quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

CIMTB Michelin terá XCC para definir grid de largada de todas as categorias Prova acontece a partir das 15h de sexta-feira (6). Etapa de Araxá está com as inscrições abertas

Em busca de levar diversão e uma nova modalidade para atletas, a CIMTB Michelin implantou o Short Track (XCC) para definir o grid de largada de Araxá, Petrópolis e Taubaté. O evento que acontece em Araxá está com as inscrições abertas. As tomadas de tempo que decidem o grid de largada do fim de semana será na sexta-feira (6) a partir das 15h. Não é obrigatório a participação do atleta no XCC porém é necessário no mínimo 21 competidores por categoria para haver a prova.
Inscreva-se para as 4 etapas 
Inscreva-se para Araxá
Elite Feminina no XCC em 2019 (Foto: Fábio Piva / pivaphoto.com)

Em Araxá a primeira fila será feita com os 10 primeiros colocados da temporada de 2019, desde que o atleta tenha continuado na mesma categoria. Já nas outras etapas o alinhamento das 2 primeiras filas será com os 15 primeiros colocados do campeonato em cada uma das categorias. A duas filas de largada seguintes será feita com os 16 primeiros do XCC. A disputa será feita em uma volta na pista de XCC (cerca de 2 km) quando tiverem até 30 atletas, porém tendo mais que 31 atletas, a prova será feita em duas voltas.
As categorias que não poderão participar do XCC de tomada de tempo são a Super Elite (mas/fem), Duplas, E-Bikes, Gravel, Turismo e Mirim. A Junior (masc/fem) na etapa de Petrópolis terá alinhamento pelo ranking da UCI. No caso da categoria ULTRA, o alinhamento do segundo dia de prova será feito a partir dos 15 primeiros colocados do primeiro dia. A organização lembra que o atleta que não estiver no momento da chamada, perde o direito de alinhar.
O atleta Fausto Henrique Cortes afirmou que esta é uma oportunidade de aumentar a performance. “Uma oportunidade de melhorarmos nossa posição na largada, garantindo a linha da frente e chegar nas partes técnicas nas primeiras posições. Largar na frente é uma vantagem no XCO. Outra coisa legal, é que o Short Track está disponível para todos participarem. Eu vou correr com certeza, é uma oportunidade de melhorar a performance”, afirmou.
O treinador e atleta Ricardo Gomes Leite, o Kadinho, o XCC é uma oportunidade do atleta definir a estratégia. “É uma oportunidade do atleta se posicionar melhor e performar melhor. Além disso, a prova fica mais fluída, pois colocando os melhores tempos na frente evita acidades”, comentou Ricardo.
Para o organizador Rogério Bernardes, o grid de largada dá a oportunidade do atleta conhecer uma nova modalidade. “Além de competir, conhecer e vivenciar as emoções de um Short Track, o competidor terá mais um momento de interação com o esporte dentro da CIMTB Michelin. Ele poderá se divertir ainda mais dentro do evento e ainda gratuitamente”, afirmou o organizador Rogério Bernardes.
MichelinA Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.
Sense BikeParte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.
CIMTB Michelin 2020A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.

Nenhum comentário: