quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Organização da CIMTB Michelin inicia 2022 com reuniões no Rio de Janeiro


Após encontro na semana passada com representantes do Estado no Palácio da Guanabara, na capital fluminense, organizadores do evento estiveram reunidos em Petrópolis/RJ com o prefeito e demais autoridades municipais nesta segunda e terça-feira (17 e 18)

A temporada de 2022, como era de se esperar, começou com muito trabalho para a organização da Copa Internacional Michelin de MTB e Copa do Mundo Mercedes Benz de MTB. Nos primeiros dias do ano, a organização esteve em importantes reuniões com entidades locais do Estado do Rio de Janeiro, no Palácio da Guanabara, na capital fluminense, e também com o prefeito da cidade de Petrópolis/RJ e seus secretários. O foco, obviamente, foi de tratar temas da realização da etapa de abertura da CIMTB Michelin, que acontecerá entre 1º e 3 de abril, e da Copa do Mundo Mercedes Benz de Mountain Bike 2022, de 7 a 10 de abril. 


 

Na semana passada, o organizador Rogério Bernardes esteve na capital fluminense, ao lado de José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e de Daniel Guth, da Aliança Bike, onde foram recebidos pelo Secretário de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Gutemberg Fonseca, pelo Chefe de Gabinete doDeputado Federal Hugo Leal, Bruno Menezes.

 "A reunião feita no Palácio da Guanabara ocorreu para alinharmos o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro aos nossos eventos de abril, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Lá, fomos muito bem recebidos, o que nos deixa confiantes de que estamos montando uma rede poderosa para o evento ser um sucesso", ponderou Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

Reuniões em Petrópolis

Após passar pela cidade do Rio de Janeiro, a organização da CIMTB Michelin teve uma série de reuniões realizadas no município de Petrópolis nos últimos dias. Nesta segunda-feira (17), apresentou todas as informações dos eventos de abril para o prefeito, Rubens Bomtempo, e todos os demais secretários da cidade.


"Reunião excelente. Estava o prefeito, Rubens Bomtempo, e todos os secretários presentes. Criou-se uma Comissão de Eventos, liderada pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, para acelerarmos os temas pertinentes de ambos os eventos", contou Rogério. "Além disso, o prefeito assinou nesta reunião o convênio com o Ministério da Cidadania, onde faremos um trabalho com as crianças da rede pública de ensino, entre a Copa Internacional Michelin de MTB e a Copa do Mundo Mercedes de MTB. Este convênio foi firmado através de uma verba do Deputado Federal Hugo Legal", completou.

"A Prefeitura  de Petrópolis será uma grande parceira para agregar valor a esses importantes eventos esportivos, que são a Copa Internacional de Mountain Bike e a Copa Mundo Mercedes Benz de Mountain Bike de 2022. Vamos trabalhar junto com os organizadores, pois esta é uma oportunidade de mostrarmos a cidade para o mundo, tendo em vista que estaremos recebendo atletas dos quatro continentes", comentou o prefeito, Rubens Bomtempo.  

Estão envolvidas no apoio a CIMTB Michelin praticamente todas as secretarias da Prefeitura Municipal como Turismo, Desenvolvimento Econômico, Cultura, Cptrans, Ssop, Comdep, Esportes, Obras, Educação, Saúde,  Comunicação e Fazenda. Fato esse que mostra a importância que Petrópolis dá ao evento, também sendo valorizado com a criação de um Comitê formado para a Copa do Mundo.


"A reunião desta segunda-feira foi muito produtiva, porque considero que tanto o prefeito, vice-prefeito e secretários puderam perceber a importância e a grandeza do evento, que certamente movimentará a economia do município, aquecerá o turismo e levará a imagem da Cidade Imperial para todos os continentes. Mostrará Petrópolis como um destino turístico que tem muito a oferecer: turismo cultural, gastronômico, de compras, ecoturismo, esportivo, de negócios, dentre outros", enalteceu Silvia Guedo, secretária de Turismo da cidade.


 

 

Nenhum comentário: