sábado, 25 de junho de 2016

8a. Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo - 03/07 em Itapetininga-SP

No próximo dia 03 de Julho, a cidade de Itapetininga estará recebendo a caravana da
 Copa São Paulo de Ciclismo
​ , que chega em sua 8a. Etapa da temporada 2016. A etapa deverá reunir ciclistas e suas equipes de várias cidades do estado de São Paulo, além de atletas de Minas Gerais e também do Paraná, em suas 12 categorias oficiais, que abrangem desde os Infanto-Juvenis até Elite - Masculino e Feminino, divididas por idade e também critério técnico (Elite Masculino). As largadas para todas as categorias da prova estão previstas para a partir das 09:00h
 na Avenida José Almeida de Carvalho, defronte à concessionária Itauto,
 ​
em um circuito plano de 4.300 metros por volta. 
​Serão duas baterias abrangendo as categorias oficiais da Copa.

As inscrições serão feitas no dia e no local do evento, a partir das 07:00h obedecendo a ordem de largada das categorias, dispostas no folder. Para os ciclistas que ainda não competiram na Copa São Paulo de Ciclismo, os organizadores solicitam ler os Procedimentos de inscrições e Categorias, que segue abaixo, onde constam várias normas de regulamento da Copa São Paulo de Ciclismo. Segue também a ficha de inscrição da CSPC 2016.

Cerca de 250 ciclistas e 35 cidades e suas equipes são esperados em Itapetininga, onde muitos atletas encontram-se em fase final de preparação para a disputa dos Jogos Regionais, e também para a Prova Ciclística 9 de Julho. Estarão acontecendo disputas de elevado nível técnico, em todas as categorias. Na CSPC há ainda uma categoria Mountain Bike no asfalto (ou Mountain-Speed), cujo regulamento específico consta ao final dos "Procedimentos e Categorias 2016"

Em todas as categorias, os cinco primeiros colocados receberão premiação exclusiva e personalizada da Copa, com troféus e medalhas, e somarão pontos para o Ranking individual por categorias e por equipes da Copa São Paulo de Ciclismo 2016. Na categoria Elite Masculino, os três primeiros colocados recebem uma premiação em dinheiro - também descrita no folder. Os respectivos líderes de cada categoria largarão com suas camisas características quadriculadas vermelha e branca da CSPC, que indentificam os líderes de cada categoria. Em todas as categorias as provas são por tempos predeterminados, que variam desde 40 minutos (categorias de base) até 1h20h (Elite Masculino), e no caso da Infanto Juvenil, por número de voltas.

A realização da Prova é da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Itapetininga, com a organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo. Os apoios gerais da CSPC 2016 são da Água Mineral H2 Ótima e Ciclo Independência Bike Shop (Ribeirão Preto).