sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Atletas Shimano lutam pelo título da Copa Internacional de MTB em Congonhas

 
Mario Couto na etapa de São João del-Rei da CIMTB (Thiago Lemos / Divulgação)
Conhecida como "Cidade dos Profetas", Congonhas (MG) receberá entre sexta e domingo (18 a 20) a decisão da Copa Internacional de MTB. Entre os atletas Shimano, cinco deles têm boas chances de título em suas categorias. Nas duas juniores, Bruna Elias (Specialized Racing BR) e Mario Couto (LM/Sense de MTB) lideram as disputas, com Luiz Renato Borges (Oggi/Isapa/Shimano) na cola de Mario. Na sub-23, Karen Olímpio (Oggi/Isapa/Shimano) está na liderança e tem o favoritismo. Já na elite feminina, Isabella Lacerda (LM/Sense de MTB) corre por fora na briga pelo tetracampeonato.


Entre as inscritas na elite para a etapa decisiva, Isabella Lacerda tem chances reais na briga pelo título, concorrendo, principalmente, com Erika Gramiscelli e Letícia Cândido. Enquanto Isabella tem 64 pontos, Erika soma 89 e Letícia, 73. Já Sofia Subtil (Audax/Shimano) tem chances menores, pois soma 52. Restam ainda 66 pontos a serem disputados nas elites, 20 para os campeões do Desafio da Ladeira, na sexta-feira às 20h, e 46 para quem vencer a Maratona no sábado (19), às 15h.

"As expectativas são as melhores. Apesar de ser final de temporada, ainda não parei os treinos e só farei isso após competir em Congonhas. Espero fazer uma ótima prova e buscar o resultado que mantenho desde 2012 nesta etapa, levando a vitória pra casa. Sobre o título é complicado falar, porque não completei em São João del-Rei o Cross Country e agora dependo dos resultados das minhas adversárias também. Não basta a minha vitória, mas tenho a certeza de que a minha parte eu vou fazer", conta Isabella Lacerda. Assim como os demais companheiros de MTB do Shimano Sports Team na elite, Isabella tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2, mostrando que a tecnologia eletrônica de mudança de marchas chegou ao mountain bike para ficar, estabelcendo uma nova referência para o esporte de alta perfomance.

Na super elite masculina, o Shimano Sports Team estará representado por sete atletas de cinco equipes diferentes: Daniel Grossi e Guilherme Saad (ambos Groove/Shimano), Mario Antônio Veríssimo, vencedor da etapa em 2015, e Kennedi Lago (ambos da Oggi/Isapa/Shimano), Guilherme Muller (LM/Sense de MTB), Wolfgang Soares (Caloi Elite Team) e José Gabriel Marques (Audax/Shimano). Mesmo não tendo chances de alcançarem o título da temporada, todos estão entre os favoritos para vencer a etapa, seja no Desafio da Ladeira, ou na Maratona.

Disputas nas categorias de base - Os atletas Shimano têm boas chances de título nas principais disputas de fomento ao esporte na CIMTB. Na sub-23 feminina, Karen Olímpio lidera com 87 pontos, nove a mais do que Larissa Cristina e 20 à frente de Kelly Olímpio. Na júnior feminina, Bruna Elias também tem nove pontos de folga para a vice-líder, Marcela Lima. "A conquista da Copa Internacional em meu primeiro ano no evento seria algo incrível. Me dediquei muito para isso e espero colocar em prática o que venho fazendo nos treinos", comenta Bruna, que também compete com o XTR Di2 da Shimano.

Na júnior masculina, Mario Couto e Luiz Renato Borges polarizam a luta pelo título, com 87 e 74 pontos, respectivamente. "Meu foco está totalmente em vencer a Copa Internacional de MTB. Lidero com uma pequena vantagem de 13 pontos, e trabalho muito desde o começo do ano para ser o campeão desta competição. Meu primeiro foco era vencer a abertura da CIMTB, em Araxá, e consegui isso. Agora, quero muito conquistar o último título que falta para meu currículo. Treinei demais para a Maratona em Congonhas e espero trazer o título para minha equipe LM/Sense de MTB e para a Shimano", avalia Mario Couto.

Suporte Neutro Shimano - Presente nos principais eventos realizados no Brasil e no mundo quando o assunto é ciclismo, o Suporte Neutro da Shimano será realizado na CIMTB, em Congonhas, etapa com 1.500 atletas inscritos. O serviço oferece auxílio aos ciclistas antes e durante as provas, independentemente dos produtos que estes usem em suas bicicletas. O Suporte Neutro também estará em ação, neste final de semana, no Ironman Fortaleza, para os 800 triatletas participantes.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil