segunda-feira, 20 de junho de 2016

Raiza Goulão é 11ª colocada em disputa com as melhores do mundo na Alemanha

Raiza Goulão lidera início de prova em Heubach (Lynn Sigel / EGO-Promotion)
A goiana Raiza Goulão competiu neste domingo (19) com as melhores ciclistas do mountain bike mundial em Heubach, no sul da Alemanha, onde foi realizado a KMC MTB Bundesliga. Com a 11ª colocação, a ciclista da Specialized Racing BR somou 20 pontos no ranking mundial na competição de classe HC (hors class). Companheiro de equipe de Raiza, o catarinense Érick Bruske foi o vice-campeão da Marathon do Warnow, prova de XCM (Maratona) em sua cidade, Indaial.


Raiza voltou a competir após três semanas de treinos na altitude italiana de Livigno e duas etapas da Copa do Mundo UCI MTB, da Alemanha e da França. "Fiz uma boa largada e liderei o pelotão no início da prova, mas a cada volta senti o peso da lama", contou Raiza. "O percurso de 4,5 km não me favorecia muito e as condições não eram as melhores em função da umidade. Por isso concluo que foi um desempenho razoável, devido a não estar bem adaptada ao circuito", completou a atleta, que completou em 1h36min24.

A ciclista ficará na Alemanha por mais uma semana e depois seguirá para Nove Mesto, na República Tcheca, onde será realizado Campeonato Mundial de MTB. "Terei um dia de descanso e depois aproveitarei para melhorar nos treinos com meus técnicos Tjeerd de Vries e Leo van Zeeland. Também contarei com o suporte da Specialized Europa para dar uma atenção especial à minha S-Works Era, com uma revisão completa, para chegar 100% ao Mundial", destacou. A temporada de dois meses na Europa encerra-se em 10 de julho, na etapa da Suíça da Copa do Mundo.

Marathon do Warnow - Atleta de Cross Country Olímpico (XCO), o catarinense Érick Bruske fez neste domingo mais uma prova visando a preparação para o Campeonato Brasileiro de XCO, em Juiz de Fora, dia 17 de julho. Bruske foi o vice-campeão da Marathon do Warnow em Indaial, em disputa com percurso de 70 km, com o tempo de 2h55min03. "A prova foi duríssima. Estou bem satisfeito com meu resultado. Gostaria de fazer um agradecimento especial a todos amigos que lotaram as ruas de Indaial e gritaram meu nome em cada parte do percurso. Vocês foram demais", agradeceu Érick.
Sobre a Specialized Racing BR - Equipe de Mountain Bike de alto rendimento, criada para ser referência no desenvolvimento de atletas brasileiros e que conta com o apoio da Shimano, Honey Stinger e Free Force. A Specialized Racing BR tem entre seus integrantes Raiza Goulão (elite), Erick Bruske (sub-23), Lucas Sírio (júnior) e Bruna Elias (juvenil).
Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.
Mais informações:

Site
: www.specialized.com
Facebook: www.facebook.com/specializedbr Instagram: @specializedbr