sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Disputa eletrizante no XTERRA Búzios vale vaga em Mundial e título brasileiro de Cross Triathlon

 

Para fechar 2021 com chave de ouro, o XTERRA Brasil realiza neste fim de semana, 11 e 12 de dezembro, sua Etapa Mundial na cidade de Búzios. O evento, apresentado pela a Enel Distribuição Rio, juntamente com Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, com uso da Lei de Incentivo ao Esporte, é considerado o mais importante da temporada para os amantes de esportes outdoor uma vez que serve como classificatório para o Campeonato Mundial de XTERRA na Ilha de Mauí, no Havaí, previsto para o dia 13 de novembro de 2022. 


Nesta temporada, a competição em Búzios terá um gosto ainda mais especial para os amantes do triathlon off-road (natação em águas abertas, MTB e corrida em trilha). Pela primeira vez em 16 anos de história do XTERRA no Brasil, o evento também irá definir os campeões brasileiros de cross triathlon e cross paratriathlon com chancela da CBTri (Confederação Brasileira de Triathlon). 


"O circuito se tornou a principal referência para os amantes de esporte outdoor e esse alinhamento com a CBTri traz benefícios enormes para o desenvolvimento da nossa modalidade e especialmente para os praticantes", conta Bernardo Fonseca, CEO da X3M e responsável por trazer o XTERRA para o Brasil em 2005. 


Com clima tropical, uma vista encantadora, 23 praias e diversos tipos de solo, Búzios parece ter sido desenhada para uma grande disputa. Por isso, além do triathlon, a Região dos Lagos também será palco de outras provas: mountain bike (55k e 34k), incluíndo a participação de e-bikes (bicicletas elétricas), swim challenge (3k e 1,5k), aquathlon, uma meia-maratona (21k), duas corridas (10k e 5k) e a tradicional kids run. 



A entrega de kits está programada para sábado, das 6h30 às 21h, e domingo, das 6h às 9h, no XTERRA Village, montado na Praça Santos Dumont. No mesmo lugar, atletas, acompanhantes e toda a população da cidade, poderão aproveitar as atrações culturais, musicais e gastronômicas promovidas pelo XTERRA. 


Além do patrocínio máster da ENEL e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, o evento tem patrocínio da Land Rover e Localiza, apoio da Maçãs Turma da Mônica, Speedo, FOTOP e chancela da Prefeitura Municipal de Búzios e da Polícia Rodoviária Federal.

Nenhum comentário: