segunda-feira, 22 de junho de 2020

Estreante no calendário da CIMTB Michelin, Taubaté reúne história de artistas brasile

Museu de Monteiro Lobato e do Mazzaropi são pontos turísticos da cidade. Evento acontece entre os dias 28 e 30 de agosto.
A próxima etapa da CIMTB Michelin é em Taubaté, SP. O evento está marcado para acontecer entre os dias 28 e 30 de agosto. As inscrições serão abertas de acordo com orientações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em relação à situação do Coronavírus. Mas enquanto isso, atletas continuam os treinos para pedalarem o Cross Country Olímpico, Short Track, Maratona e correr a Night Run no Parque Municipal do Itaim. Os competidores poderão também aproveitar o que a cidade tem de melhor desde alimentação a passeios turísticos.


Dentro do parque onde acontecerá o evento, há locais para visitação que contam a história da cidade. No local, possui um Mirante, uma réplica da casa de Monteiro Lobato, uma brinquedoteca, área para teatro infantil com os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo e o Rancho do Tropeiro que abriga o Centro de Equoterapia Madre Cecília.

Além do parque, um dos principais pontos turísticos da cidade é o Museu Monteiro Lobato. O museu funciona na casa onde o escritor nasceu e viveu até os 12 anos. O local abriga uma biblioteca infantil, acervos da família e uma área verde batizada como Parque do Sítio do Pica-pau Amarelo. Visitar o museu é uma oportunidade de reviver a infância e apresentar as obras do autor para as crianças.
A cidade também carrega raízes do artista cômico e cineasta Amácio Mazzaropi com um museu que o homenageia. O Museu Mazzaropi possui um acervo de mais de 20 mil itens entre fotos, filmes, documentos objetos cênicos, móveis e equipamentos que contam a história da carreira do artista.
Igrejas e catedrais também fazem parte do circuito turístico da cidade. O Santuário Santa Terezinha começou a ser construído em 7 de junho de 1923, inspirado na igreja de Saint Pierre de Lisieux, França. Já a Catedral São Francisco de Chagas foi construída em 1645, por ordem do capitão Jacques Félix, fundador do povoado no qual posteriormente se tornou a cidade de Taubaté.
“Monteiro Lobato e Mazzaropi são lendas da cultura brasileira e vale a pena visitar os museus com os amigos e familiares. Além disso, Taubaté tem atrativos naturais e uma localização privilegiada com acesso por todos os lados de carro e próximo do aeroporto de Guarulhos. Será a oportunidade dos atletas com seus familiares, amigos e equipes conhecerem uma região do Vale do Paraíba muito linda. Espero que até o evento tudo esteja mais tranquilo em relação ao Coronavírus e que possamos nos reencontrar com o mountain bike”, Rogério Bernardes.
Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike
Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

CIMTB Michelin 2020
A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.

Nenhum comentário: