 reúne dois mil atletas em Minas Gerais Aventura Off-Road na Estrada Real: CFMOTO Brasil eleva a emoção na Maratona Internacional de Mountain Bike 2024

 A tão aguardada edição de 2024 da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real, competição de Mountain Bike que percorre cenários emblemáticos em Minas Gerais, teve sua estréia marcada pela presença da CFMOTO Brasil, fabricante de veículos off-road com presença em mais de cem países ao redor do mundo que neste ano. A ação é resultado da parceria entre a Avelar Sports, organizadora da Maratona, e a CFMOTO Brasil, juntamente com sua revenda Akka de Belo Horizonte.

O evento, realizado em Minas Gerais e com etapas já marcadas para o final do mês e também abril, conhecido mundialmente por atrair atletas de renome internacional e nacional, contou com a presença na pista de dois dos mais potentes veículos 4x4 da marca: o CFORCE 520L, equipado com direção elétrica, maior torque e rodas de liga leve de alumínio; e o  UFORCE 1000, um multi-funções potente e preparado para quaisquer desafios. Eles acompanharam os cerca de dois mil atletas ao longo das trilhas, equipados com uma câmera de alta definição, registrando momentos ousados da jornada, além de toda a história cênica, cultural e natural da Estrada Real. 

   

A organização da Maratona, que já havia usado até helicóptero para os registros, nunca havia colocado os quadriciclos off-road da CFMOTO para rodar com as bikes. A captura em frames, assinada pela fabricante, trouxe ainda mais frescor e emoção à edição 2024. 

"O mountain bike tem suas raízes no off-road, e por isso há uma grande harmonia entre os veículos e suas propostas. Estamos entusiasmados com a CFMOTO no evento, destacando sua presença junto aos esportes radicais e de aventura", declara Gabriel Tonin Maschietto, sócio-diretor da CFMOTO Brasil. Além da marca, a montadora irá expor seus produtos no evento em parceria com a sua revenda parceira Akka CFMOTO como a completa linha de UVTs e ATVs, além das novíssimas minimotos elétricas, para os jovens pilotos que iniciam no off-road, acentuando seu apoio ao esporte e a versatilidade do seu portfólio.

A MARATONA

A competição de mountain bike ocorre em três etapas. A primeira, foi Arcos; a próxima, no final do mês, será em Itabirito; e finalmente, o circuito se fecha em Ouro Branco. Todas são cidades mineiras que ficam no território da chamada Estrada Real – daí o nome da competição.

"Todo ano trabalhamos para ultrapassar qualquer expectativa, desde a experiência daqueles que estão conosco como marca nos apoiando até os atletas que escolhem nossa prova para se superar cada vez mais. Teremos algumas atrações especiais, como a presença do bicampeão mundial Henrique Avancini em nossas transmissões ao vivo, além de atletas chilenos e colombianos. Também contamos com um público muito fiel que está presente em todas as nossas provas, o que é sempre incrível”, destaca Mariana Gomes, gerente geral da Avelar Sports.

CALENDÁRIO DE PROVAS

Datas | MINAS GERAIS

Itabirito: 29 a 31 de março

Ouro Branco: 17 a 19 de maio

SOBRE A CFMOTO Brasil

CFMOTO Brasil faz parte do Grupo Unique, responsável por representar a marca no país e conta com uma fábrica em Manaus. O Grupo conta com mais de 80 colaboradores, que estão distribuídos entre a sede administrativa em Piracicaba, São Paulo, e a fábrica em Manaus. Além disso, a marca possui mais de 100 revendedores em todo o território nacional.

https://www.cfmoto.com.br/

Nenhum comentário: