terça-feira, 6 de novembro de 2018

Ricardo Pscheidt é campeão no Desafio Vale Europeu de MTB, em Santa Catarina

São Paulo (SP) - O fim de semana foi de protagonismo para os atletas do Shimano Sports Team. O principal resultado veio com Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro 29), vencedor na última etapa do Desafio Vale Europeu de MTB, em Timbó (SC). Quem também teve um grande desempenho foi Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano), vice-campeão do Ironman 70.3 Buenos Aires, válido como Campeonato Sul-Americano da modalidade. Por fim, em Santiago, no Chile, Clara Carvalho (Sense Factory Racing) garantiu seu melhor resultado na sequência de provas sul-americanas, com o sexto lugar na elite feminina da American Cup de Triathlon.


A quarta e última etapa do Desafio Vale Europeu de MTB foi realizada na manhã deste domingo (4) e teve percurso de 97,5 km para a categoria de Ricardo Pscheidt, a pro. No final, a disputa foi decidida no sprint entre Pscheidt e o ciclista Marcelo Moser. "A disputa transcorreu em boa parte da prova, com um pelotão de seis atletas na liderança. Para mim, o maior desafio foi largar com o desgaste acumulado da ultramaratona Brasil Ride, encerrada na semana passada", destacou Pscheidt, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônicas.

"Além do circuito contar com muitas subidas, tivemos como desafio extra a chuva na região de Timbó. O pelotão de seis atletas se manteve até a metade da prova. Na parte final, três ciclistas ainda estavam na disputa, um deles o Moser, que na última serra seguiu junto comigo na luta pela vitória. O cansaço era bem grande, mas foquei o máximo possível para chegar nos 10 km finais com ele. Ali, em uma área plana, guardei a energia que me restava e consegui vencer no sprint. Muito feliz, porque é uma competição bem tradicional em Santa Catarina, disputada em quatro etapas ao ano. Fui vice-campeão na soma das quatro provas, tendo vencido três delas, enquanto em uma não pude estar presente", complementou Pscheidt.

Ironman 70.3 Buenos Aires - Também neste domingo, o triatleta paulista Reinaldo Colucci esteve em ação, na disputa do Ironman 70.3 Buenos Aires. A competição teve os tradicionais 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida de rua. Enquanto Colucci foi o vice-campeão, o título ficou com o norte-americano Rudy Von Berg, campeão europeu na distância. O brasileiro Santiago Ascenço completou o pódio na terceira posição.

American Cup de Triathlon - Caçula entre os triatletas do Shimano Sports Team, a mineira Clara Carvalho competiu neste domingo em sua terceira prova em três finais de semana seguidos. Após dois finais de semana no Equador, o desafio da vez foi a American Cup de Triathlon, em Santiago, no Chile. Clara foi a sexta colocada na competição realizada na modalidade sprint, com 750 m de natação, 20 km de ciclismo, com cinco voltas em um circuito de 4 km, e 5 km de corrida (duas voltas de 2,5 km). O título ficou com a também brasileira Beatriz Neres.

Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico - finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/