segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Shimano Fest - Passeio ciclístico sairá do Parque das Bicicletas no domingo (25)

Aberto a todos, pedalada terá 10 km de extensão em vias largas, planas e arborizadas. Expectativa é receber 4000 mil ciclis Neste final de semana, 24 e 25 de agosto, São Paulo recebe o maior festival de bicicleta da América Latina, o Shimano Fest, um evento gratuito e aberto ao público, que celebra a saúde, o bem estar, o esporte e a mobilidade.
E um dos destaques do encontro acontecerá no domingo (25), só que há 10 km de distância: o 2º Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu.Inserido na programação da 10ª edição do Shimano Fest, a pedalada tem como ponto de partida o Parque das Bicicletas, próximo ao Parque do Ibirapuera (Alameda Iraé, 35 – Moema - São Paulo), um espaço renovado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo especialmente para receber os ciclistas. “Buscamos montar um trajeto que possibilitasse a participação de todos, dos iniciantes aos profissionais, das crianças aos idosos. A maioria dos seus 10 km de extensão é em vias largas, planas e arborizadas”, comenta Rodrigo Del Claro, CEO da Santuu.


O ponto de chegada é no Memorial da América Latina, onde estará acontecendo o Shimano Fest, um evento da bicicleta para toda a família, em um ambiente tranquilo e descontraído, onde os ciclistas serão recebidos ao som de muita música, com presença de DJ. Haverá atrações como testes de bicicletas, shows de música, competições esportivas, atrações para as mulheres e atividades para os pequenos, além de palestras e workshop.

É lá que outro grande atrativo acontecerá: o sorteio de mais de 20 mil reais em prêmios. Todos os ciclistas participantes inscritos, e que seguirem as regras do sorteio, concorrerão a superbrindes, como acessórios Absolut, hack da Thule e bicicletas Sense e Audax, entre muitos outros.

Itinerário com conforto e segurança
Outra novidade do 2º Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu é apoio que ciclista receberá em cada momento do trajeto, buscando trazer segurança e conforto.
Antes do início da pedalada, os participantes ganharão água da Roldão Atacadista, gel de carboidrato da GU Energy e protetor solar da Pink Cheeks, garantindo hidratação, energia e proteção para todo mundo.
Para facilitar a identificação da equipe, todos os membros do staff usarão camisetas cedidas pela La Maglia e caps oferecidos pela Mynd. E para viabilizar aos que não têm bike, a Tembici estará presente com bolsões de bicicletas localizados na saída e na chegada do passeio, com vouchers gratuitos – basta que o participante faça a solicitação ao se cadastrar.
Efetivos da CET e ambulâncias também farão o acompanhamento do passeio, que tem apoio oficial da Secretaria de Esportes da cidade de São Paulo e parceria do Instituto Aromeiazero. E, no pós-evento, a Serasa vai reunir os dados e estatísticas e disponibilizar um perfil completo dos ciclistas participantes.
Para participar do passeio e concorrer aos prêmios, basta:
1) Inscrever-se no site https://www.sympla.com.br/passeiociclisticoshimanofestsantuu, até 23/08/2019
2) Seguir a Santuu (@santuuoficial) no Instagram
3) Estar presente no momento do sorteio


Serviço:

2º Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu

Quando: 25 de agosto de 2019 às 9h (credenciamento até as 8h30min)

Partida: Parque das Bicicletas – localizado na Alameda Iraé, 35 – Moema - São Paulo

Chegada: Memorial da América Latina – localizado na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo

Para quem: público em geral (menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais)
Inscrição: https://www.sympla.com.br/passeiociclisticoshimanofestsantuu, até 23/08/2019

Sobre a Santuu: Criada em 2018, a Santuu é totalmente focada em incentivar e facilitar o uso da bicicleta, fomentar produtos e serviços do segmento, agregar ciclistas, marcas e negócios e impulsionar o mercado da bike no Brasil.

Em seu pouco tempo de existência, a Santuu já criou o aplicativo Clube Santuu, organizou eventos como o Natal com Pedal Santuu & Cenu, estabeleceu diversas parcerias e vem, a cada dia, fortalecendo o ecossistema da bike.

Seus três sócios, experts de diferentes áreas, têm uma paixão em comum: a bicicleta. A Santuu é assim: de ciclistas para ciclistas, de empresários para empresários, de bike lovers para bike lovers.

Sobre o Shimano Fest: Criado em 2010 e organizado integralmente pela SHIMANO, o maior festival de bicicletas da América Latina atinge, em 2019, seu décimo ano de realização. O evento vem evoluindo e cumprindo com total dedicação e comprometimento a sua principal missão: ‘ser um festival da bicicleta para toda a família em um ambiente tranquilo e descontraído’.

Neste ano, o festival ocorrerá pela segunda vez consecutiva no Memorial de América Latina, em São Paulo, entre os dias 22 e 25 de agosto, com a participação das principais marcas do segmento da bicicleta em uma feira gigante. Os dois primeiros dias (22 e 23) serão dedicados exclusivamente ao mercado da bike. Já no final de semana (24 e 25) o festival será gratuito e aberto ao público, quando famílias inteiras invadem o “Memorial da Bicicleta” para assistirem palestras, workshops, participar de test-rides, assistir prova de Mountain Bike e conhecer as grandes novidades do setor, além de curtir uma praça de alimentação com Food Trucks, Food Bikes, shows de música e muitas atividades para a criançada. A organização pede 1 kg de alimento não perecível para doação a instituições assistenciais como a Casa da Prece de Chico Xavier.

Em 2018, o evento recebeu 6.500 lojas e 190 marcas do segmento que movimentaram mais de R$13 milhões em negócios nos três dias do evento.