domingo, 31 de julho de 2022

Recheada de belas paisagens e rica em história, Ouro Preto recebe XTERRA Brazil Etapa celebrará os 200 anos da Independência do Brasil em meio ao belo visual da região e disputas emocionantes

 

Etapa celebrará os 200 anos da Independência do Brasil em meio ao belo visual da região e disputas emocionantes

Ouro Preto está pronta para etapa do XTERRA Brazil. Crédito: Divulgação X3M

Ouro Preto, cidade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, tem enorme importância na história do país. Sede da Inconfidência Mineira e de outros fatos marcantes de nossa história, a cidade e suas belezas serão o palco da 5ª etapa do XTERRA Brazil, maior circuito off-road do mundo, nos dias 13 e 14 de agosto. Os organizadores e a prefeitura local esperam receber até 1.500 atletas nesta etapa que já está com as inscrições abertas pelo site https://entradavip.com.br/events/xterra-independencia-2022/tickets .


Chegamos à 5ª etapa do XTERRA Brazil em um lugar histórico como Ouro Preto. A riqueza cultural e natural da região dará um ambiente ainda mais agradável para os competidores. Somado a isso, um circuito desafiador, provas desafiadoras, ladeiras cheias de curiosidades e uma experiência única, para ficar guardado na memória”, contou Fernando Melo, organizador da etapa. 

Mais de 20km de trilhas foram reformadas para receber os atletas e, entre elas, trilhas desativadas há mais de 20 anos. Vale lembrar que, além de ser um circuito de alta performance, o XTERRA valoriza o convívio familiar e o entretenimento para quem quiser acompanhar as disputas de perto. A prova também fomenta o turismo em todas as regiões onde realiza suas etapas, além de contar com contratação e treinamento dos interessados em trabalhar com o evento no local, sempre respeitando a natureza do entorno.


Em Ouro Preto, os participantes poderão optar pelas provas de Duathlon, o MTB Cup (percurso completo), MTB Cup (percurso reduzido), MTB Cup E-Bike, Trail Run (5k diurno, 5k noturno, 10k, 21k e 29k), além de Kids Run e Kids MTB.


A realização do XTERRA Brazil é da X3M Entretenimento, proprietária do evento no país. A etapa de Ouro Preto é apresentada pela CEEET EVENTOS e tem o apoio da prefeitura municipal de Ouro Preto, das Maçãs da Turma da Mônica, TRIO, Four Lab, Polisport, KMON, HB, Café Dupan, Açaí Top Mais, Red Bull, Athor Bikes, Joker Socks e Fast. 


Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Ouro Preto é conhecida como um museu a céu aberto por conta de sua arquitetura dos tempos de colônia quase intacta. Lá também existiu um movimento cultural de grande valia para o país, culminando com a atuação de artistas históricos como Aleijadinho.


Mas a cidade também possui belezas naturais como montanhas, florestas, parques e cachoeiras. E é neste cenário que o XTERRA Independência comemorará os 200 anos da Independência do Brasil na região, levando também desafio de alta performance para os participantes.

Nenhum comentário: