![]() |
Crédito 📸 Divulgação |
Atleta baiano chega à França após realizar um período de treinamento nos alpes italianos; ele competirá Campeonato Mundial e provas da Copa do Mundo
O ciclista baiano Ulan Galinski, da Equipe Caloi Henrique Avancini Racing, inicia nesta semana uma das etapas mais importantes de sua temporada 2025. O atleta disputará entre os dias 28 e 31 de agosto a etapa de Les Gets da Copa do Mundo de MTB, na França. Ulan correrá as provas de XCC (Short Track) e XCO (Cross Country Olímpico).
Na sequência, o ciclista brasileiro disputará na suíça o Campeonato Mundial de Cross Country. A competição ocorrerá em Crans-Montana e abrigará oito categorias do MTB. Logo depois Ulan disputará também na Suíça, entre os dias 18 e 21 de setembro, mais uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, desta vez em Lenzerheide.
Antes de viajar para a França, Ulan realizou um mini training camp na altitude, em Livigno, província de Sondrio localizada na Itália. Ulan chegou a atingir em julho a 12ª colocação do ranking mundial da UCI – atualmente ocupa a 21ª posição. O feito o consolida como um dos principais nomes do mountain bike internacional na atualidade, mas o atleta brasileiro sonha com voos ainda maiores.
“Realmente essa é uma oportunidade muito grande que eu estou vivendo, esses são os últimos grandes objetivos da temporada. Tem sido uma temporada muito especial para mim, bem consistente e crescente, e eu quero dar continuidade a esse trabalho. Tenho muitas ambições nas três competições. Entregar o melhor de mim para conseguir o melhor resultado possível para nossa equipe e para o Brasil”, afirmou.
Apesar da pausa em competições nas últimas semanas, Ulan garantiu que chega preparado fisicamente. “Estou me sentindo bem fisicamente. Acredito que, apesar de estar bastante tempo sem competir, eu tive tempo suficiente para poder construir uma boa forma. Estou bem curioso para poder testar e estar de volta a esse ambiente de Copa do Mundo, no mais alto nível do mountain bike mundial”, completou o atleta.
Ao longo de 2025, Ulan soma nove vitórias em provas UCI e atuações de destaque nas etapas da Copa do Mundo de MTB, incluindo dois TOP 12 nas etapas realizadas no Brasil, no início do ano. Ele também foi vice-campeão Pan-Americano, alcançando o pódio continental que era uma meta importante dentro de sua trajetória esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário