quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Seleção supera imprevistos e encerra participação no Pan de Trinidad e Tobago Ciclistas disputaram quatro provas neste domingo (03.09) encerrando a programação da competição

Ciclismo de Pista Crédito: Richard Lyder/Divulgação
Com muita determinação a Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista finalizou neste domingo (03.09) a sua participação no Campeonato Pan-Americano que aconteceu entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro. O grupo precisou superar um grande problema quando acabou ficando sem os equipamentos adequados para competir durante os dois primeiros dias de campeonato.


“Realmente os imprevistos acabou prejudicando bastante o rendimento do grupo. Nos primeiros dias tivemos que refazer toda a nossa programação de horários de treinos, alimentação, descanso, então foi bastante complicado. Mas precisamos destacar que mesmo na adversidade o grupo continuou bastante unido e juntos conseguimos superar os problemas e chegar até o final da competição sem desistir”, comentou o técnico Emerson Silva.

Encerrando a participação brasileira neste Pan, Fabio e Ricardo Dalamaria competiram na Prova Por Pontos e finalizaram na 13ª e 14ª colocações, respectivamente. Na Madson masculina os irmãos voltaram a competir e alcançaram a 9ª posição. Já na prova do 1km Contrarrelógio, João Vitor conquistou a 12ª colocação. Wellyda Rodrigues e Thayná Araujo acabaram não completando a Madson Feminino.

Os nomes selecionados para disputar o Pan-Americano na equipe masculina do Brasil foram Fabio Dalamaria, Flávio Cipriano, Gideoni Monteiro, Hugo Osteti, João Vitor da Silva e Ricardo Dalamaria. No time feminino está competindo Gabriela Yumi, Thayná Araujo e Wellyda dos Santos. A comissão técnica é formada pelo técnico Emerson Silva, o mecânico Eduardo Oliveira e o fisioterapeuta Jivago Salinet.



Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO