segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Equipe Caloi cresce e investe no ciclismo feminino com a tutela de Henrique Avancini

Maior projeto do ciclismo de mountain bike do Brasil contará com cinco atletas e terá o crescimento da modalidade entre as mulheres como um dos objetivos

 

·        Fortalecer os atletas brasileiros para os próximos Jogos Olímpicos e formar novos campeões também são metas da equipe

Crédito das fotos: @felipealmeidafotografo

São Paulo, 07 de fevereiro de 2022 – Fortalecer ainda mais o ciclismo brasileiro, consolidando atletas de grande potencial no cenário competitivo internacional, assim como lapidar ciclistas promissores, são os principais objetivos da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing na temporada 2022. E para promover essas iniciativas, a Caloi – marca com 124 anos de história e sinônimo de bicicleta no Brasil –, aumentou seus investimentos no time.

 

Nesse ano, com uma nova formação, a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing terá mais atletas: cinco no total, cada um de um estado brasileiro. Além de uma estrutura criada exclusivamente para desenvolver o mountain bike feminino brasileiro.

 

“A Caloi / Henrique Avancini Racing continua trazendo o conceito de buscar a evolução, buscar melhorias, e de estabelecer um nível de referência para as equipes no Brasil em relação ao que pode ser feito dentro da modalidade. Nós temos uma ampliação de estrutura e de calendário internacional. Tivemos um crescimento no número de atletas e, consequentemente, criamos novas funções de staff que operam de forma contínua e em ligação direta com a equipe”, explica Henrique Avancini, que é o grande idealizador do projeto e atua como mentor dos atletas.

 

Em Petrópolis (RJ), onde está localizado o Race Service da Henrique Avancini Racing, a estrutura de alta performance, criada em 2020, ganhou uma casa para os atletas no decorrer do ano passado. Trata-se de um local que abriga ciclistas fixos, além de outros que ficam hospedados para períodos de treinos específicos/estratégicos. Ao todo são 14 profissionais dedicados aos atletas – treinador, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, mecânicos, entre outros serviços –, para que o Brasil evolua e cresça no cenário competitivo.

 

“A equipe Caloi / Henrique Avancini Racing é o maior projeto do ciclismo brasileiro de mountain bike. Em 2012 começamos a nossa parceria com o Henrique, criando o time Caloi Elite e tendo ele como um dos atletas. O Henrique então despontou no cenário esportivo e sua parceria com a gente só cresceu desde então. Hoje, nosso grupo não só tem orgulho de dizer que patrocina o Henrique há uma década, como também podemos dizer que o temos como grande parceiro para ajudar o Brasil a evoluir na categoria. Por meio da equipe, fornecemos todo o suporte para fortalecermos o Brasil no cenário do mountain bike”, diz Eduardo Rocha, diretor de marketing e comercial da Caloi.

 

Na nova formação da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing há três novos integrantes, sendo duas mulheres: Sabrina Oliveira e Luiza Souza, ambas com 19 anos, e Cainã Oliveira, de 20 anos. Eles terão como parceiros de equipe os jovens, mas já experientes, Edson Rezende e Ulan Galinski, remanescentes do time.

 

“Nós mantivemos o Ulan Galinski e o Edson Rezende, que são os atletas que acredito que já tenham absorvido nosso método muito bem, então com esses dois é mais uma questão de desenvolvimento do que de formação. Nós acreditamos que os dois tenham muito potencial, são atletas com potencial olímpico, então é isso que vamos buscar nas próximas temporadas com eles. Também busquei atletas promissores e que estivessem fora do radar, atletas que para mim já mostraram alguns ingredientes de quem podem performar bem e que tenham talvez absorvido menos em formação, sejam mais abertos, mais crus, para que possam receber nosso conhecimento, nosso método. É o caso do Cainã Oliveira, atleta que tem uma desenvoltura técnica muito natural. Acredito que ele possa se beneficiar da convivência com o Edson e Ulan, e também trazer um frescor da juventude, da jovialidade para os dois. Junto a isso começamos um programa feminino mais aprofundado, mais dedicado, com um estudo mais minucioso do que podemos fazer para desenvolver mulheres e, foi com esse objetivo que trouxemos a Luiza e a Sabrina, junto com uma nova função de staff para se dedicarem a essas meninas. O objetivo é desenvolver um programa feminino dentro do nosso projeto que possa realmente trazer um crescimento para categoria feminina. Traçamos um plano e estou bastante empolgado para ver quais resultados teremos a médio prazo”, explica Henrique Avancini.

 

No comando do time está Ruy Avancini, pai de Henrique. Ex-atleta, ele ocupa o cargo de chefe da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing e aponta os desafios do time para a temporada.

 

“Ao final de cada ano das competições eu tenho a impressão de que o ano seguinte será mais fácil de conduzir, e quando a nova temporada se inicia, eu percebo que outros grandes desafios surgem. Para essa próxima temporada, além de todo o crescimento que buscamos a cada ano, estamos iniciando um investimento na categoria feminina. Ainda é um projeto inicial para que possamos adquirir experiências para termos um time com estrutura voltado só para a categoria. Vamos continuar trabalhando para evoluirmos no crescimento do nosso esporte”, conclui Ruy.

 

Além da Caloi, a equipe tem também como patrocinadores Shimano, Barbedo, Session, Morgan Blue, Vittoria, SIS, Abus, Amino Vital, Oakley, Thule, Pimenteira Imperial, Vörr, Bauerfeind, Fokus e GreenPeople.

 

Para conteúdos da equipe, acompanhe:

@caloiperformace

@henriqueavanciniracing

FICHA TÉCNICA DOS ATLETAS

 

Nome: Luiza Souza

Idade: 19 anos

Data de Nascimento: 25/08/2002

Local de Nascimento: Curitiba (PR)

Disputará provas da categoria Sub-23

Principais conquistas: Campeã Geral do CIMTB 2021 (Sub-23), Campeã da Taça Brasil de XCO 2021 Goiânia (Sub-23), Vice-Campeã Brasileira de XCO 2020 (Júnior), Vice-Campeã do Brasileiro de XCO 2018/2019 (Júnior/Juvenil), Campeã do Ranking Brasileiro de Estrada 2019 (Júnior)

 

“Vejo como uma oportunidade única de crescimento, dentro e fora do esporte, integrar o time Caloi / Henrique Avancini Racing. A junção de diversos atletas e pessoas com muita experiência no esporte gera muito conhecimento e espero poder aproveitar ao máximo essa chance de aprender com os melhores. Agora é trabalhar para fazer uma temporada consistente, tentando alcançar uma boa performance e poder iniciar uma disputa mais acirrada com a categoria Elite Feminina.”

 

Nome: Sabrina Oliveira

Idade: 19 anos

Data de Nascimento: 14/02/2002

Local de Nascimento: São Paulo (SP)

Disputará provas da categoria Sub-23

Principais conquistas: Vice-Campeã do Brasileiro de XCO 2021 (Sub-23), Campeã do CIMTB Taubaté 2021 (Sub-23), Campeã do CIMTB de Araxá e Petrópolis 2019 (Júnior),

 Vice-Campeã do Brasileiro de XCO 2018 (Juvenil), Campeã do Brasileiro de XCO 2017 (Juvenil)

 

“Chegar ao time Caloi / Henrique Avancini Racing é uma grande oportunidade de evoluir como pessoa e como atleta, e deixar, futuramente e com muita dedicação, uma marca brasileira no ciclismo XCO feminino. Meu grande objetivo é adquirir o máximo de experiência e resistência, e bater guidão com as melhores do Brasil.”

