quinta-feira, 7 de abril de 2022

Equipe SCOTT-SRAM faz o seu primeiro treino na pista oficial da Copa do Mundo de Petrópolis

Nino, Lars, Kate e Thomas já fizeram o treino oficial, após as mudanças que a UCI fez na pista


É normal que a UCI faça mudanças de última hora nas pistas da Copa do Mundo. Acontece que a construção de um circuito de Cross Country não pode ser aprovado com muita antecedência, pois as chuvas podem modificar todo o terreno em poucas horas, por isso, a inspeção deve ser poucos dias antes da grande competição.

Até o dia de ontem, os atletas não puderem treinar. Foi autorizado somente o “track walking” (reconhecimento a pé). Hoje, quinta feira 07, os atletas puderam pedalar na pista. Foi um dia de muito sol e o grip estava perfeito, com poucos pontos escorregadios, somente dentro dos trechos de mata fechada. No geral, os atletas aumentaram a calibragem de seus pneus.








“Eu prefiro competir em uma pista mais sólida” disse Kate Courtney sobre a CIMTB, que foi no mesmo local, mas contou com uma chuva que deixou todo o cenário muito escorregadio.

Andri Frischknecht e mais três integrantes do corpo técnico do time SCOTT-SRAM tiveram que cancelar a sua participação na Copa do Mundo, devido à testagens positivas para Covid-19.

Thomas Frischknecht, o team manager, acompanhou os atletas Nino, Kate e Lars, pedalando junto deles, dentro da pista.

No dia anterior, todos fizeram treinos no Bike Park Montanha Azul, bem próximo ao evento.

Kate, que já teve mais tempo para descansar, nos deu uma entrevista e falou: “Percebi que essa é uma pista muito bem feita. Ela parece ter sido construída por toda uma equipe que entende bastante de bicicleta e sabem pedalar bem”

A disputa de Short Track acontece amanhã, sexta feira dia 08 de abril. No sábado, haverão disputas das categorias Junior e Sub 23. No domingo, 10 de abril, acontecem as disputas do Cross Country masculino e feminino. O Short Track e Cross Country da elite serão transmitidos ao vivo pelo app da Red Bull TV

Crédito: Pedro Cury



Nenhum comentário: