quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Inscrições para a decisão do Enduro Brasil Cup estão abertas

Léo Mattioli (Adilson Martins / Divulgação)
Os ciclistas interessados em participar da terceira e última etapa da temporada do Enduro Brasil Cup devem estar atentos ao novo sistema de inscrições da competição, com realização exclusiva via depósito ou transferência bancária. A decisão está marcada para o período entre 12 e 15 de outubro, em Nova Lima (MG), e contará inclusive com a presença de pilotos estrangeiros, como o norte-americano Curtis Keene (Red Bull / Specialized), fazendo frente aos brasileiros.

Para efetuar a inscrição da disputa decisiva do Enduro Brasil Cup, basta depositar o valor da inscrição promocional de R$ 280,00 e apresentar seu comprovante na retirada do kit, a partir de quarta-feira (11). Os dados da conta bancária e as demais instruções estão disponíveis no endereço: http://www.endurobrasilcup.com/p/inscreva-se.html . "Teremos dois dias de treinos, quinta e sexta (12 e 13), e outros dois de competição, no sábado e domingo (14 e 15). Na inscrição estão embutidas bebida e comida nos food-trucks, que teremos na arena da competição", conta Thiago Boaretto, organizador do evento.

"As pistas serão de altíssimo nível técnico. Eu me arrisco a dizer que será a prova de enduro mais técnica até hoje na história do esporte no Brasil, bem difícil mesmo. Além disso, será a primeira competição no País que terá a corrida com quatro dias de duração, seguindo os moldes do circuito mundial, o Enduro World Series", destaca Boaretto. "Como em Campos do Jordão, a premiação será uma, específica para a etapa, e outra para a temporada, decidida em Nova Lima. Mais uma novidade fica por conta da festa de encerramento, após a premiação do domingo, com bebida e comida à vontade", finaliza o organizador.

As outras etapas - A abertura do Enduro Brasil Cup foi realizada entre 29 de abril e 1º de maio, em Nova Lima, o primeiro evento do País válido como classificatória para a Enduro World Series. Com o nome de Super Enduro Brasil, também foi válido como Campeonato Brasileiro de Enduro da CBMTB. O mineiro Leonardo Mattioli venceu a disputa, seguido de Gustavo Amorim e Andre Matos, completando o top 3. 

Já a cidade de Campos do Jordão, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, recebeu na metade de setembro, nos dias 16 e 17, a etapa intermediária do circuito, que teve a vitória do paulista Wallace Miranda, local de Aparecida (SP). Líder do ranking na elite, Léo Mattioli ficou em segundo, enquanto a terceira colocação no pódio foi ocupada por Júlio Giani.

O Enduro Brasil Cup tem como patrocínio máster o Banco BMG e Patrus - Transportes Urgentes. Conta com patrocínios ouro de Localiza, Global Bicicletas, Exceed, Maxxis e Mercedes-Benz, além do apoio de Mud Bike e Água Mineral Ingá.

Mais informações:
Site: http://www.endurobrasilcup.com/Facebook: https://www.facebook.com/EnduroBrasilCup/