 

Nome: Cainã Oliveira

Idade: 20 anos

Data de Nascimento: 29/01/2002

Local de Nascimento: Sobradinho (DF)

Disputará provas da categoria Sub-23

Principais conquistas: 3º Colocado no Campeonato Brasileiro de XCO 2021 (Sub-23), Campeão do Brasileiro de XCO 2020 (Júnior)

 

“Espero muito aprender o lado profissional do mountain bike nesse novo ciclo que se inicia. Tenho certeza que vou ganhar muita experiência trabalhando com o Henrique e também os atletas do time, além dos staffs.”

 

Nome: Edson Rezende

Idade: 25 anos

Data de Nascimento: 24/01/1997

Local de Nascimento: Lavras (MG)

Disputará provas da categoria Elite

Principais conquistas: 3° Colocado na Brasil Ride categoria Open 2021, 4° Colocado no Brasileiro de XCO 2021 (Elite), Campeão Internacional Estrada Real 2019 (Elite), Campeão Brasil Ride categoria America Man (2019), Campeão do CIMTB 2019 (Sub-23), Campeão do Brasileiro de XCO 2019 (Sub-23)

 

“Estar na equipe Caloi / Henrique Avancini Racing é a oportunidade de concretizar meus sonhos, pois tenho ao meu lado pessoas que trabalham comigo para que eu possa concretizar meus objetivos. Minha meta para 2022 é vencer as principais provas, como Campeonato Brasileiro e Araxá, e ter uma temporada sólida e consiste dentro do top 3.”

 

Nome: Ulan Galinski

Idade: 23 anos

Data de Nascimento: 19/06/1998

Local de Nascimento: Vale do Capão (BA)

Disputará provas da categoria Elite

Principais conquistas: Campeão do Brasileiro de Maratona 2021 (Elite), Campeão da Taça Brasil de XCO 2021 (Elite), Campeão da Copa Internacional 2020 (Super Elite), Vice-Campeão do Brasileiro de XCO 2019 e 2020 (Sub-23), 14º Colocado no Campeonato Mundial de XCO 2020 (Sub-23)

 

“Me sinto honrado em fazer parte da Caloi / Henrique Avancini Racing, equipe com estrutura de nível mundial e que, além de pregar o desenvolvimento do esporte no Brasil, prega valores com os quais me identifico. Fazer parte de algo tão grande é uma grande responsabilidade, sou grato por fazer parte dessa família e me sinto pronto para representá-los da melhor forma dentro das pistas. Meu objetivo é continuar me desenvolvimento de forma consciente. Acredito que os resultados serão consequência disso, o título Brasileiro de XCO é sem dúvida uma grande meta, além de estar pronto para brigar por vitórias em todas as provas que disputarei a nível continental. Quero continuar crescendo a nível mundial, sem pensar em um resultado específico, pois não quero me limitar, quero me preparar para estar entre os melhores do mundo.”

Sobre a Caloi

A Caloi é uma marca brasileira de 124 anos com atuação em diversos segmentos, desde produtos infantis até performance. A marca produz cerca de 800 mil produtos por ano que são distribuídos em todo Brasil em diferentes canais, desde bike shops até grandes redes de varejo. A empresa pertence ao grupo canadense Dorel, que além da Caloi também é detentor de outras marcas globais, como Cannondale e Fabric, que são distribuídos no Brasil.

 

Sobre a Dorel Sports

A Dorel Sports chegou ao Brasil em 2013, quando a companhia realizou a compra da Caloi, marca sinônimo de bicicleta no País. A empresa pertence ao Grupo canadense Dorel, que atua em três divisões de negócios (Dorel Sports, Juvenile e Home) e está presente em dezenas de países com mais de 9.000 colaboradores.

 

Além da Caloi, a Dorel Sports comercializa no Brasil as marcas globais Cannondale e Fabric. Presente em todo o território nacional, a empresa tem fábrica em Manaus e, escritório administrativo em São Paulo, contando com mais de 700 funcionários.


Nenhum comentário: