quinta-feira, 14 de julho de 2022

Concurso de Redação e Desenho CBMM tem o Sítio do Picapau Amarelo como tema em Taubaté

 Os vencedores da tradicional atividade da CIMTB Michelin serão conhecidos no domingo, 7 de agosto, durante o terceiro e último dia do evento na cidade do Vale do Paraíba

Concurso Redação e Desenho
Concurso Redação e Desenho em Araxá (Crédito: Divulgação)

Na Capital Nacional da Literatura Infantil, o tradicional Concurso que envolve as crianças das escolas da rede pública por onde o evento passa terá novidades. Em Taubaté (SP), cidade que recebe a Copa Internacional Michelin de Mountain Bike entre os dias 5 e 7 de agosto, a principal novidade fica por conta do tema: “Sítio do Picapau Amarelo”. A atividade terá o objetivo de estimular a reflexão sobre a importância da diversidade cultural do município de Taubaté. No concurso de melhor redação, os jovens participantes deverão escrever um poema ao invés de uma redação, como ocorre tradicionalmente.

O Sítio do Picapau Amarelo e seus personagens criados pelo autor Monteiro Lobato, escritor nascido em Taubaté, tem importância fundamental para a cidade. "O tema foi escolhido para fortalecer e divulgar a obra nos dias atuais. Esperamos que nossos alunos aprendam ou relembrem suas experiências e histórias. Afinal, esta pode ser uma boa oportunidade para aqueles que nunca tiveram contato com a cultura do município conhecerem mais sobre a nossa história", comenta Irina Guedes, da Secretaria de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida.

A segunda edição do Concurso da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike em Taubaté destina-se a todos os estudantes matriculados na Rede Municipal de Educação que estejam cursando o 3º e 4º anos do Ensino Fundamental. Na categoria desenho, participam os alunos do 3º ano, enquanto na categoria poema estão participando os alunos do 4º ano. Os vencedores, como de costume, ganharão uma bicicleta como prêmio, ofertada pela organização durante o pódio da segunda bateria do domingo (7), às 13h.

"O Concurso de Redação e Desenho CBMM é uma tradição e legado que já faz parte da história da CIMTB Michelin. Faço questão de que seja realizado em todas as etapas anuais por onde nosso evento passa. O fato é que a bicicleta e a prática esportiva tem o poder de mudar a vida das pessoas. Por isso, incentivamos as crianças a participarem, com um prêmio único e especial. Todo mundo é feliz quando está pedalando em uma bicicleta", enaltece Rogério Bernardes, organizador da Copa Internacional.

Mais homenagens ao Sítio do Picapau Amarelo
Além do Concurso ter o Sítio do Picapau Amarelo como tema, em Taubaté a pista do XCO tem diversos trechos técnicos (os mais difíceis e emblemáticos do circuito) com nomes homenageando a literatura infantil: Subida Sítio Picapau Amarelo, Slalom do Narizinho, Slalom do Pedrinho, Tobogã Rabicó, Descida da Emília, Descida da Tia Nastácia, Rock Garden da Cuca, Descida do Saci, Trilha do Curupira, Subida do Sabugosa e Descida da Dona Benta.


Os vencedores do Concurso em 2022
Na abertura do Concurso Redação e Desenho CBMM, na etapa de Petrópolis (RJ), Kayque da Silva Fonseca, da E.M. Bataillard, e Bryan Pereira de Carvalho Santos, da E.M. Augusto Pugnaloni, foram os vencedores nas categorias redação e desenho, respectivamente. Na etapa de Araxá (MG), Ana Júlia Alves dos Santos, da E.M. Agar de Affonseca e Silva, conquistou o prêmio na redação, enquanto Adryele Souza Tomé, da E.M. Manoela Lemos, e Victor de Souza Queiroz (PcD), da E.M. de Aplicação Lélia Guimarães, venceram com os melhores desenhos.


Inscrições CIMTB MIchelin seguem abertas
As inscrições para a etapa de Araxá da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike podem ser feitas diretamente no site do Sprinta: https://app.sprinta.com.br/event/94945629f928de31f0. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova – www.cimtb.com.br – e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação, ambas que contém todas as infos do evento marcado para o início do mês de agosto no município do Vale do Paraíba, em São Paulo.


História da CIMTB Michelin
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.


Mais informações sobre a CIMTB Michelin:
Site: https://www.cimtb.com.br

Instagram: http://www.instagram.com/cimtb
Facebook: http://www.facebook.com/cimtb/

Nenhum comentário: