segunda-feira, 20 de junho de 2016

João Gaspar, o "Canibal", é campeão da Volta Ciclística de Goiás

Gaspar no alto do pódio geral da Volta de Goiás (Divulgação)
Os atletas do Shimano Sports Team obtiveram resultados expressivos nas principais provas de ciclismo e paraciclismo realizadas neste fim de semana. Enquanto o sul-mato-grossense João Marcelo Gaspar (Funvic Soul Cycles & Carrefour) faturou o título da 13ª Edição da Volta Ciclística de Goiás, em Caldas Novas, na capital fluminense o mineiro Josimar Sena (Vemex/Shimano/Univap) completou a segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo com ouro no contrarrelógio e prata na prova de estrada.


Após assumir a liderança da competição na quarta etapa, disputada na sexta-feira (17), com duas vitórias até aquele momento, João Gaspar, o "Canibal", confirmou neste domingo o título da competição. O ciclista da equipe de São José dos Campos concluiu os 560 km percorridos nas sete etapas com o tempo acumulado de 14h33min34, 1min25 a frente de Rodrigo Nascimento (Ribeirão Preto). Companheiro de equipe de Gaspar, Kleber Ramos, confirmado como um dos representantes do Brasil na Rio 2016, foi o quarto no geral, em 14h36min14.

A Funvic Soul Cycles & Carrefour obteve ainda o vice-campeonato por equipes, com o trio formado por João Marcelo, Pedro Nicacio e Alex Correa, com o tempo de 43h53min17. A disputa foi vencida pela Green Piracicaba, por 4min30 de diferença. "Finalizamos com vitória nossa preparação para o Campeonato Nacional, em Joinville, no próximo fim de semana. O grupo está muito motivado e em ótima forma, mas o sucesso deve-se, principalmente, a união de todos. Só assim é possível vencer dentro do ciclismo", destacou Benedito Tadeu Júnior, o Kid, diretor técnico da equipe.

Copa Brasil de Paraciclismo - Josimar Sena foi destaque, mais uma vez, na Copa Brasil de Paraciclismo. Na segunda etapa da competição nacional, realizada no Parque Madureira, no Rio de Janeiro, o paratleta mineiro conquistou um lugar no pódio nas duas provas previstas na classe Handbike H3. Enquanto no sábado (18) Josimar venceu o contrarrelógio em 22min49seg810, 19 segundos à frente de Eliziario dos Santos, no domingo (19) foi a vez de Eliziario vencer em 57min09seg860 e Josimar completar em segundo lugar na estrada (resistência), também por uma curta diferença, apenas 17 segundos.
KMC MTB Bundesliga e Marathon de Warnow - Raiza Goulão e Érick Bruske, ambos da Specialized Racing BR, também estiveram em ação neste fim de semana. Em Heubach, no sul da Alemanha, onde foi realizado a KMC MTB Bundesliga, Raiza completou a competição em 11º lugar, em 1h36min24. A norueguesa Gunn-Rita Flesjaa foi a vencedora, em 1h30min33, seguida pela mexicana Daniela Campuzano e pela alemã Helen Grobert. Já em Indaial (SC), Érick ficou com o vice-campeonato da Marathon de Warnow, vencida por Marcelo Moser.
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A empresa estará no Rio de Janeiro durante o mês de agosto apresentando o Lounge da Bicicleta: um espaço aberto ao público, montado em uma carreta customizada pela empresa Truckvan. O Lounge será um centro de experiência, entretenimento e cultura sobre a bicicleta por ocasião dos Jogos Rio 2016, localizado em frente ao Hotel Royal Tulip, no Bairro de São Conrado, de 2 a 22 de Agosto. Mais informações: http://goo.gl/1SxOc7


Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter: @shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil