quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Conheça 6 soluções da Finish Line para cuidar da sua bike

 


Com mais de 30 anos de história, a Finish Line é reconhecida mundialmente por desenvolver soluções inovadoras que melhoram a qualidade da pedalada – seja em lubrificação, limpeza ou fluidez dos componentes. Marca líder mundial em cuidados para bicicletas, traz ótimas soluções aos ciclistas que gostam de colocar a mão na massa e deixar a bike sempre pronta para o próximo pedal.

A manutenção preventiva e limpeza frequente da bike são fundamentais para elevar a vida útil e, se negligenciadas, podem causar sérias consequências, tanto à bike quanto ao ciclista.

Confira algumas soluções práticas da Finish Line, distribuída com exclusividade no Brasil pela Isapa, para auxiliar a cuidar da sua bicicleta.

Escova Finish Line Grunge Brush

Se você precisa limpar sua corrente de forma simples e rápida, vale a pena investir na escova Finish Line Grunge Brush. Ela auxilia na limpeza de forma completa dos componentes da relação da sua bike, alcançando os lugares mais difíceis.

Com a possibilidade de ser usada numa lavagem a seco, ela é capaz de limpar os 4 lados da corrente. E, com um cabo que se encaixa na mão e facilita o manuseio, pode ser uma ótima opção para limpeza de componentes como pedais, freios, cassetes, pedivelas, catracas (roda-livre), câmbios, coroas, etc.

Polidor Finish Line Showroom

Ideal para recuperar o brilho da sua bicicleta e dar aquele toque final, o polidor Showroom está disponível novamente no mercado brasileiro. Desenvolvido com tecnologia DuPont Teflon, ele protege tanto contra poeira quanto contra umidade. Também é uma ótima opção para bicicletas que ficam paradas por um longo tempo sem uso.

Por conta da tecnologia envolvida na produção do polidor, este produto da Finish Line oferece uma proteção muito maior e ainda impede o acúmulo de sujeira. De fácil utilização, o Showroom é aplicado em formato spray e tem efeito ultra rápido: em apenas 10 segundos a bike já está protegida. É compatível com peças em alumínio, carbono, cromo e muitas outras, e está disponível em embalagem de 340g.

Limpa Disco Finish Line

Se o sistema de frenagem começou a fazer muito barulho, pode ser que esteja sujo. E a sujeira é inimiga da sua diversão no pedal, já que, acumulada pode impactar no funcionamento dos componentes. Então, se você pedala uma bike com freio a disco, está aí uma ótima solução para você investir: o Limpa Disco Finish Line, apresentado em embalagem de 300ml.

Ele elimina toda a sujeira do disco e não contamina a pastilha. Como a maioria dos mais de 40 produtos da Finish Line disponíveis no Brasil, é bem simples de ser aplicado. Como não tem acetona, pode até respingar no quadro da sua bicicleta que não vai danificar a pintura.

Sempre que pedalar com tempo úmido ou chuva, é recomendado que aplique o produto, pois provavelmente essas condições de tempo vão causar ruídos no freio. Para utilizar, basta agitar o limpa disco da Finish Line diretamente no rotor do freio e depois passar um pano seco que está resolvido o problema.

É importante ressaltar que se as pastilhas tiverem sido contaminadas por graxa ou óleo, será necessário a troca da pastilha.

Limpador Finish Line E-Shift

Quem pedala em bikes com grupos eletrônicos ou componentes mais sensíveis, é preciso ter um cuidado extra. Para isso foi projetado o Limpador Finish Line E-Shift, em embalagem de 265ml, que é capaz de remover grãos de areia, sujeiras e umidade de forma rápida e segura de qualquer grupo eletrônico, seja Shimano, SRAM ou Campagnolo.

A aplicação é bem prática, com formulação de última geração, sem deixar resíduos. Ou seja, não há necessidade de enxaguar com água após o uso. O resultado é que as peças e componentes ficam limpas e secas em poucos minutos, prevenindo o desgaste e mantendo o seu desempenho na máxima capacidade possível.

Cordas de Microfibra Finish Line

Para outros componentes e zonas de difícil acesso, que demandam mais cuidado na manutenção e limpeza, a Finish Line traz a Corda de Microfibra. Ela funciona mais ou menos como o fio dental que utilizamos na higiene bucal. É uma ferramenta que atrai, remove e segura a sujeira de cassetes, elos de corrente, rodas, cubos, eixos, braços de freio e até as coroas dos pedivelas.

Resistentes e laváveis, cada uma das 20 cordas que vêm na embalagem possui 510mm de comprimento, com uma aplicação bem simples: basta deslizá-las para trás e para a frente, como se fosse um fio dental mesmo, para limpar as partes mais delicadas da sua bicicleta.

Pasta Fiber Grip Finish Line

O Fiber Grip é uma pasta que ajuda na instalação de peças de contato e componentes de carbono. É uma solução que as deixa mais fixas e seguras, colaborando também para reduzir desgastes excessivos. Foi criado com o objetivo de dar mais atrito e reduzir o deslizamento entre essas superfícies de fibra de carbono e pode ser facilmente aplicado pelos ciclistas.

Basta aplicar uma pequena camada de Fiber Grip, que vem em embalagem de 450g e rende bastante, em todas as áreas de fixação de mesas, guidão, canotes, etc. Ao utilizar a Fiber Grip da Finish Line, você cria esse atrito e elimina a necessidade de apertar demais os parafusos para obter um encaixe mais justo e confiável. Até porque, um aperto excessivo pode causar fraturas internas e fadiga das partes de fibra de carbono, que podem ocasionar trincos e amassados.

Uma informação importante é que a Fiber Grip pode ser usada em várias combinações: canotes de carbono em quadro de alumínio e vice versa, guidões de alumínio em mesas de carbono e vice versa.

A Finish Line aposta na tecnologia e praticidade para que ciclistas possam cuidar da sua bicicleta em casa, mantendo-a sempre limpa e pronta para outras pedaladas. Estes e outros produtos estão disponíveis em lojas físicas, bike shops e revendas virtuais em todo Brasil, distribuídas oficialmente pela Isapa.

Sobre a Isapa

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.

Nenhum comentário: