domingo, 1 de outubro de 2017

Ciclismo brasileiro chega perto do pódio na estreia do Sul-Americanos da Juventude no Chile

Gustavo Xavier de Oliveira disputou a final da prova de MTB Eliminator (XCE)
Gustavo Xavier Crédito: CBC/Divulgação
Bastante perto de conquistar uma medalha logo na primeira oportunidade, o ciclismo brasileiro estreou nos Jogos Sul-americanos da Juventude neste sábado (30.09) disputando a prova de Mountain Bike Eliminator (XCE) com o ciclista Gustavo Xavier de Oliveira, que conquistou a quarta posição na classificação geral.

A prova de MTB Eliminator acontece através de baterias que classificam os ciclistas mais rápidos para as etapas seguintes até a grande final. A quantidade de largadas vai depender do número de atletas inscritos.
No Chile, Gustavo Xavier fez uma prova bastante consciente e agressiva, alcançando a classificação para a grande final com muita determinação em primeiro lugar. Já na grande final, acabou tendo que superar um pneu furado e completou a prova na quarta colocação, muito próximo de conquistar a medalha de bronze.

“A prova foi bem disputada e todos os atletas estavam bastante rápidos e um pouco ansiosos por ser a estreia do ciclismo. O XCE é uma prova que qualquer detalhe faz a diferença e como a pista estava bastante escorregadia, devido à chuva antes e durante a prova, eu preferi fazer uma final com mais cautela e mesmo assim ainda tive um pneu furado, mas estou muito contente com o resultado”, declarou Gustavo.
Neste domingo (01.10) a equipe brasileira de ciclismo volta a competir nas provas de contrarrelógio individual, com os ciclistas Artur Simeoni e Amanda Kunkel, e também no Mountain Bike XCO, mais uma vez com Gustavo Xavier.


Fonte:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO