sábado, 26 de junho de 2021

Sterzo Smart traz experiência imersiva e tecnológica aos adeptos de bike indoor

 

Proporcionando uma maximização de desempenho no ciclismo, Sterzo Smart é a mais nova opção de treinamento indoor

Apresentador Bruno Vicari, embaixador da Elite no Brasil.

Foto: Divulgação/Lucas Nunes

 

Elite, empresa italiana referência na produção e comercialização de produtos de ponta para o mundo do ciclismo há quarenta anos, apresenta o mais novo membro da família de treinadores, o Elite Sterzo Smart.

 

Sterzo Smart é uma das mais novas opções para o seu treinamento indoor, cujo lançamento traz dois grandes diferenciais dos rolos de treino tradicionais: a inclusão do controle do guidão, que garante uma sensação quase autêntica de uma corrida outdoor no conforto do próprio lar, e das placas de direção hiper-realistas.

Experiência de treino imersivo

 

Atualmente, o mundo da bike indoor já possui diversos produtos com várias funcionalidades inovadoras para tornar o treinamento ainda mais envolvente e similar à experiência “da coisa real”. O Sterzo é uma das inovações mais interessantes nesse sentido, pois, além de facilitar o movimento do guidão, o rolo de treino permite que você aproveite as recursos de rápida mudança de direção.

 

Os recursos de direção permitem ao usuário controle do seu avatar na tela e criam a simulação, como num game, a ultrapassagem de bicicletas mudando de direção, simplesmente montando o telefone do guidão. O telefone rastreia o movimento do guidão por meio de um aplicativo complementar e envia de forma imediata os dados da corrida para o software de sua escolha.

Wireless, Smart

 

A placa de direção Elite cria sessões de bike indoor hiper-realistas, que enviam informações sobre o movimento da roda dianteira para qualquer aplicativo ou software que possua opções de direção por meio de ANT + ou Bluetooth.

 

O recurso ANT+ é utilizado para o Zwift, aplicativo que possibilita a programação de treinamento físico multiplayer online, para treinamento profissional indoor e permite que os usuários interajam, treinam e compitam virtualmente. 

 

Sterzo funciona à bateria, e a unidade é alimentado por pilhas AAA, e a vida útil da bateria é de 500 horas.

embaixador da Elite Cycling no Brasil, o apresentador Bruno Vicari, comentou em primeira mão suas impressões sobre o produto:

 

“A plataforma coloca a gente dentro do jogo! Claro, a qualidade do treino ainda está relacionada ao smart trainer, mas o Sterzo é uma maneira de deixar o "game" mais divertido. O ponto não está apenas ganhar tempo tangenciando curvas, mas também escolhendo o momento certo pra entrar e sair de pelotões e não deixar que adversários peguem o seu vácuo”, relatou.

 

Com a capacidade de acomodação de até 56 mm para pneus, o Sterzo Smart foi projetado para proporcionar maior estabilidade à bicicleta durante o seu treinamento, além de proporcionar maior movimento.

“Sem dúvidas, o grande barato está na diversão de poder "pilotar" a bike. Ao mesmo tempo, a plataforma é rígida e o guidão não solto na mão enquanto pedalamos. Ele só vira se você realmente fizer o movimento. Ele funciona com pilhas comuns. Vale destacar que desde o início do ano, mesmo pedalando de duas a três vezes por semana com o Sterzo, ainda não precisei trocá-las”, reitera o apresentador.

 

Com um sistema prático de retorno automático, o Sterzo permite que você retorne o guidão à posição original da forma mais prática possível – também possui pés de borracha práticos, antiderrapantes, em sua base, para maximizar a estabilidade de seu treino, além de proteger as superfícies de contato de possíveis arranhões.

 

Novo Sterzo Smart: é só pôr a roda dianteira no suporte e ter a experiência mais imersiva que puder – tudo dentro do conforto do próprio lar.

 

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle no Brasil, o produto se encontra disponível nas melhores lojas de bike do país.

 

Fotos dos produto em alta definição: https://www.dropbox.com/sh/49fhrba1kil6byo/AABtsP4_ypWtVp8BQsO47IS7a?dl=0

 

Mais informações Elite Cycling:

 

Site oficial: https://www.elite-it.com/

Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/EliteBikeTraining

Página no Instagram: www.instagram.com/elite_cycling

Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/EliteBikeTraining/

Canal no Twitter: https://twitter.com/elite_cycling

 

Blue Cycle, distribuidora exclusiva dos produtos Elite no Brasil.

Nenhum comentário: