quinta-feira, 30 de julho de 2020

CIMTB Michelin lança clínica técnica para atletas em Taubaté




Já pensou em fazer o reconhecimento de uma pista da CIMTB Michelin de Cross Country Olímpico (XCO) com os melhores treinadores e atletas do Brasil? É isso que a Clínica Técnica CIMTB Michelin pretende oferecer a partir da segunda etapa da competição, em Taubaté. A previsão é que o evento aconteça entre os dias 6 a 8 de novembro.


A Clínica Técnica CIMTB Michelin vai acontecer no sábado (7 de novembro) entre 8h e 9h, antes do treino livre. A atividade é gratuita e limitada a cinco competidores por treinador ou atleta convidado. E, caso algum treinador queira fazer a ação na sexta-feira durante o treino livre, a oportunidade está aberta.

O objetivo da ação é dar a chance para competidores fazerem a leitura de cada trecho técnico da pista com o auxílio de profissional. Com isso, o atleta terá a chance de fazer uma prova mais rápida e segura, reduzindo também o número de acidentes nos treinos e na competição.



A Clínica Técnica é aberta para treinadores que queiram atender seus atletas e outros que estiverem presentes. Inicialmente, convidamos alguns treinadores para participar da primeira clínica e entre eles estão Rodney Hoffman, Cadu Polazzo, Hélio Souza, Gustavo M. D’ottaviano, Marconi Ribeiro, Valmor Hausmann, Diego Knob, Eduardo Soares, Erick Azzi, Adriana Nascimento, Patrícia Loureiro, João Eduardo Cerqueira, Ricardo Leite e Márcio Ravelli. Além de técnicos, atletas profissionais também podem participar do encontro. Os interessados devem enviar um e-mail para

Para o organizador do evento, Rogério Bernardes, a ideia é fazer um intercâmbio técnico. “Queremos unir técnicos e atletas profissionais para que possam passar experiência para outros atletas iniciantes ou que estejam em desenvolvimento para que eles se sintam mais seguros e confiantes no XCO. Consequentemente eles desenvolverão uma prova mais consistente e o evento vai minimizar o número de acidentes. Serão grupos para mountain bikes tradicionais e um específico para E-Bike”, explicou o organizador.

Como participar?

Michelin

Sense Bike

CIMTB Michelin 2020

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike. Use a hashtag #CIMTBMICHELIN e concorra a prêmios.

Nenhum comentário: