terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Astana suspeita de transfusões sanguíneas no Tour




Astana no Contra Relógio por Equipes do Tour de France 2009

O jornal "Le Monde" lançou fortes suspeitas sobre o uso de doping por parte da equipe Astana no Tour de France desde ano.

De acordo com a publicação, as autoridades de investigação francesa submeteram a testes laboratoriais, material encontrado no lixo da equipe, revelando indicarem o recurso à transfusões sanguíneas.

Descobertos foram também medicamentos para combater a hipertensão arterial, o que, de acordo com os especialistas na luta contra o doping, são dados aos atletas de alta competição para combater a pressão alta, que pode ser provocada pelas transfusões sanguíneas e pelo recurso ao EPO.

Os testes já realizados, ainda segundo o "Le Monde", permitem identificar 7 perfis genéticos, embora só a UCI possa esclarecer a quem pertencem.

LANCE ARMSTRONG e ALBERTO CONTADOR são dois dos nove ciclistas que disputaram o Tour de France 2009 pela Astana.

FONTE;SS.ESP.BR

Nenhum comentário: