quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Abraciclo lança campanha de conscientização para motociclistas e ciclistas nas redes sociais

 

Com o tema “A segurança é a sua melhor amiga”, a iniciativa propõe um novo comportamento, baseado
no respeito e gentileza, para garantir a paz no trânsito

Campanha será divulgada por meio do YouTube e Instagram, a partir desta quinta-feira (17)
Link para download das fotos: https://we.tl/t-51G0ZmMLL5

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo promoverá uma campanha totalmente digital durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece anualmente entre 18 e 25 de setembro. Por conta da pandemia da covid-19, as tradicionais blitze educativas darão lugar a vídeo e mensagens de conscientização nas redes sociais, incentivando a mudança de comportamento.

A campanha, que traz um olhar mais humanizado do trânsito e mostra que a educação e a gentileza são fundamentais para promover a paz no trânsito, será divulgada por meio do YouTube e Instagram, a partir desta quinta-feira (17) até o dia 26 de setembro.

O vídeo e as mensagens chamam a atenção para o respeito às leis de trânsito e o uso de equipamentos de segurança para evitar acidentes. Também destaca a adoção de práticas mais gentis, como dar prioridade ao pedestre ou pedir desculpas quando cometer algum engano.

Para promover mais interação, o público pode compartilhar histórias de boas ações vivenciadas no trânsito. “A ideia é que esses depoimentos sirvam de exemplo e ajudem a criar um mundo com mais segurança, gentileza e respeito no trânsito”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

Para publicá-las, basta clicar no link embaixo do anúncio que automaticamente o usuário será direcionado ao site da Abraciclo. Quem quiser, poderá fazer download das peças da campanha e compartilhá-las em suas redes. No site da Abraciclo, o internauta também poderá conhecer outras campanhas e ações de segurança promovidas pela entidade.

Na avaliação de Fermanian, por meio das redes sociais é possível atingir um número maior de pessoas e conscientizá-las sobre a necessidade de cada um fazer sua parte para garantir um trânsito mais eficiente e seguro. “A Abraciclo quer mostrar que podemos tornar o trânsito mais humano. Depende apenas das escolhas que fazemos”, afirma.

 

Principais ações da Abraciclo

A segurança no trânsito é o tema central das ações promovidas pela Abraciclo. Exemplos são o MotoCheck-Up e as palestras educativas que, juntos, já receberam mais de 60 mil pessoas.

Apontado como o maior evento gratuito de conscientização para motociclistas da América Latina, o MotoCheck-Up é uma ação educativa e gratuita que mostra a importância da manutenção da motocicleta, pilotagem segura e respeito às regras de trânsito. Os motociclistas ainda ganham um vale que dá direito à troca gratuita e completa de óleo da motocicleta.

As palestras educativas são destinadas aos estudantes do ensino médio das redes pública e privada, no próprio ambiente escolar. O objetivo é conscientizar os atuais ciclistas e futuros motociclistas sobre como pilotar e pedalar de forma correta e segura, sempre respeitando a legislação de trânsito.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 44 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa, no País, os interesses dos fabricantes de veículos de duas rodas, além de investir em ações visando a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as oito maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram mais de 13 mil empregos diretos em Manaus/AM.

 

MOTOCICLETAS*

BICICLETAS*

Frota nacional: acima de 28 milhões
de unidades

Frota nacional: mais de 70 milhões
de unidades

Produção anual: acima de 1,1 milhão de unidades

Produção anual: 2,5 milhões
de unidades**

8º maior produtor mundial

4º maior produtor mundial

Nenhum comentário: