quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Equipe brasileira disputa Mundial de MTB na Austrália Seleção compete com quatro ciclistas. Primeiros treinos oficiais acontecem nesta terça-feira (5)

Henrique em treino no Mundial Crédito: Divulgação
Em mais um importante desafio do calendário internacional, os ciclistas da seleção brasileira de Mountain Bike XCO realizam nesta terça-feira (5), os primeiros treinos oficiais para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontece na cidade de Cairns, Austrália. A equipe brasileira estará competindo com quatro atletas.


“A pista aqui é de alto nível e será bastante exigente em todos os aspectos técnicos. Por isso procuramos montar uma equipe composta na sua maioria por atletas experientes, que já estão acostumados com esse tipo de dificuldade. O Henrique e a Raiza já moram fora do país e acaba ajudando nessa troca de informações com os demais atletas”, destacou o técnico Carlos Polazzo.

Para disputar o Mundial na Austrália, Carlos Polazzo convocou os atletas Luiz Henrique Cocuzzi e Henrique Avancini para representar o Brasil na Elite masculino, Raiza Goulão na Elite feminino e Bruna Saalfeld Elias na categoria Junior Feminino.

A primeira participação acontece na próxima quinta-feira (6) com a ciclista Bruna Elias, de apenas 17 anos, que não esconde a ansiedade para entrar na pista representando a seleção pela primeira vez em um mundial.

“Estou ansiosa para chegar logo quinta e muito orgulhosa de poder estar aqui representando meu país. Agradeço a confederação por ter confiado no meu potencial para representar a seleção e garanto que estarei fazendo o meu melhor para conseguirmos alcançar um bom resultado”, declarou Bruna.



Programação dos Brasileiros no Mundial (Horário de Brasília)

Quinta-feira (07.09)

00h10 - Competição Junior Feminino: Bruna Saalfeld Elias

Sexta-feira (08.09)

23h00 - Competição Elite feminino: Raiza Goulão

Sábado (09.09)

01h30 - Competição Elite masculino: Henrique Avancini e Luiz Cocuzzi.



Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO